A Apple, fabricante do computador pessoal Macintosh (sonho de 9 entre 10 interessados em PC) anuncia que até o fim de 1995 estará no mercado uma nova plataforma de videogame e multimídia CD ROM, batizado de Pippin, o console será produzido em parceria com a Bandai
O Pippin tem tudo pra ser poderoso, com chip principal POWER PC 603 RISC de 64 bits, velocidade de processamento de 66 MHz e uma característica inédita: ele deverá ser compatível, simultaneamente, com TVs comuns e monitores para computadores padrão VGA.
De acordo com a Apple, o Pippin não será só um videogame, ele rodará aplicativos e alguns jogos do Macintosh. A Bandai se encarregará do desenvolvimento e planejamento de jogos.
O lançamento será no Japão entre julho e agosto de 95. O lançamento na América ainda não foi informado. Para seu lançamento o jogadores terão a disposição, em seu lançamento mais de 100 jogos em CD. Mas, como todos os fabricantes dizem isso não podemos ter muita esperança neste sentido. O preço aproximado é de 500 dólares. Agora é só aguardar, ansiosamente, afinal de contas, videogames nunca são demais!!