RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Guitto
yon
RyuRanX
Squall
gustavo
PGC
Lbert
Dopefish
Henrico D. Santo
Leonardo Soler
Alohawell Ltda
Ritinha Ratinha
Antonio Neto
Nanaki
18 participantes

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
sim, mas o problema é ter um pc parrudo pra rodar o bsnes lisamente

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
sim, mas o problema é ter um pc parrudo pra rodar o bsnes lisamente


opa com certeza, eu mesmo não tenho um pc bom não.
mas acredito que esse emulador irá se popularizar conforme a tecnologia dos computadores melhores forem ficando mais acessiveis financeiramente

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Como será que vai ficar... eu já acho os emuladores atuias de Snes perfeitos... que será perceptivel neste que o diferenciará dos outros...

Veja no próximo episódio de Criando um emulador perfeito!

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Interessante essa matéria, agora faz sentido a sensação que eu tinha jogando o Top Gear no ZSnes, ele fica um pouco mais lento se comparado ao original rodado no console. Mas só percebi pq joguei muito as duas versões. Quem não não jogou o original não perceberá esta lentidão pois é muito sutil, nada que comprometa o jogo.

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Sinceramente , tenho o console Snes e uso o emulador Snes9x 1.53 de 2011 e não vejo onde melhorar mais na emulação.

Na minha opinião ja esta esta perfeito :P



descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Eu também uso o Snes9x e as vezes o ZSnes por Earthworm Jim 2 travar no Snes9x.
O lance dos emuladores é sempre tentar baixar as versões mais atualizadas
como no caso do Project64 1.7.0.50(N64) que é uma versão mais superior do que a versão 1.6 que muitos baixam :tudobem: sem saber que a uma versão bem melhor.

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Eu acho o bsnes fresco por não aceitar roms no formato smc, que é o único formato que eu vi e conheço a vida inteira, inclusive para os hacks que tenho.

Acho que pequenos problemas de compatibilidade deveriam ser corrigidos nos emuladores "rápidos" usando opções específicas só para esses jogos, para corrigir problemas como a sombra do avião ou o botão do Ligeirinho. Quem emula PS1 com ePSXe sabe que tem várias opções de configuração e de vez em quando tem que mudar algumas coisas para jogos específicos.

Já os hacks, testar em vários emuladores e ver se tem o efeito desejado em todos eles.

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Nanaki escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
sim, mas o problema é ter um pc parrudo pra rodar o bsnes lisamente


opa com certeza, eu mesmo não tenho um pc bom não.
mas acredito que esse emulador irá se popularizar conforme a tecnologia dos computadores melhores forem ficando mais acessiveis financeiramente


tem uma parte da materia que diz que pra emular atari perfeitamente precisa de pcs monstros

emular todas as peças e tal com perfeição

acho que o usuário comum prefere que o jogo rode do jeito que fique liso e tal e pronto, enquanto nao esteja acessível a tecnologia para rodar tudo com fidelidade

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Alguém sabe como faço para que o bsnes reconheça novos shaders? Por exemplo, baixei e coloquei o arquivo Scale4xHQ.shader na pasta shader do emulador, mas não aparece nas opções de vídeo.

Falando nisso, a qualidade sonora deste emulador é incrível. Nem dá vontade de voltar ao Snes9X. Rindo

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Consegui arrumar os shaders que eu queria. Seguem algumas imagens de Tactics Ogre: Let Us Cling Together.

Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 Bsnes2012031500360826

Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 Bsnes2012031500544950

Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 Bsnes2012031501090226

Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 Bsnes2012031501262282

Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 Bsnes2012031501152359

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Bom up cara...
Tava vendo no lol hoje que enfim emularam 100% do hardware do Snes
http://forum.jogos.uol.com.br/dia-06032012-a-emulacao-de-super-nintendo-atingiu-100-de-compatibilidade-em-jogos-bsnes_t_1938514?&page=1

Acho que seria legal criar um tópico aqui sobre isso, pq já já trancam o tópico lá :tudobem:

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
O Bsnes também emula Nes perfeitamente! Sorriso

Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 Bsnes2012031820411640

Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 Bsnes2012031820425768

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Bom topico, porra!

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
Guitto escreveu:
Bom topico, porra!


Ressuscitou heim? :tudobem:

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
A solução me parece simples.Basta lançar o emulador com compatibilidade, assim como acontece com os jogos de pc onde você pode configurar o jogo pra rodar no seu pc, modificando graficos e filtros de video.Se lançar esse emulador com compatibilidade ajustável, ira funcionar em quase todos os pc's.

descriptionCriando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1 - Página 2 EmptyRe: Criando um emulador perfeito de Super Nintendo - PARTE 1

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder