RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Bonatti
unclescrooge
Nanaki
7 participantes

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
A distribuição digital de jogos tem apresentado muitas vantagens para a indústria, mas ainda possui um pequeno problema: A comercialização de jogos usados. As produtoras em geral querem uma coisa polêmica, que é a rentabilidade de jogos vendidos para terceiros. Ou seja, quando você compra um jogo, e futuramente vende para um amigo, a produtora do jogo ainda quer ganhar um percentual nas vendas, e para isso criou alguns sistemas também polêmicos, como o Online Pass nos jogos.

Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados Shot0000_620x307

Se não podem controlar o singleplayer, controlam o acesso ao multiplayer dos jogos de segunda mão. Mas parace que uma nova loja online de jogos irá dar esse percentual das vendas dos usados às produtoras, mudando drasticamente um cenário econômico, que poderá saltar para uma receita de US$ 2 bilhões só com a venda de jogos usados.

Tal serviço é o PostalGamer.com, que está previsto para ser lançado nesse final de ano. Os jogadores poderão comprar os jogos normalmente na loja, e trocar seus jogos antigos com outras pessoas, de uma forma semelhante aos serviços Netflix ou GameFly. Os fretes dos envios serão pré-pagos pelas produtoras, e em troca, elas receberão 10% do valor da venda dos jogos que são de sua autoria.

Isso pode significar um possível “fim” dos Online Pass nos jogos?

Só o tempo irá dizer, se o serviço realmente mostrar-se útil e acima de tudo, rentável para a indústria. Ao menos, irá amenizar a guerra entre jogadores e produtores devido a seus interesses.

Fonte

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
pff

acabando com a midia fisica e só ficando na midia digital, eu paro de jogar vg

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
eu tbm nao sou nada a favor de midia digital, quero o jogo na mao

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
Midias digitais para mim só no PC e para jogos pequenos em Video Game.

Mas uma hora vai acontecer.... e eu não vou largar os video games por isso.

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
eu falo que vou parar mas eu duvido que um dia eu vá parar de jogar vg

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
unclescrooge escreveu:
pff

acabando com a midia fisica e só ficando na midia digital, eu paro de jogar vg


paro e vivo d jogar jogos retro.

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
unclescrooge escreveu:
pff

acabando com a midia fisica e só ficando na midia digital, eu paro de jogar vg


Eu não.... pirataria existe pra que??? awesome

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
quero ver o sr usar piratovski quando as proprias empresas começaram a vender os games online e com chave de liberação

nós só temos piratovski pq saem games em disco

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
unclescrooge escreveu:
quero ver o sr usar piratovski quando as proprias empresas começaram a vender os games online e com chave de liberação

nós só temos piratovski pq saem games em disco


E não existem games que só saíram na steam piratas??? o DRM da ubisoft é perfeito e nunca foi burlado??? isso não vai impedir que se pirateie nada, só vai ser mais barato pras companhias que não vão gastar com mídias, encartes, distribuição física e etc....

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
o medo que tenho é que depois to TODAS as empresas começarem a distribuir digitalmente a segurança se torne quase impossivel de invasão, impenetravel

dai não teremos como baixar

um ou outro é facil de burlar, mas se todos entrarem na onde ficara dificil

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
unclescrooge escreveu:
o medo que tenho é que depois to TODAS as empresas começarem a distribuir digitalmente a segurança se torne quase impossivel de invasão, impenetravel

dai não teremos como baixar

um ou outro é facil de burlar, mas se todos entrarem na onde ficara dificil


Mas se todos começarem a fazer isso nós consoles será um sistema padrão (mais ou menos como é hoje).... acho que será mais fácil até.....

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
na verdade eles teriam que se ligar no consumidor, ele vai dizer o que ele quer comprar.

se as midias fisicas forem mais caras mas compensarem o custo x beneficio para o consumidor, ele vai continuar comprando mesmo com a opção da digital, que é o que acontece com muitos jogos hoje em dia.

eu gosto de midia fisica pela satisfacao de ter o produto em mãos, apreciá-lo sem estar necessariamente jogando.

agora digital tbm nao vai se popularizar tao rapido, tem o problema do espaço em bytes que toda a sua coleção de jogos irá ter

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
Meu maior medo da distribuição digital em consoles é o depois... imagina quem comprou games na Live por exemplo e o serviço é desligado do console faz o que???

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Meu maior medo da distribuição digital em consoles é o depois... imagina quem comprou games na Live por exemplo e o serviço é desligado do console faz o que???


Os jogos provavelmente ainda serão possíveis de jogar, mas imagine se necessite de autenticação online Evil or Very Mad

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
!Chokko escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Meu maior medo da distribuição digital em consoles é o depois... imagina quem comprou games na Live por exemplo e o serviço é desligado do console faz o que???


Os jogos provavelmente ainda serão possíveis de jogar, mas imagine se necessite de autenticação online Evil or Very Mad


Expliquei mal, o pior não é isso (que pode ser resolvido com um patch), o maior problema é você não poder deletar os jogos da HD senão você perde.... Imagina da pau no HD e o serviço já foi desligado??? perde o jogo perde o jogo que você pagou pra sempre???

descriptionServiço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados EmptyRe: Serviço de distribuição de jogos pode revolucionar mercado de usados

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder