RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  EmptyCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

more_horiz
David Jaffe marcou o mercado de games com a criação de God of War, iniciando uma das franquias mais bem sucedidas da Sony. Só que desde então, ele foi se desgostando da indústria, não se segurando na hora de criticá-la com opiniões polêmicas. A mais recente é a de que jogos AAA são repetitivos e vão acabar em alguns anos.

Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  2128716-jaffe

Em seu canal no YouTube, o criador de God of War estava falando sobre o panorama atual do mercado de jogos e disse que os títulos AAA como os conhecemos hoje vão acabar, o público apenas não percebeu ainda. No vídeo, ele usou o gameplay de Uncharted: Drake's Fortune, de PS3 e lançado em 2007, e Uncharted: A Thief's End, lançado em 2016 para o PS4, para mostrar o que estava dizendo.  Para Jaffe, o fato de o gameplay ser basicamente o mesmo, mas refinado, é uma falha e prova de que a produção de grandes jogos está estagnada. 

"Falando somente sobre as mecânicas, o jogo não oferece nada de verdadeiramente novo e, para mim, isso é o que eu quero nos meus jogos", disse Jaffe. Mesmo sendo a sua opinião, Jaffe não está errado, já que, fundamentalmente, a série Uncharted tem o mesmo gameplay desde o primeiro título, apenas o refinando a cada novo título. Seria muito mais fácil Jaffe ter usado o seu próprio jogo, God of War, como exemplo para o seu argumento.

Durante boa parte de sua existência, o gameplay de God of War é o mesmo, seja no PS2, PS3 ou PSP. O fato de ele não ter sido refinado, aliado a algumas escolhas na saga de Kratos, acabaram por fazer com que o estúdio Sony Santa Monica precisasse mudar tudo para revitalizar a franquia, resultando no excelente God of War, lançado em 2018 para o PS4.

Jaffe esclarece que não está criticando a Naughty Dog, empresa que julga uma das melhores na hora de executar suas ideais, junto com o Sony Santa Monica Studios, mas que acredita que sequências devem apresentar mudanças no gameplay que surpeendam o jogador, sendo que a maioria dos títulos AAA já não fazem mais isso, o que pode ocasionar uma fadiga por parte dos jogadores.

Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  26221218632252

Novamente, a opinião do criador de God of War não está completamente equivocada, afinal de contas, manter o mesmo gameplay, sem grandes mudanças, foi o que estagnou a sua franquia (Jaffe trabalhou na série apenas até God of War 2), mas isso pode acabar  sendo levado em consideração quando falamos de jogos de franquias diferentes que têm o mesmo gameplay. Nesse caso, Jaffe pode estar bastante correto em sua previsão.

Fonte: Voxel

descriptionCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  EmptyRe: Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

more_horiz
bom, vamos ver. no momento os AAA bem feitos ainda fazem sucesso.

descriptionCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  EmptyRe: Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

more_horiz
O que não dá é ter o quarto, quinto... título da mesma série. Jogos novos e diferenciados sim, são sempre bem vindos e nunca vão acabar.

descriptionCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  EmptyRe: Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

more_horiz
acho que AAA single player vão acabar. Acabar é modo de dizer, vão ficar uns poucos e tal...
Pq multiplayer é muito mais fácil de monetizar o jogo de diversas formas. Singleplayer até dá mas não "força" tanto o jogador a gastar

descriptionCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  EmptyRe: Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
acho que AAA single player vão acabar. Acabar é modo de dizer, vão ficar uns poucos e tal...
Pq multiplayer é muito mais fácil de monetizar o jogo de diversas formas. Singleplayer até dá mas não "força" tanto o jogador a gastar


Não gosto de Multi, apenas offline. Isso é uma droga esse futuro dos games que está se formando.

descriptionCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  EmptyRe: Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

more_horiz
naldin escreveu:
O que não dá é ter o quarto, quinto... título da mesma série. Jogos novos e diferenciados sim, são sempre bem vindos e nunca vão acabar.

Isso eu concordo, se não se reinventar, fica dificil, mas ele conseguiu isso no gow, o jogo mudou muito, para mim, é um jogo novo, os outros 3 so tem em comum o personagem, de resto, mais nada...., heheheheheheh..., então eu concordo com ele que tem que sempre surgir coisas novas, isso é fundamental para a industria se manter, mas as vendas do AAA que fazem ser possivel fazer jogos mais alternativos, senão a industria vai ficar presa sempre na mesma formula.

Imperfect

descriptionCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  EmptyRe: Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Gordola da Station escreveu:
acho que AAA single player vão acabar. Acabar é modo de dizer, vão ficar uns poucos e tal...
Pq multiplayer é muito mais fácil de monetizar o jogo de diversas formas. Singleplayer até dá mas não "força" tanto o jogador a gastar


Não gosto de Multi, apenas offline. Isso é uma droga esse futuro dos games que está se formando.

Não tem mais volta, isso que vai sustentar a industria até surgir novamente outra grande novidade. Mas sempre teremos os offline.

descriptionCriador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.  EmptyRe: Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder