Alohawell escreveu: bota ele pra ouvir chico buarque... tom jobim
pelo menos ja comeca a crescer conhecendo cultura..
Rammstein é modinha...
chico é eterno
Acho que comparado à tantas bandas lixos e modinhas que tem hoje, Rammstein é uma banda bastante conceituada no cenário em que ela atua.
Porém, concordo com o Aloha na parte da cultura; é importante um criança já tendo acesso à algum tipo de música mais cultuada por um nincho mais "elitizado". O que eu quero dizer é que é importante ele escutar também músicas do Chico, Caetano, Jobim, Frank Sinistra... a minha sobrinha chega a escutar comigo Beethoven, só de eu colocar lá para tocar bem alto num sábado ou domingo de manhã.
Minha sobrinha é fanática pela Lady Gaga(pra mim é lixo!), mas é uma música da época dela tb, coisa de adolescente(modinha). Porém, ela adora Leoni(Garotos)!
A mesma coisa acontece em games; minha sobrinha ama GTA e The Sims. Ela tem 10 anos(vai fazer 11 em Dezembro) e desde sempre ela sempre amou jogar GTA. Sim, ela adora fazer atrocidades pela cidade virtual, matar pessoas, causar terrorismo, atropelar policiais e velhinhas... parece chocante, mas ela encara tudo como um mundo de mentira, é tudo inocente para ela. Nós adultos já encaramos como uma influência, por isso temos esse choque. Mas com ela é diferente.
E apesar dela adorar os jogos atuais, eu sempre pego no pé dela e ela já está educada a jogar clássicos como Sonic, Mario e entre outros games que fizeram a nossa infância e nos moldaram o que somos hoje.
Pensando bem, vou desistir da idéia.