A Sony está enfrentando mais outro processo na justiça ainda sobre o ataque de abril à PSN que resultou na divulgação de dados de mais de 100 milhões de usuários da rede. Um pedido foi assinado na cidade de San Diego essa semana dizendo que a Sony não fez o necessário para proteger os dados dos seus consumidores e ela sabia do acontecimento de diversos pequenos ataques antes daquele.
Uma testemunha que não quis se identificar citou no processo que a Sony demitiu "uma porcentagem considerativa" do Staff da "Sony Online Entertainment", incluindo funcionários da segurança da rede que eram responsáveis em identificar e cuidar desses ataques - apenas duas semanas depois do acontecido.
Também está no processo que a Sony tomou grandes cuidados para garantir a segurança de dados corporativos com firewalls e outros sistemas de proteção para mantér seus dados sensitivos à salvo mas não tomou o mesmo cuidado com as contas dos usuários da PSN.
O caso que foi preenchido por Felix e Jimmy Cortorreal e Jacques Daoud Jr em defesa de si mesmos e de outros funcionários que foram afetados com os ataques é o terceiro processo que a Sony está enfrentando desde o ocorrido. O primeiro foi preenchido no Alabama ainda em abril, pouco depois dos ataques com a Sony sendo acusada de "falhar em proteger os dados sigilosos de seus clientes" e no começo desse mês um processo igual à este foi preenchido no Canadá, porém pedindo bilhões de dolares em danos aos usuários.
Fonte: http://www.next-gen.biz/news/sony-facing-fresh-class-action-suit