RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(OldSchool Digger) Divagações Oldschool: Minha tela inicial favorita Empty(OldSchool Digger) Divagações Oldschool: Minha tela inicial favorita

more_horiz
(OldSchool Digger) Divagações Oldschool: Minha tela inicial favorita Start10

Pode ser que eu esteja enganado mas, agora, de cabeça, não consigo lembrar de nenhum jogo de 8 ou 16 bits que não tivesse uma start screen- uma tela de início.
Não estou falando de abertura, que sãs as sequências de textos, cenas ou animações que inteiravam o jogador da história, objetivo e tudo mais,  e sim daquela tela em que aparecia o nome do jogo com a instrução "Press Start Button" logo abaixo ou então as alternativas a serem escolhidas pelo jogador, como "Start", "Options" e ainda, em alguns jogos, "1 player" ou "2 players".
Muitas dessas telas eram realmente sem graça, apenas o nome do jogo em um fundo preto com as opções em letras geralmente brancas, sendo tais telas particularmente comuns na primeira leva de títulos do NES- "1942" é um bom exemplo dessas.
Outras pareciam anúncio em neon de restaurante barato dos anos 80, como "Fighting Road"...
E a tela inicial de "Sqoon" é uma das coisas mais visualmente poluídas que já vi!
E tinham aquelas que eram realmente bonitas, a ponto de eu me demorar alguns segundos admirando-a antes de começar a jogar. "The Legend of Zelda" e "Castlevania" são dois desses casos.
(...)
(Post completo em http://oldschooldigger.blogspot.com/2018/09/divagacoes-oldschool-minha-tela-inicial.html )

description(OldSchool Digger) Divagações Oldschool: Minha tela inicial favorita EmptyRe: (OldSchool Digger) Divagações Oldschool: Minha tela inicial favorita

more_horiz
bom tema essa ai manolo...

faz um tópico depois saindo dos 8/16 bits e indo para outras gerações

description(OldSchool Digger) Divagações Oldschool: Minha tela inicial favorita EmptyRe: (OldSchool Digger) Divagações Oldschool: Minha tela inicial favorita

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
bom tema essa ai manolo...

faz um tópico depois saindo dos 8/16 bits e indo para outras gerações

O problema é que eu conheço pouco as outras gerações, exceto o PS1 (que uma ex com quem eu quase casei tinha e eu jogava bastante, tanto com ela quanto sozinho). Se joguei Nintendo 64 meia dúzia de vezes na vida foi muito... Dreamcast joguei só o primeiro "Shenmue", porque um amigo tinha mas não sabia falar inglês aí me pedia para jogar com ele  e traduzir. Joguei PS 2 ainda menos do que Nintendo 64...
Depois do Mega Drive eu pulei para o computador... a maioria dos jogos que joguei depois de 2000 eram de PC.

more_horiz
Super Mario 64, podendo mexer com o rosto do Mario... até hoje acho aquilo fantástico!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Super Mario 64, podendo mexer com o rosto do Mario... até hoje acho aquilo fantástico!

Mario 64 é sensacional até nisso....
Goldeneye também tinha uma tela muito bem pensada pro conceito do jogo....

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:

Mario 64 é sensacional até nisso....
Goldeneye também tinha uma tela muito bem pensada pro conceito do jogo....

"Gondeneye" eu joguei! Era show mesmo!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder