RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Henrico D. Santo
Gabriela Martinelly
Imperfect
Gustavo Mendonça
8 participantes

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Cinco dias após o lançamento do trailer do Lanterna Verde já dá para ter uma boa noção da reação das pessoas. Entre aqueles que gostam de quadrinhos (e do personagem), a reação foi dividida.

Conforme reportado pelo Bleeding Cool, muita gente nos EUA tem reclamado porque o Lanterna Verde do filme... não é negro!

Se isso não faz sentido para você, vale lembrar que o contato da maioria das pessoas (e, não, você não faz parte da maioria das pessoas) com o Lanterna Verde foi através do desenho recente da Liga da Justiça na TV. E o Lanterna do desenho era John Stewart, que é negro. Pior ainda, para muitas dessas pessoas, ele é o único super-herói negro que existe!

Se você não entende essa polêmica e acha que estão reclamando à toa, saiba que a questão racial lá é bem mais complicada do que aqui. Primeiro pela questão cultural, pois o Brasil é o país do "deixa disso" e do "jeitinho". Nunca levamos nada a sério. Outro é porque a segregação racial até os anos 60 foi muito mais forte lá do que jamais foi aqui, e eles lutaram bastante para reverter essa situação. Modificar um "ídolo negro" é como um tapa na cara daqueles que lutaram para conquistar seu status de igualdade. E até hoje a "igualdade racial" é bem complicada lá, pois há uma discriminação velada de ambos os lados. É muito raro ver brancos e negros se relacionando.

Boa sorte à Warner para explicar que o Lanterna Verde é originalmente branco e que John Stewart foi colocado na TV como parte da política de cotas raciais da mídia estadunidense. =P



descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
é vero..., mas tem uma coisa, no proprio gibi da liga, o stewart fez parte tbm..., até junto com o hal jordan, que vai ser lanterna verde do filme, que seria o "primeiro" lanterna terraqueo...., creio que na propria historia do desenho da liga, ele conta sobre isso, da tropa dos lanternas verdes etc e etc..., a falta de conhecimento em quadrinhos agora vai ficar mais evidente do que nunca...

o que achei estranho foi esse "sinestro"... Rindo

Imperfect

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Desde que eu era criança, eu lembro que o Lanterna Verde era branco.

Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA Green-lantern-ring

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Porra, tão fácil de se explicar!

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Porra, tão fácil de se explicar!


Mas americanos são idiotas por natureza....

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Assisti em 3D fds passado, achei muito legal... remonta minha época de infância da liga da justiça, era meu herói preferido, achei que o uniforme do filme ficou muito legal. (adoro filmes com heróis) - não tenho paciência para ler HQ, quadros povoados de heróis e vilões, mal se vê o cenário ao fundo e falas por todo o lado, uma confusão...

Mas se quem pretende assistir for leitor assíduo de HQ, nem perca tempo....

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Hal Jordan e Guy Gardner são os únicos laternas-verde terráqueos pra mim...

E fodam-se os outros.

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Leinad escreveu:
Hal Jordan e Guy Gardner são os únicos laternas-verde terráqueos pra mim...

E fodam-se os outros.

John Stewart, Kyle Rayner e Allan Scott te xingaram muito agora... awesome

Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA Espectros-tropa-verde

é só um pouquinho de gente... awesome

Imperfect

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Imperfect escreveu:
Leinad escreveu:
Hal Jordan e Guy Gardner são os únicos laternas-verde terráqueos pra mim...

E fodam-se os outros.

John Stewart, Kyle Rayner e Allan Scott te xingaram muito agora... awesome

Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA Espectros-tropa-verde

é só um pouquinho de gente... awesome

Imperfect


Kyle Rayner?
Sério?
Eu quero acreditar que você tá de sacanagem Imp...

Gardner sacanão e Jordan fodão mandam abraços...

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Perae Imp...
Essa imagem que você postou...
Guy Gardner e Rayner como lanterna verde ao MESMO tempo?
Como é que o Kilowog tá vivo de novo?
Que porra é essa DC????

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Leinad escreveu:
Perae Imp...
Essa imagem que você postou...
Guy Gardner e Rayner como lanterna verde ao MESMO tempo?
Como é que o Kilowog tá vivo de novo?
Que porra é essa DC????

to vendo que tu foi até o crepusculo esmeralda apenas né..., quando jordan assume o manto de parallax né... Rindo (alias, uma das historias mais fodas da DC...)

Aconteceu UM MONTE de coisa, e varios estao de volta a ativa, o jordan era um que tinha "morrido" e assumido o manto do Espectro..., wixi cara, é coisa pra caraio para contar, mas essaae é recente, e detalhe..., o Rayner e o Gardner tinham um bar em OA que eles eram socios..., para vc ter ideia... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
Imperfect escreveu:
Leinad escreveu:
Perae Imp...
Essa imagem que você postou...
Guy Gardner e Rayner como lanterna verde ao MESMO tempo?
Como é que o Kilowog tá vivo de novo?
Que porra é essa DC????

to vendo que tu foi até o crepusculo esmeralda apenas né..., quando jordan assume o manto de parallax né... Rindo (alias, uma das historias mais fodas da DC...)

Aconteceu UM MONTE de coisa, e varios estao de volta a ativa, o jordan era um que tinha "morrido" e assumido o manto do Espectro..., wixi cara, é coisa pra caraio para contar, mas essaae é recente, e detalhe..., o Rayner e o Gardner tinham um bar em OA que eles eram socios..., para vc ter ideia... :roleiDrir:

Imperfect


Eu li aé o Parallax...
Parei...
Li a saga que trazem o Gardner de volta...

Mas... Como trouxeram o Kilowog de volta?
Como o Gardner voltou para o lado dos "mocinhos"?

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz


de todos os verdinhos existentes 99% eram brancos e só teve 1 negro (fodão)

não sei pq polemica

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
putz cara, nem eu sei tudo, sao quase 12 anos de historia entre o crepusculo esmeralda até a atual fase que é o dia mais claro...., aconteceu coisa demais da conta, a primeira de todas....

Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA Green-Lantern-53-wGreen-Lantern-Ring

Nao tem mais apenas o verde..., tem amarelo, vermelho, rosa, branco, azul, e por ai vai... , e o pior de todos, o preto..., que presenta a morte, e na saga noite mais escura foi onde um monte de gente voltou a vida, mas os lanternas foi outra historia....

tem que procurar tudo isso mano para ler, é coisa pra caraio, só digo isso...

Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA 6a00d83451622e69e2012876735073970c-500wi

esse foi um "kit" que se ganhava em algumas ediçoes la fora, e mostar a quantidade de "tipos diferentes de lanternas"... Rindo

nem yamamura faria melhor... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
unclescrooge escreveu:


de todos os verdinhos existentes 99% eram brancos e só teve 1 negro (fodão)

não sei pq polemica


Porque 90% dos americanos (digo até da população em geral) só conhecem o negro e acham que não tem um lanterna verde branco logo.....

descriptionTrailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA EmptyRe: Trailer do Lanterna Verde causa polêmica racial nos EUA

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder