RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyProjeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
Eu sou fã fervoroso de música de games e sempre tive a idéia de fazer pequenos videoclips com as OSTs de games. Pois bem, a um bom tempo eu tive a ideia e demorou um tempinho pra sair, pois eu trabalho e estudo e não tenho mt tempo pra fazer vários episódios direto, considerando todo o trabalho que da, pois eu tenho:

-que jogar o game pra capturar em várias partes e fases (quando eu não acho no youtube)
-que escolher as músicas de qual jogo irei fazer
-que editar e sincronizar com a música pra não ficar algo tão incoerente
-que renderizar, pois a resolução dos videos sempre fica menor (ou maior) que o resultado final
-e finalmente, tenho que upar no youtube e gametrailers (considerando que minha conexão é ruim)

Pois bem, o programa número 1 ta feito e agora estou aos poucos realizando o programa número 2 e a idéia é eu continuar fazendo até sabe quando.
Assistam e digam o que acharam, se esta bom, ruim, critiquem, elogiem, dêem sugestões. Meu intuito é fazer algo mais bem feito e menos chato.

Espero que todos gostem

Abraços a todos





Última edição por TheSunehan em Dom 25 Set 2011, 14:51, editado 1 vez(es)

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
eu curti cara, parabens, se fizer mais posta ai pra gente assisti

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
cara... o choko vai te amar...

muito foda os videos.. e olha que nunca me liguei muito em ost

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
totalmente excelente

chokko vai soltar 4 jatos

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
TheSunehan escreveu:
[b] Eu sou fã fervoroso de música de games e sempre tive a idéia de fazer pequenos videoclips com as OSTs de


Opa, meu caro, dá uma olhada no quinto episódio da nossa série de vídeos sobre Retrogaming (Cosmic Cast):

http://cosmiceffect.com.br/2010/09/14/cosmic-cast-5-game-music/

Sério, assiste aí -- não há como você não curtir Smile Tive essa idéia ano passado e fez tanto sucesso que, meses depois, convidei vários blogueiros de outros blogs brazucas sobre retrogaming e fiz outro vídeo com a participação deles. Dá uma olhada também, ficou bem divertido:

http://cosmiceffect.com.br/2010/12/06/cosmic-cast-8-game-music-ii/

No caso da gente, foi uma brincadeira com a lembrança da época em que éramos obrigados a jogar com o volume da TV baixo porque o irmão, irmã, pai, etc, queriam escutar música no mesmo ambiente. O videogame sempre saía perdendo -- a gente era obrigado a dar mute ou zerar o volume da TV mas dava pra continuar jogando. Isso aconteceu tantas vezes comigo que algumas músicas pop que meus irmãos escutavam acabaram sendo associadas à determinados jogos... daí a idéia para o episódio do Cosmic Cast.

Aproveito e estendo o convite ao pessoal do RetroGames Brasil a conhecer nossa série de vídeos sobre retrogaming, já estamos com 25 episódios, a mais de um ano trazendo episódios regulares e totalmente originais para a turma retrô brazuca. A lista inteira dos nossos posts com os vídeos (cada vídeo é acompanhando de um rapidíssimo post descrevendo o conteúdo, é bem legal e organizado) está aqui pra quem quiser:

http://cosmiceffect.com.br/videocasts/

Mas insisto, principalmente ao TheSunehan, que não deixe de assistir os epiódios que indiquei.

Ah, desculpa a propaganda, mas é que achei relevante divulgar estes episódios, ainda que nesse caso específico, não use VGM como trilha e sim música pop. Anyway... taí, valeu! Smile

Ótima iniciativa do TheSuhenan, parabéns! Adorei a parte de Valis Sorriso

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
Alohawell escreveu:
cara... o choko vai te amar...

muito foda os videos.. e olha que nunca me liguei muito em ost


Neto Kosovo escreveu:
totalmente excelente

chokko vai soltar 4 jatos



Nhé nhé nhé, engraçadinhos. :morrediabo:


Mas realmente, morri. Escolher já no início Castlevania + Valis, duas séries que AMO awesome
E o vídeo tá bem feito. Adorei.

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
Verei depois do jogo.

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
Cara, meus parabéns. Está muito bom msmo..e vc tem bom gosto

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
Vi o primeiro clipe (Super Castlevania IV), ficou legal mas destaco a parte que dá um "close" na montanha em forma de caveira que eu achei trash pacarai Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

Vendo o segundo

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
A do segundo jogo (Valis: The Fantasm Soldier???) o clipe tá legal sim, só não estendi a escolha dessa OST desse jogo em especifico..... Mas isso é o de menos.

Os clipes estão muito bons mesmo parabéns.

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
Fico feliz que vcs gostaram, obrigado mesmo amigos. Fiz com essas músicas porque estava ouvindo muito elas

@Melhor nick da historia!!: A idéia é fazer com qualquer OST que eu gostar, não somente com hits conhecidos, até mesmo pra quem não conhece outras músicas e tals. Não tem qualquer critério pra escolher a música, simplesmente escolho e pronto. E sobre o close da montanha do SCIV, não sei se tu percebeu, sai uns morceguinhos dos olhos da caveira. Achei interessante colocar isso, pra ser o momento "WTF?" do vídeo. Rindo Rindo Rindo

@Cosmonal: Cara vi os videos e vcs mandam muito bem nas edições e tals. Minha idéia é aprender a fazer essas apresentaçõs e esses efeitos pra incrementar no vídeo, mas sou amador nesse quesito ainda.
Parabens pelo site, videos e tematicas. Me senti em 1994 quando eu começei a gravar as músicas com o gravador de som do lado da TV ahuehaeuaheuah. Achava que eu era o único louco que fazia isso. Tenho algumas K-7 dessa época até hj. A partir de hj vo acompanhar o seu site.
Parabéns e continuem com o site Sorriso


O programa nº 2 estou produzindo ainda, pode demorar um pouco porque to lotado de trampos da faculdade.

Mais uma vez obrigado amigoles
Sorriso

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
Massa!

awesome

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
castlevania >> vida

descriptionProjeto VGM - Videoclips com música de games EmptyRe: Projeto VGM - Videoclips com música de games

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder