RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando The_Ghost_Busters_%28TV_series%29_cast_photo

The Ghost Busters, 1975


Esse trio da foto acima é o que vem na sua mente quando pensa em GHOSTBUSTERS? Duvido que seja. Mas é esse o nome e a série de TV que existia em 1975, produzido pela FILMATION.


The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando GHOST-BUSTERS-11

Série live action produzido pela Filmation, em 1975


Anos depois, em 1984, a Columbia Pictures começou a produzir o filme Ghostbusters (esse mesmo que você tem na cabeça), sem saber que a empresa Filmation havia produzido uma comédia com atores com mesmo nome em 1975.


The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando Ghostbusters_1984_290

Ghostbusters, o filme da Columbia, de 1984


A Columbia aceitou pagar licença do nome à Filmation, no valor de $500,000 mais 1% dos lucros. Mas, depois, a Columbia não quis pagar licença dos direitos para a Filmation para fazer uma versão animada do filme de 1984.

A Filmation produziu uma versão animada do produto deles, baseada no live action de 75.


The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando Filmations_Ghostbusters_Logo
The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando Hqdefault

A série animada Ghostbusters, produzida pela em Filmation em 1986


A Columbia batizou o desenho deles de "The Real Ghostbusters" para diferenciar do produto da Filmation.


The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando The_real_ghostbusters_stillThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando Rgb_cartoon_banner

Também em 1986, a Columbia lança a animação "The Real Ghostbusters", baseada no seu filme de 1984


Filmation até chegou a trabalhar junto da Columbia pra fazer um desenho baseado no filme, mas a Columbia mudou de ideia e fez seu desenho com a DiC.

Lou Scheimer, da Filmation, posteriormente disse que deveria ter pedido os direitos para fazer a animação do Ghostbusters 84 como parte do acordo do uso do nome.

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
adorei esse macacão bolado

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
adorei esse macacão bolado


voce nao conhecia esse?

eu assistia qdo pivete e curtia

era um traço meio he-man, os viloes eram bem viajados e aleatorios

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Gordola da Station escreveu:
adorei esse macacão bolado


voce nao conhecia esse?

eu assistia qdo pivete e curtia

era um traço meio he-man, os viloes eram bem viajados e aleatorios

o desenho eu até lembro mais ou menos

mas essa série aí, nunca tinha visto na minha vida

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
a serie eu tb nao

descobri hj e daí deu a ideia de fazer o topico

ficou meio raso mas a ideia é só mostrar as marcas doidas com mesmo nome msm

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
Que salada mais louca. Nunca imaginei isso, pra mim era tudo Columbia e só.

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
Prefiro mil vezes os Ghostbusters mesmo, esse macaco nada haver ai sei lá coisa estranha hahahahahaah

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
Me lembro que o do macaco quem passava era o SBT na época e o do filme era a Globo, mas o SBT não usava o nome Ghostbusters/Caçafantamas, era outro nome que usava (não lembro qual). Tanto que a Globo usava o nome Caçafantasmas no desenho normal, sem sobretítulos.

O do filme eu curtia demais, o do macaco não lembro se cheguei a assistir.

descriptionThe Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando EmptyRe: The Ghost Busters - provavelmente não o que vocês estão pensando

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder