A Gamescom está chegando e muitas novidades sobre os jogos serão reveladas no evento. Mas isso não quer dizer que não possamos saber de algumas coisinhas a respeito de Fable: The Journey, por exemplo, ditas pelo próprio Peter Molyneux. Sendo um título exclusivo para o Kinect, o jogador terá controle total do personagem através do sensor de movimentos, criando assim uma nova experiência para a franquia de RPG que já faz tanto sucesso.
Sobre o jogo, Molyneux disse que os ataques corpo a corpo não estarão presentes no jogo, ou seja, não será possível utilizar nenhuma espada ou armas. Somente magias estarão disponíveis em seu personagem. E por que será dessa forma? O produtor explica que é devido a falta de retorno físico do Kinect para com o jogador.
Explicando de uma forma mais simplificada, quando nós batemos com uma espada (ou um objeto qualquer) em uma pedra, nosso cérebro espera uma força de retorno com o impacto do golpe. O mesmo pode acontecer com armas, que ao disparar, sentimos o impacto em nosso braço. Tal sensação de impacto é inexistente no Kinect, e mesmo que tivessem feito armas para o jogo, isso iria comprometer o realismo.
Por isso que em Fable: The Journey, o personagem terá apenas magias à sua disposição. Porque nosso cérebro não espera uma força de impacto ao lançar uma magia, como ele já está condicionado a fazê-lo com armas físicas. Uma boa explicação. O importante é que o jogo seja bom no fim das contas.
http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/08/molyneux-fala-respeito-dos-combates-de-fable-journey.html
Sobre o jogo, Molyneux disse que os ataques corpo a corpo não estarão presentes no jogo, ou seja, não será possível utilizar nenhuma espada ou armas. Somente magias estarão disponíveis em seu personagem. E por que será dessa forma? O produtor explica que é devido a falta de retorno físico do Kinect para com o jogador.
Explicando de uma forma mais simplificada, quando nós batemos com uma espada (ou um objeto qualquer) em uma pedra, nosso cérebro espera uma força de retorno com o impacto do golpe. O mesmo pode acontecer com armas, que ao disparar, sentimos o impacto em nosso braço. Tal sensação de impacto é inexistente no Kinect, e mesmo que tivessem feito armas para o jogo, isso iria comprometer o realismo.
Por isso que em Fable: The Journey, o personagem terá apenas magias à sua disposição. Porque nosso cérebro não espera uma força de impacto ao lançar uma magia, como ele já está condicionado a fazê-lo com armas físicas. Uma boa explicação. O importante é que o jogo seja bom no fim das contas.
http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/08/molyneux-fala-respeito-dos-combates-de-fable-journey.html