Ouvi falar sobre alguns grupos no facebook e alguns fóruns, mas eu gostaria da opinião de vocês que sei que tem experiência.
yon escreveu:Pega uma máquina do tempo e vai pra 2004~2008, por aí..
Hoje em dia tem que garimpar cara. E ter foco no que você quer, não sair querendo comprar tudo.. Seleciona um foco e fica buscando ML, olx, fóruns (outerspace aparece muita coisa boa)
E dependendo do que você quiser.. Tipo PS2, Master System trecotoy, por exemplo, vale a pena ir em feiras, brechós, topa-tudos na sua cidade.
yon escreveu:Pega uma máquina do tempo e vai pra 2004~2008, por aí..
Hoje em dia tem que garimpar cara. E ter foco no que você quer, não sair querendo comprar tudo.. Seleciona um foco e fica buscando ML, olx, fóruns (outerspace aparece muita coisa boa)
E dependendo do que você quiser.. Tipo PS2, Master System trecotoy, por exemplo, vale a pena ir em feiras, brechós, topa-tudos na sua cidade.
kross.elegance escreveu:Pessoal, visitei o "eStarLand" e achei preços bons, parece ser confiável, porém preciso perguntar algumas dúvidas minhas.
1. Os jogos usados de lá, vem em bom estado, rodando normal sem risco de parar de funcionar "logo logo"?
2. A entrega é confiável? Vale a pena pagar o frete sem rastreio(por ser mais barato) ou é furada?
3. Sobre o roubo que é o imposto atual, qual a chance de ser taxado mesmo estando protegido por lei(valor menor que 50 dólares)?
Galdius escreveu:yon escreveu:Pega uma máquina do tempo e vai pra 2004~2008, por aí..
Em 2011-2012-2013 ainda dava pra achar bastante coisa com bons preços. Claro que não era a mesma coisa de 2004-2008, mas ainda era fácil achar coisa boa e relativamente barata.
Enfim, @kross.elegance , o que o yon falou sobre o foco é verdade. Escolha um ou dois objetivos e comece a trabalhar para alcançá-los. No começo eu foquei nos videogames da infância, depois eu abri e sai comprando vários consoles. Nessa segunda parte eu comprei muita coisa que nem jogo, mas pelo menos agora tenho os consoles e alguns jogos. A terceira fase foi com o foco em alguns consoles. Eu fico um tempo colecionando com o foco em um e vou mudando para não cansar. Agora estou focando no WiiU para fazer o fullset dele e quando acabar vou escolher outro console.
Pode ser interessante focar nos consoles mais novos, porque os preços estão bons.
Outro dia eu estava vendo os preços dos jogos de PS2 e me surpreendi em como estão baixos (com algumas exceções, é claro).
Sobre os melhores locais para compra, eu acho que deu uma boa caída no Facebook, mas eu também não participo de muitos grupos. Eu ainda olho o Mercado Livre e atualmente para jogos de WiiU tem aparecido boas oportunidades. Para jogos de fora, nada bate o ebay. Para facilidade, a loja que eu mais gosto é a eStarland, seguido pelo Lukie Games.kross.elegance escreveu:Pessoal, visitei o "eStarLand" e achei preços bons, parece ser confiável, porém preciso perguntar algumas dúvidas minhas.
1. Os jogos usados de lá, vem em bom estado, rodando normal sem risco de parar de funcionar "logo logo"?
2. A entrega é confiável? Vale a pena pagar o frete sem rastreio(por ser mais barato) ou é furada?
3. Sobre o roubo que é o imposto atual, qual a chance de ser taxado mesmo estando protegido por lei(valor menor que 50 dólares)?
Sobre as suas dúvidas:
1) Eu compro lá desde 2010 e nunca tive problema do jogo parar de funcionar. Eles vêm em bom estado sim, mas preste atenção pra ver se está comprando, completo, só com caixa, só com manual, etc.
2) A entrega é bastante confiável. Eu sempre pego o frete mais barato e eles mandam código de rastreio que funciona. Pode escolher esse método sem medo.
3) A chance de ser taxado é difícil de falar. Na época da Dilma eu era taxado em todos os pacotes que importava. Depois que o Temer assumiu eu nunca mais fui taxado em qualquer pacote mesmo tendo encomendas com valores maior que 50 dólares.
Antonio Neto escreveu:Summona o galdius