RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cantinho da Eletrônica

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyCantinho da Eletrônica

more_horiz
UPDATE: Esse tópico se transformou de uma simples pergunta para uma discussão longa sobre retrô reparos, modificações e outras futricagens em circuitos e afins 
Por isso com o poder a mim atribuído por absolutamente ninguém, eu mudei o nome do tópico e alterei aqui para transformar ele no tópico oficial desse assuntos 
Qualquer dúvida falem com o @yon e com o @naldin 


---------------------------------------------------------------------




Galera, vocês entendem de elétrica? Tô pensando em pegar uma parada dessas pq eu curto deixar meus consoles sempre ligados, e isso me parece uma proteção legal além de ser bem prático ligar tudo só com um Interruptor e tal
O que vcs acham? Isso é seguro? Corro algum risco ao usar o equipamento? É melhor que um simples filtro de linha, ou não? 

Cantinho da Eletrônica  Ma1e25ll

Última edição por burn1004 em Sex 22 Mar 2019, 09:28, editado 2 vez(es)

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Passa o link aí pra ver melhor os detalhes, eu sinceramente nunca tinha visto.

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Isso é uma extensão com chaves individuais.
Única marca nacional que faz filtro de linha confiável que a gente tem referência é a Clamper

https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-multi-energia-8-tomadas-009434?gclid=Cj0KCQiAnY_jBRDdARIsAIEqpJ2y-cuImMc9RCL-pNWWWXuqTFe5ahBPXWHQY8IAmOpP-sB9c8317EIaArTmEALw_wcB

Resto é balela.

https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-pocket-x-2-pn?gclid=Cj0KCQiAnY_jBRDdARIsAIEqpJ1Tyu0hq2Rl7mn8U2lkzHYE4H2R0wvIGhTSf71G2NXwzjNRLP13HZQaArCWEALw_wcB

Pode comprar um pequeno e por num filtro que já tenha, já é melhor que qualquer outro desses aí

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Então eu pensei mais na vibe de ter controle individual do videogame que vai receber energia e tal, tipo um chaveador

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
Então eu pensei mais na vibe de ter controle individual do videogame que vai receber energia e tal, tipo um chaveador


Pois então, é a única coisa que vc vai ter.. É como se vc comprasse um monte de interruptor de parede e colocasse cada um em um kk

Acho mais interessante um filtro de linha Clamper desse, pode ser o de 30 reais e que vc desligue tudo quando não tiver usando.
O gasto de dos consoles ligados enquanto vc joga em só 1 é irrisório. Dias que n tiver usando, desliga o filtro inteiro e boa.

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
Então eu pensei mais na vibe de ter controle individual do videogame que vai receber energia e tal, tipo um chaveador


Pois então, é a única coisa que vc vai ter.. É como se vc comprasse um monte de interruptor de parede e colocasse cada um em um kk

Acho mais interessante um filtro de linha Clamper desse, pode ser o de 30 reais e que vc desligue tudo quando não tiver usando.
O gasto de dos consoles ligados enquanto vc joga em só 1 é irrisório. Dias que n tiver usando, desliga o filtro inteiro e boa.


Mas ele também tem os fusíveis individuais, isso é top vai

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
Então eu pensei mais na vibe de ter controle individual do videogame que vai receber energia e tal, tipo um chaveador


Pois então, é a única coisa que vc vai ter.. É como se vc comprasse um monte de interruptor de parede e colocasse cada um em um kk

Acho mais interessante um filtro de linha Clamper desse, pode ser o de 30 reais e que vc desligue tudo quando não tiver usando.
O gasto de dos consoles ligados enquanto vc joga em só 1 é irrisório. Dias que n tiver usando, desliga o filtro inteiro e boa.


Mas ele também tem os fusíveis individuais, isso é top vai


Prefiro um filtro completo que vá me entregar uma tensão limpa e até poder ajudar a tirar ruídos dos VGs e TV, que tem função de DPS, o que realmente protege contra surtos na rede elétrica a 1 fusível, que se vc não calcular 1 por 1 ainda nem vão prestar pra nada. kkk
Principal pra mim é que não vi uso pra valer esses 120 reais aí.
Se fosse barato, comprava esse + o filtro de 30 ali pra ficar brincando de piloto acionando chavinha na hora de jogar algo, de ficar adivinhando fio e tal.. Mas 120 conto tu compra mta coxinha mano

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
E se for olhar, esses filtros da clamper e os outros bons usam varistores e fusíveis térmicos, que são muito mais úteis pra essa função do que esse comum.
Se quiser, procura os tópicos do Faller em alguns fóruns, no clubedohardware deve ter todos.. O cara é foda nessa área.
Cantinho da Eletrônica  Clamperespaodosegundovaristor

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
OK Yon, você está me convencendo HAHAHHA

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
OK Yon, você está me convencendo HAHAHHA


Outra coisa, qualquer console tem um fusível dentro. Logo mais refutado ainda kkkk

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
foda-se, vou ter os 3, clamper, no break e chaveador
chupa

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Cantinho da Eletrônica  Quadros-eletricos-01

Povo chega na sua casa, pergunta pq vc tem um quadro elétrico na sala..
"É pra proteger meus gueimes"

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Cantinho da Eletrônica  Quadros-eletricos-01

Povo chega na sua casa, pergunta pq vc tem um quadro elétrico na sala..
"É pra proteger meus gueimes"


Porra, pior que a ideia era essa mesmo. 
Ter uma central de distribuição de energia, uma de chaveamento de av/composto(ou HDMI no caso dos videogames mais recentes)  e uma de distribuição de rede (para os consoles mais recentes) 
E o maior desafio é fazer isso sem conseguir um divorcio no processo

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
[img]http://www.mabitec.com.br/imagens/informacoes/quadros-eletricos-01.jpg/img]

Povo chega na sua casa, pergunta pq vc tem um quadro elétrico na sala..
"É pra proteger meus gueimes"


Porra, pior que a ideia era essa mesmo. 
Ter uma central de distribuição de energia, uma de chaveamento de av/composto(ou HDMI no caso dos videogames mais recentes)  e uma de distribuição de rede (para os consoles mais recentes) 
E o maior desafio é fazer isso sem conseguir um divorcio no processo


Cantinho da Eletrônica  5snvcd10

O que imagino é.. Fixa atrás o filtro de linha BOM de forma que o botão de ligar fique de fácil acesso.. Arruma velcro, organiza os fios todos dentro do rack, só com a tomada indo pro filtro atrás
Faz um furinho atrás da TV pra passar os fios por dentro do móvel mesmo
Procura um switch de componente que tenha mais entradas, daí vc n precisa ter 1 pra componente e outro pra composto, coloca nessa parte logo abaixo da TV e boa
O HDMI fica em outro lugar, né?

E sobre os VGs ficarem ligados, o que seria só nas horas que vc tivesse jogando, já que o filtro é fácil de ligar e desligar tudo quando n precisar ficar ligado, bom lembrar que a maioria ou todos nem ficam em standby, chave de desliga deles era geral mesmo. Tentando lembrar aqui, mas acho que só mudou isso do Wii pra cá. Se pah o Xbox, n sei.. Dúvida

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Sim, mas a ideia dessa compra que eu falei é mais pros consoles HDMI mesmo, eles ficam lá na sala
é o ps3, x360, Xone, ps4, Wii, Wiiu e (se tudo der certo) no futuro um switchão bolado

descriptionCantinho da Eletrônica  EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder