Gordola da Station escreveu: acontece assim: hoje a gente tem MUITA informação, tudo é fácil em termos de informação. Quando se tem muita informação, ela não tem muito valor....
naqueles tempos, informação sobre games era coisa rara.... não era tão fácil descolar um "detonado" (hoje é walkthrough nutela), "dicas" ou notícias sobre novidades.... então as revistas eram a fonte principal de informação. Zerei vários jogos unicamente com ajuda dessas revistas (sobretudo Zeldas, impossíveis sem os detonados).... Ou seja, como era uma fonte de informação valiosa, a gente valorizava muito mais... Hoje é tanto site, tanto vídeo, tanto tudo, que o hype é diluído....
Eu discordo sobre o hype ser diluído.
Acho que com tantas informações disponíveis o hype pode ficar até maior (em alguns casos).
Os vídeos criam hype muito mais fácil do que imagens, tanto que hoje em dia é mais comum um dev soltar um trailer do jogo do que screenshots. Mesmo que seja um trailer que pouco mostra o gameplay.
Agora tem também aqueles jogos que mal sabemos sobre e a onda de informações vêm próximo ao lançamento.
Nesse caso, o hype vem mais através de reviews se o jogo recebe boas notas, pelo menos pra mim.
Com mais informações é muito mais fácil ficar animado (ou não) para um jogo.
Antigamente, eram menos informações e você iria conhecer mesmo o jogo quando o alugasse ou comprasse, tendo muito mais espaço para ficar desapontado.