RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Gostei da renovada do fórum, mas.....

+5
Gordola da Station
Imperfect
Guitto
yon
Sonymaster
9 participantes

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
eu acho que menos sessões mais movimentadas é melhor do que mais sessões mais específicas. Até pq o movimento não é tão intenso.


Isso é verdade. Porque quando indiquei o fórum, o pessoal falava que não tinha nada, sessões confusas, muito misturado, ai nem se cadastrava para saber como realmente é. Ai expliquei como Guitto me explicou e tals. Mas infelizmente o pessoal não se cadastra por não ter as sessões que geralmente são padrões e conhecidas em fóruns por assim dizer.

Mas concordo que menos sessões para um fórum com pouco movimento é bem melhor, mas se continuar com poucas sessões, sempre vai ter pouco movimento.

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Já aproveitando, reitero o eterno pedido para (se possível) adicionar o botão "ver mensagens não lidas"

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Eu entendo a questão do Guitto por conta da movimentação, mas ainda sim prefiro as seções mais clássicas e separadas como era antes.

Mas vamos ver como vai ser, vai ter uma debandada grande do UOL Jogos agora. E essa separação afasta um pouco os novos usuários.

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Eu entendo a questão do Guitto por conta da movimentação, mas ainda sim prefiro as seções mais clássicas e separadas como era antes.

Mas vamos ver como vai ser, vai ter uma debandada grande do UOL Jogos agora. E essa separação afasta um pouco os novos usuários.


Exatamente, quem entra aqui vê que essas sessões de Savepoint e Portal, só para quem é do fórum que vai entender, mas quando entrar em cada um deles, tem noticias de todo tipo, tanto retros, quanto os novos, tá meio bagunçado demais. Por isso as sessões clássicas como tinha informado com os nomes geralmente clássicos de todo fórum, o pessoal que vai migrar vai ver que é um fórum normal como todos os demais e precisa apenas de movimento que ai sim começa a diversão.

Acho que muita gente que vem da UOL e para e ver as sessões sem seu espaço como Retrogames, ou outro consoles, e coisas assim, não sabe onde criar tópicos, por isso acho legal a divisão organizada clássica como eu tinha sugerido antes.

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Pronto. Separamos as gerações novas (Noticias) e as gerações antigas (RETROGAMES). O Save Point vai sumir em breve, assim que movermos os tópicos de jogos importantes de la pras sessões corretas, e o que for off topic pra ca.

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
ja movi uns 10 topicos da savepoint

falta só 26 mil agora

ja volto

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
sugestao: no Notícias, padronizar os tópicos que tratam de um jogo específico. como no uol.

se o tópico é sobre Street Fighter 6, colocar apenas o nome completo do jogo, seguido das plataformas, e só.

STREET FIGHTER 6 [PC XTWO PS5 SWITCH]

acham válido?

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
sugestao: no Notícias, padronizar os tópicos que tratam de um jogo específico. como no uol.

se o tópico é sobre Street Fighter 6, colocar apenas o nome completo do jogo, seguido das plataformas, e só.

STREET FIGHTER 6 [PC XTWO PS5 SWITCH]

acham válido?


Válido demais Neto, isso faz que todo o conteúdo tanto de dicas, noticias de filmes sobre o jogo, até sobre DLCs, qualquer coisa relacionada ao jogo fique em um único tópico. Boa ideia Neto, só tem tu o resto tudo é homem. 

Isso sim ficaria bem mais limpo do que colocar vários tópicos relacionados do mesmo jogo. 

E esta ficando muito legal Guitto, só falta os nicks um pouco grande, ainda acho ele meio pequenos. Mas o tópico esta tomando forma novamente. 

o Savepoint como o nome já diz poderia ser a sessão de deixar os topicos especiais com tutoriais ou tópicos importantes, acho que ele era já isso não?? haahahahhaa

Não sei se poderia ter uma sessão de "Cultura e Tecnologia" para falar de filmes, séries, tecnologia. E a sessão mais importantes para vocês moderadores a sessão "Moderação" para a gente meter o pau.....ops....conversar com vocês.  Sorriso

Esta muito bom Guitto.

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Ao invés de notícia crie uma seção de "Tópicos temáticos", e mistura discussão, notícia e tudo o mais pelo nome do game ou empresa ou franquia, dependendo do tamanho da coisa.

Tipo, um tópico "Valve/Steam News" como geral de uma empresa e "Soul Calibur (série)" para ir agregando tudo sobre Soul Calibur. Já Street fighter 4, como tem atualização toda semana, poderia ter um tópico só seu

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
ja movi uns 10 topicos da savepoint

falta só 26 mil agora

ja volto


Se quiser ajuda eu posso ajudar em gente.

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
dukemagus escreveu:
Ao invés de notícia crie uma seção de "Tópicos temáticos", e mistura discussão, notícia e tudo o mais pelo nome do game ou empresa ou franquia, dependendo do tamanho da coisa.

Tipo, um tópico "Valve/Steam News" como geral de uma empresa e "Soul Calibur (série)" para ir agregando tudo sobre Soul Calibur. Já Street fighter 4, como tem atualização toda semana, poderia ter um tópico só seu


a rigor é isso mesmo que vai ser, ao menos daqui pra frente. "steam news"/"forum uol jogos" style, no Notícias

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
A parte visual ainda vai ser refinada, pelo que o grito falou, esse layout é beta, entao nem tem como dominar totalmente.

mas vão colocando as dicas, só nao esperem uma resposta ou implementacao rápida.

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
A decisão de deixar mais "UOL like" com tópicos fixos foi tomada no grupo da moderação, e vai ser assim daqui em diante. Separamos a parte de Retrogames que estava junto da parte de jogos atuais. Concordamos que estava uma bagunça e achar conteúdo era trabalhoso mesmo. O número de tópicos no Save Point não chega a ser um problema, 90% é OFF.

As mudanças visuais vão demorar mais, uma vez que são feitas a medida que o forumeiros está liberando as ferramentas de edição nesse tema novo. Recomendável ter paciência.

Particularmente estou gostando das mudanças ;D

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
dukemagus escreveu:
Ao invés de notícia crie uma seção de "Tópicos temáticos", e mistura discussão, notícia e tudo o mais pelo nome do game ou empresa ou franquia, dependendo do tamanho da coisa.

Tipo, um tópico "Valve/Steam News" como geral de uma empresa e "Soul Calibur (série)" para ir agregando tudo sobre Soul Calibur. Já Street fighter 4, como tem atualização toda semana, poderia ter um tópico só seu


a rigor é isso mesmo que vai ser, ao menos daqui pra frente. "steam news"/"forum uol jogos" style, no Notícias



É válido dizer que "hot news" mais curtas e de discussão rápida continuarão sendo criadas tópico a tópico e nós recomendamos muito que a galera coloque opinião neles! O @dukemagus faz isso, o que ajuda a discussão a se manter por mais tempo. Acredito que todos aqui sigam os portais de noticias de jogos, então só ler as noticias a gente já faz neles. A gente vem até o fórum pra debater sobre o assunto mesmo, por isso vale a pena tentar mais do que Copy/Paste de noticias (sem distorcer o conteúdo original e obviamente citando a fonte).

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
Esta ficando legal Guitto muito bom. Agora aquele modelo do Adrenaline e OS devem ser pagos não é? um bom modelo de fórum. Mas esse esta ficando legal.

Fui dar uma revisada nos tópicos na área retrogames, pensei que não tinha postado, mas ainda tem muitos tópicos nas outras áreas com assuntos retrôs que Neto aos poucos esta migrando. Sei que deve ser um trabalhão mesmo. Boa migração Neto.

descriptionGostei da renovada do fórum, mas..... - Página 2 EmptyRe: Gostei da renovada do fórum, mas.....

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos