RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cantinho da Eletrônica

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
Tô fazendo técnico de eletrônica no Senai, terminando primeiro módulo agora e já posso dizer que foi a melhor coisa que poderia ter feito na minha vida!!
Fico é puto de ter dado tanta atenção pra família e os carai sobre faculdade, ter entrado em 2 cursos e me frustrar, sendo que o que sempre gostei mesmo foi dessa parte mais técnica! hahaha


po, que irado, tá pagando quanto? 
Eu faria por hobby mesmo, to satisfeito na minha profissão


Mensalidade lá é uns 450..
Mas pro que vc quer dá pra pegar cursinho mais curto aí.. Ou procurar até um EAD, se tiver disciplina pra isso.
Tendo algo pra te dar o caminho, material é o que não falta na internet.. Tem uns canais ótimos no youtube e tals..

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
Tô fazendo técnico de eletrônica no Senai, terminando primeiro módulo agora e já posso dizer que foi a melhor coisa que poderia ter feito na minha vida!!
Fico é puto de ter dado tanta atenção pra família e os carai sobre faculdade, ter entrado em 2 cursos e me frustrar, sendo que o que sempre gostei mesmo foi dessa parte mais técnica! hahaha


po, que irado, tá pagando quanto? 
Eu faria por hobby mesmo, to satisfeito na minha profissão


Mensalidade lá é uns 450..
Mas pro que vc quer dá pra pegar cursinho mais curto aí.. Ou procurar até um EAD, se tiver disciplina pra isso.
Tendo algo pra te dar o caminho, material é o que não falta na internet.. Tem uns canais ótimos no youtube e tals..


Então, tudo que eu aprendi até hoje foi pela web, mas eu queria uma parada mais a sério 
Sei lá menos fuçador fazendo vídeo e mais um profissional da área me dizendo o que eu to fazendo de errado e tal, acho difícil encontrar isso em EAD 
Se eu tivesse com grana, ia tirar umas férias e ia pra SP fazer o curso da GameTecZone, que é especifico para manutenção de videogames e tal

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Caraca @yon, eu fico me controlando para não ser picado pelo bichinho do RGB
Aí eu me deparo com um tópico desses
https://www.facebook.com/groups/RGBInside/permalink/2452942461423497/

Porra, tô agoniado aqui agora, louco de vontade de fazer merda HAHAHHA

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
Caraca @yon, eu fico me controlando para não ser picado pelo bichinho do RGB
Aí eu me deparo com um tópico desses
https://www.facebook.com/groups/RGBInside/permalink/2452942461423497/

Porra, tô agoniado aqui agora, louco de vontade de fazer merda HAHAHHA



kkkkkk
Sim cara, nessas Sony aí então.. Não fica tão longe de uma PVM não.
Tenho vontade de me bater. Tô de férias do curso, ao invés de pegar e fazer isso logo, dei uma viciada em Yakuza 0, dps fui testar o DMC5, acabei zerando..
Não posso ter tempo que desperdiço Cantinho da Eletrônica  - Página 3 2314298090

Vou até pra bancada agora, ver se pelo menos começo a mexer na minha.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
E bom grupo, entray

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Esses dias viajando pelo ML achei uma Telefunken que já vinha com RGB, por causa daqueles computadorezinhos da época.. Pena que era do sul e o frete ficaria um rim, pq fiquei apaixonado! kkk

Adoro esse estilão quadrado e os adereços da época.. Caixas de som enormes que eram encaixadas na TV.

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 YQleros

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 QCXoyEV

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
Caraca @yon, eu fico me controlando para não ser picado pelo bichinho do RGB
Aí eu me deparo com um tópico desses
https://www.facebook.com/groups/RGBInside/permalink/2452942461423497/

Porra, tô agoniado aqui agora, louco de vontade de fazer merda HAHAHHA



kkkkkk
Sim cara, nessas Sony aí então.. Não fica tão longe de uma PVM não.
Tenho vontade de me bater. Tô de férias do curso, ao invés de pegar e fazer isso logo, dei uma viciada em Yakuza 0, dps fui testar o DMC5, acabei zerando..
Não posso ter tempo que desperdiço Cantinho da Eletrônica  - Página 3 2314298090  

Vou até pra bancada agora, ver se pelo menos começo a mexer na minha.



Vai fazer essa merda agr mesmo 
E cuidado com o tubo, essa merda da choque e pode matar

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
E bom grupo, entray



Eles tem um podcast também, embora a qualidade técnica não seja lá grandes coisas (o áudio é sempre meio baixo demais, isso me incomoda mais do que o áudio muito alto) o conteúdo que eles colocam é assustadoramente bom (e empolgante, eu to nessa onda de RGB há tempos por causa deles hahahaha)

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Esses dias viajando pelo ML achei uma Telefunken que já vinha com RGB, por causa daqueles computadorezinhos da época.. Pena que era do sul e o frete ficaria um rim, pq fiquei apaixonado! kkk

Adoro esse estilão quadrado e os adereços da época.. Caixas de som enormes que eram encaixadas na TV.

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 YQleros

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 QCXoyEV


Po, ela é bonita mesmo e seria um item de decoração interessante, mas 20 polegadas não é pouco pra jogar não? to influenciado por telas grandes HAHAHAH
e sei lá, esse cabo din tem 8 conectores só, um scart padrão tem mais que isso... isso não traz algum problema? alguma incompatibilidade?

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Nem imaginava que nessa época da Telefunken ela vinha com RGB. Mais foda dessas TV é o cupim que adora essa madeira velha.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
Nem imaginava que nessa época da Telefunken ela vinha com RGB. Mais foda dessas TV é o cupim que adora essa madeira velha.


Acabamento em madeira Cantinho da Eletrônica  - Página 3 Nei0HSB
Mas essas aí já são de plástico kkk
Eu tinha uma Telefunken de caixa de madeira, daquelas que tinha que abrir um negócio do lado e ir ajustando canal por canal.. Direto tento achar uma igual pra adquirir tb

@burn1004

O tubo é só pegar uma chave de fenda, enrolar um fio conectado ao terra do tubo, aquele fio grosso que passa atrás dele.. Daí se quiser passa fita isolante na chave pra não acontecer de encostar nela e enfia debaixo da borracha, encostando no contato do flyback

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 2-V0oH1ol4cTXM2PsHaRfEqSu1yN0HEIZgqIXxyxkJiw03A9yc_2o8xKGMo240vk9D5wzxEWVVgWDx-UeTxSideOX-3R1DIaIhREyy0VR8WoEqxmSoCBZ3Oyo2vDk2AepT6hCQcjngeJu15gOLsiPVQOwDBwJxvbaI7Bi56XAQ42fSfqSYWR-xMpLaoP9XoPxWswRvUT5zEfZi7DOn1j3FWpW1ExHCzwY5mlrcqy7NCyB5GcdPb0s4ArIH1dy6Cf5gawvJoSNh2z2Gvyew_O98XcJP_varCGE8pqmk-c0nPV8_tvxSnwSlenqxq_u4tRsYER2zjk_QjdFa_0BXCsoK-w6YmGZXR6-lcuPUu93_X97aMdm__XCCWhdoxN4oJSqLx-DVCu3_I6ZfsmQH9BVvhJSNprVkQe6ZH34gFKYCkc5zFREbUR9MtyY3ZCHw3lS51SfR-p3KAlOwTRIKSqcGWa-iyDlH41CCtkXNalDk_WPykd-B-BZd03Hi-6ztNEtupI0Is6ZFAoaWzM_HOXVQsdvzxuYJnnrWNcntd_NG409yjwQsasuTu23XuPn2YfEsnulIBVDKyO-_Pd-2kn4hU3g82o8bjo7wD3wETr8enRb10N-RbzTmV5uBTOjz5HG9bZ2SPBq6sBrtEQdW_xdxBDUgJBzGY=w708-h944-no

Flash deixou a poeira branca kkkk

É mto loco pensar que na década de 90 o comum era a família ter uma TV de 21" na sala, onde todo mundo sentava pra assistir e geralmente em quarto era uma de 14" ainda!
TV de 20" hoje em dia pra mim só dá pensando que quero por numa greta aqui do quarto e deitar no chão a nem 2m de distância..
Até por isso depois vou atrás de uma de 29" ou mais kkk

E o Scart tem 20 conectores pq passa todo tipo de sinal por ele né.. Mas olha por ex. o cabo do mega drive, não usa isso tudo não

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 Ms1_md1_rgb_2


E encontrei tudo que preciso na TV! Por sorte tudo vai pra placa do controle da TV, acho que vai dar pra desviar tudo dali..
Agora preciso ver o esquema do Snes cobaia que vou usar, montar a "emenda" na protoboard e remontar a TV kkk

Daí vai dar alguma coisa errada, vou ficar puto, querer jogar tudo pela janela, lembrar que tem grade e não adianta, voltar e conferir o erro, chorar na net até arrumar Rindo

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
naldin escreveu:
Nem imaginava que nessa época da Telefunken ela vinha com RGB. Mais foda dessas TV é o cupim que adora essa madeira velha.


Acabamento em madeira Cantinho da Eletrônica  - Página 3 Nei0HSB
Mas essas aí já são de plástico kkk
Eu tinha uma Telefunken de caixa de madeira, daquelas que tinha que abrir um negócio do lado e ir ajustando canal por canal.. Direto tento achar uma igual pra adquirir tb

@burn1004

O tubo é só pegar uma chave de fenda, enrolar um fio conectado ao terra do tubo, aquele fio grosso que passa atrás dele.. Daí se quiser passa fita isolante na chave pra não acontecer de encostar nela e enfia debaixo da borracha, encostando no contato do flyback

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 2-V0oH1ol4cTXM2PsHaRfEqSu1yN0HEIZgqIXxyxkJiw03A9yc_2o8xKGMo240vk9D5wzxEWVVgWDx-UeTxSideOX-3R1DIaIhREyy0VR8WoEqxmSoCBZ3Oyo2vDk2AepT6hCQcjngeJu15gOLsiPVQOwDBwJxvbaI7Bi56XAQ42fSfqSYWR-xMpLaoP9XoPxWswRvUT5zEfZi7DOn1j3FWpW1ExHCzwY5mlrcqy7NCyB5GcdPb0s4ArIH1dy6Cf5gawvJoSNh2z2Gvyew_O98XcJP_varCGE8pqmk-c0nPV8_tvxSnwSlenqxq_u4tRsYER2zjk_QjdFa_0BXCsoK-w6YmGZXR6-lcuPUu93_X97aMdm__XCCWhdoxN4oJSqLx-DVCu3_I6ZfsmQH9BVvhJSNprVkQe6ZH34gFKYCkc5zFREbUR9MtyY3ZCHw3lS51SfR-p3KAlOwTRIKSqcGWa-iyDlH41CCtkXNalDk_WPykd-B-BZd03Hi-6ztNEtupI0Is6ZFAoaWzM_HOXVQsdvzxuYJnnrWNcntd_NG409yjwQsasuTu23XuPn2YfEsnulIBVDKyO-_Pd-2kn4hU3g82o8bjo7wD3wETr8enRb10N-RbzTmV5uBTOjz5HG9bZ2SPBq6sBrtEQdW_xdxBDUgJBzGY=w708-h944-no

Flash deixou a poeira branca kkkk

É mto loco pensar que na década de 90 o comum era a família ter uma TV de 21" na sala, onde todo mundo sentava pra assistir e geralmente em quarto era uma de 14" ainda!
TV de 20" hoje em dia pra mim só dá pensando que quero por numa greta aqui do quarto e deitar no chão a nem 2m de distância..
Até por isso depois vou atrás de uma de 29" ou mais kkk

E o Scart tem 20 conectores pq passa todo tipo de sinal por ele né.. Mas olha por ex. o cabo do mega drive, não usa isso tudo não

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 Ms1_md1_rgb_2


E encontrei tudo que preciso na TV! Por sorte tudo vai pra placa do controle da TV, acho que vai dar pra desviar tudo dali..
Agora preciso ver o esquema do Snes cobaia que vou usar, montar a "emenda" na protoboard e remontar a TV kkk

Daí vai dar alguma coisa errada, vou ficar puto, querer jogar tudo pela janela, lembrar que tem grade e não adianta, voltar e conferir o erro, chorar na net até arrumar Rindo



Gostei da descrição, é bem parecida com o que rola aqui 
Agora vamos por partes, me ajuda a sair ou a entrar mais nesse buraco de coelho hhahaha 
Se eu meto essa parada na minha TV, eu teria que modificar também os consoles certo? Para que eles dêem saída RGB correto?

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Grande maioria basta ter o cabo feito tipo pro padrão Scart
É a vantagem de usar Scart nesse mod, depois vc só compra os cabos e usa nele
Mas sai mais caro né, tem que importar tudo e etc.

Conversando com vc preferi converter o scart pra um padrão meu no DB15, daí corto cabos VGA pra PC e coloco o conector pro video game que eu quero. Só torço que por exemplo cabo rca pra snes tenha todos os contatos, mesmo sem uso, pra eu usar nessa gambiarra kkk
Mas as fotos que tem na net mostram todos conectores, ainda não abri nenhum paralelo aqui pq não quero perder um à toa

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 Img_4034-png

Mas dá uma olhada nesses tópicos
O cara dá uma explicação boa pro que tem que ser feito.. Foda que desvirtuaram o tópico e começaram uma discussão besta, ao invés de falar do mais importante kkk
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1252685-mod-tv-rgb-via-osd/

E a maior fonte de informação foi aqui:

https://shmups.system11.org/viewtopic.php?t=56155

Essas Wega tem muita gente que já fez, facilita pra vc achar informação sobre elas.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Como sei que sou preguiçoso, antes de voltar com as placas pra dentro da TV decidi terminar de dar a limpada que queria dar nela..

Dei banhinho

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 KMxh8MN

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 5dTFnDs


E amanhã vou em alguma loja que venda coisa pra carro procurar alguma cera pra plástico. Se alguém tiver alguma dica pra dar, essa é a hora! Cantinho da Eletrônica  - Página 3 2314298090
Quero deixar o plástico dela brilhando de novo e depois até procurar alguma cera colorida pra dar um trato na parte cinza.

Ah, e preciso correr atrás do alto-falante dela tb.

Última edição por yon em Qui 14 Mar 2019, 22:07, editado 1 vez(es)

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Como sei que sou preguiçoso, antes de voltar com as placas pra dentro da TV decidi terminar de dar a limpada que queria dar nela..

Dei banhinho

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 ZF_ouRfpuuJfW-YFcT1ujIdpJE4r9EsBjyxZ0GDcmhQIqy8pLhFb9RWSq5x4BHymPmoFJ5tlacHeQSRVta-1Xqfyyb87qlgSiFZN7EEbTx--av4O2s44E3Ey45KL1Vt22OjFER0v5ZUVNG1VWczQyVTt03bVJ6hz92iIOvWZGYwPiG9FQAlCOt5fuWwOyrtd3m38tKeWK7xnMjtZ-lMWbvgBWiWNpyteiiJR2jf0aLiF2lJGuX8Awuizk8erEkkWb7N0bpJsjMzljtvSE14vuLJ9zRxvzvfpJQdmbqNHahnACiaBVou9R58UEiQ8wJekNpCmHX09JYemQpe0wKCAshHsVOGKLOo6TFhVmdq6K9aCNpxB7D2oDzcfRAQbuY3laZdtpig8DqS10Kv0_fH0y1m4V1DercLRQmP4bGol893MOe5dwC9iZt_P6yHFToTAjGovPoZa1ddbU1H9kbtQzfHeRPYJtjtZ-53TBL1gMGyxde4OVvBjb5Xa8sEDa04NZQxBV-chnnzw66JKxWuw9SgRMYAn_ZduzAV5SCmDB8a0xk8kfhjGk43xf9hLNoixlwKkJq_QYG7czvbtrITBB4wKp3w6NpvQdeciT7skSTDRAvX07HoeQLkb8hNk6eWiHvzZCYhar76pi8x2LOeVPlN6K4uCxb0=w1259-h944-no

Cantinho da Eletrônica  - Página 3 2i0wZiHt07bdmevdjT6VdWO4-4wuFHOdPN2QJq1KghzWtePGg_Vn7alzmJ1iHpWRAw_YXC2ftFE9ykt5Talm4riToaGLKUkihDgCnvVRlCJ9Hrm_wJGcZcR1cp7E7IwVpOD_tnGYMJ-A2QIVjmG3b1UecYJEj0bSdrsg4TQlfwCI-L_LN6QVZ5ECJNgArCP4uykm9gkZDn6gxBmmfloulem3WXQNKa-aGepdFRVVYvMcF_U_DSd1AzymbBpGvVGsryIrHZy7LfaaUxKVw6en7ixIUlbeLlGiJ0KtZ8gZNlzYKw_Fhkvc1hYVkIK0clhlLvvCP0Bhh2rwlCdIOmIE-w0SHcYQ5xPlCbfBMhGW5_A1IxiqnaBJ2-HzsEQqZKuBJx9aTcXWirOp8yVJa4OIKG4zZke5k3yqBTPIFAURzIRoMg7U5i_Hi6VE6hwalp_LoesUjEVu1dUPH8_38lLJCU2-YnVBZsvb4cUkzeCzZ4Wd0c7hAHlFacCKk9Os58lKfsAkF2q-53G-e6y5N7suaEkVdbUahoMm_zQNM-4WSS_AqBid7zVv-oSabDTe5P0sp4QLa4EqLAYK6myudQYzlPheCf9odnXg3_p-lO7qRIGqGri8GKVSSlr7RD-mIY1-8a3EyCBxZ4h940wFwYOvGB9YKAHpDwc=w1259-h944-no


E amanhã vou em alguma loja que venda coisa pra carro procurar alguma cera pra plástico. Se alguém tiver alguma dica pra dar, essa é a hora! Cantinho da Eletrônica  - Página 3 2314298090
Quero deixar o plástico dela brilhando de novo e depois até procurar alguma cera colorida pra dar um trato na parte cinza.

Ah, e preciso correr atrás do alto-falante dela tb.


quotando a manjada

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 3 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder