Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War, falou sobre as dificuldades que os jogos Triple A passarão no futuro com a vinda da nova geração de consolas. O criador de jogos da Epic Games acredita que os elevados custos de produção podem por em perigo o desenvolvimento de jogos de grande qualidade.
Bleszinski brincou com os objectivos que levam um estúdio a desenvolver determinados jogos afirmando que não se devem tomar decisões de ânimo leve.
"A chave é apostar em pessoas que entendam de tecnologia, mas também de criatividade e negócio. Fazem-se muito jogos só porque alguém diz por exemplo, 'Um jogo de tourada parece porreiro!' e tu ficas do tipo 'Isso só se jogaria na Espanha'."
Para ele a chave do sucesso parece estar em trabalhar em produtos que sejam verdadeiramente inovadores e que apelem aos desejos dos jogadores, e não em desenvolvimentos espontâneos e sem critérios estabelecidos previamente.
Bleszinski brincou com os objectivos que levam um estúdio a desenvolver determinados jogos afirmando que não se devem tomar decisões de ânimo leve.
"A chave é apostar em pessoas que entendam de tecnologia, mas também de criatividade e negócio. Fazem-se muito jogos só porque alguém diz por exemplo, 'Um jogo de tourada parece porreiro!' e tu ficas do tipo 'Isso só se jogaria na Espanha'."
Para ele a chave do sucesso parece estar em trabalhar em produtos que sejam verdadeiramente inovadores e que apelem aos desejos dos jogadores, e não em desenvolvimentos espontâneos e sem critérios estabelecidos previamente.
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