RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionQuem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ? EmptyQuem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ?

more_horiz
A Sony não tem muito reconhecimento por isso, mas um dos maiores motivos por trás do seu sucesso na indústria dos games não é o seu hardware, mas a variedade e a qualidade dos estúdios que ela tem.

Nem a Microsoft ou a Nintendo (ou a maioria das publishers third-party) conseguiram estabelecer estúdios bem-sucedidos em todos os três grandes territórios do mercado (América do Norte, Europa e Japão) como a Sony tem feito durante os últimos 15 anos, algo que dá à marca PlayStation uma vantagem significativa quando o assunto é criar games diferentes para públicos diferentes.

Um artigo interessante do site Develop trata disso, mostrando um pouco da história e pequenas curiosidades sobre todos os 16 estúdios da Sony – sendo a Sucker Punch a aquisição mais recente. Você quer saber quais são eles? Vamos lá:

Sony Liverpool e Sony London (Reino Unido)
- Série Wipeout

Evolution Studios e Bigbig Studios (Reino Unido)
- Série Motorstorm

Guerrilla Games (Holanda)
- Série Killzone

Sony Cambridge (Reino Unido)
- LittleBigPLanet para o PSP, Killzone para o PS Vita, PlayTV

Media Molecule (Reino Unido)
- LittleBigPLanet

Sony Santa Monica, Sony Foster City e Sony San Diego (EUA)
- Série God of War

Naughty Dog (EUA)
- Série Uncharted

Sucker Punch (EUA)
- Série InFamous

Zipper Interactive (EUA)
- Série SOCOM

Bend Studio (EUA)
- Série Syphon Filter, Uncharted: Golden Abyss

Polyphony Digital (Japão)
- Série Gran Turismo

Sony Japan (Japão)
- LocoRoco, Echochrome, Shadow of the Colossus

Só é um pouco triste ler “Sony Liverpool” para um estúdio que nasceu como Psygnosis. Ele ainda deveria se chamar assim.

fonte: http://www.kotaku.com.br/conteudo/quem-sao-e-o-que-fazem-os-16-estudios-da-sony/

descriptionQuem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ? EmptyRe: Quem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ?

more_horiz
eu gosto desse lance de exclusivo, não por aquele lance " aaah eu sou exclusivo e minha bola esquerda" de ficar se gabando por isso....
mais pelo diferencial que eles proporcionam, existem de muitos produtos de qualidade (outros não, é claro)
além da satisfação que proporciona ao você pegar um jogo exclusivo de sua plataforma (que custou horrores $$$) jogar e gostar, do tipo satisfação dupla com o console e o jogo (pode ser viagem minha isso, mas eu sinto)
competitividade traz boas coisas para o consumidor do mercado

descriptionQuem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ? EmptyRe: Quem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ?

more_horiz
sinto saudades da Psygnosis como third party

descriptionQuem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ? EmptyRe: Quem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ?

more_horiz
prazer. Scrooge, Tio, Scrooge

descriptionQuem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ? EmptyRe: Quem são (e o que fazem) os 16 estúdios da Sony ?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder