intro:
Machinarium, dos desenvolvedores de Samorost e Samorost 2, Amanita Design, é mais um jogo no gênero adventure com o carimbo psicodélico deste estúdio independente que vem crescendo no mercado de vídeo games.
O jogo oferece uma mecânica muito diferenciada e opta por uma abstração mental ao colocar a resposta para os quebra-cabeças em locais um tanto inadmissíveis do cenário. Além disso, como o jogador só pode tocar no que está próximo a ele, o jogo rompe a velha técnica do “clique em tudo até dar certo”.
Você está na pele de um robozinho retrô que pode, através de uma espécie de sanfona, esticar e reduzir seu corpo, redefinindo sua altura para alcançar diversos locais aparentemente inacessíveis do cenário, como botões sob mesas e escotilhas no teto.
As imagens:
O detonado:
NESSA PARTE QUE VENHO PEDIR, ESPECIAL FAVOR, DE NÃO VER O DETONADO SEM JOGAR O GAME ANTES, PQ
O GAME MERECE SER JOGADO DE TÃO FODASTICO QUE É
MAS SE VC JÁ ZEROU, TÁ EMPACATO OU QUER VER DE QUALQUER MANEIRA, VEJAM ABAIXO:
Machinarium, dos desenvolvedores de Samorost e Samorost 2, Amanita Design, é mais um jogo no gênero adventure com o carimbo psicodélico deste estúdio independente que vem crescendo no mercado de vídeo games.
O jogo oferece uma mecânica muito diferenciada e opta por uma abstração mental ao colocar a resposta para os quebra-cabeças em locais um tanto inadmissíveis do cenário. Além disso, como o jogador só pode tocar no que está próximo a ele, o jogo rompe a velha técnica do “clique em tudo até dar certo”.
Você está na pele de um robozinho retrô que pode, através de uma espécie de sanfona, esticar e reduzir seu corpo, redefinindo sua altura para alcançar diversos locais aparentemente inacessíveis do cenário, como botões sob mesas e escotilhas no teto.
As imagens:
O detonado:
NESSA PARTE QUE VENHO PEDIR, ESPECIAL FAVOR, DE NÃO VER O DETONADO SEM JOGAR O GAME ANTES, PQ
O GAME MERECE SER JOGADO DE TÃO FODASTICO QUE É
MAS SE VC JÁ ZEROU, TÁ EMPACATO OU QUER VER DE QUALQUER MANEIRA, VEJAM ABAIXO: