Por mais difícil que seja concorrer atualmente com o Steam quando o assunto é distribuição digital de jogos, eu acho que faz todo o sentido qualquer produtora tentar lançar suas próprias lojas virtuais, afinal, com elas as empresas eliminam atravessadores e quando a Microsoft revelou o Games For Windows Marketplace, parecia que a Valve havia encontrado um concorrente de peso, que além de já ter a experiência da Live, ainda venderia títulos criados por outras companhias e estariam integrados a rede online da gigante de Redmond.
Porém, com o passar do tempo vimos que uma real ameaça ao Steam por parte do GfW nunca aconteceu e depois da grande reformulação pela qual o serviço passou em 2010, outra grande mudança pode estar a caminho. Com a clara intenção de tornar sua loja mais visível, a partir do dia 11 de julho a Microsoft integrará o site Games For Windows Marketplace ao Xbox.com e de acordo com a companhia, todas as informações referentes as contas permanecerão as mesmas, portanto, a estruturação da rede não seria afetada.
Na prática tenho lá minhas dúvidas se eles terão um salto significativos nas vendas como planejam e fico pensando se a versão nacional do site dedicado ao Xbox também será afetada e o ideal seria que os jogos do GfW também estivessem disponíveis para os brasileiros, até porque, com a chegada da Live por aqui, não faz mais sentido a versão para PC não ter sido lançada no Brasil.
Mas em relação a batalha contra o Steam, hoje pensar em alguém capaz de ultrapassar o serviço da Valve me parece tão improvável quanto uma empresa tirar da cabeça das pessoas que na hora de fazer uma busca o melhor é não usar o Google, então, é provável que a Microsoft esteja planejando apenas arrecadar uns dólares a mais, e não atingir o topo do mercado.
http://meiobit.com/87408/games-for-windows-marketplace-mudar-de-novo/