RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sunset Riders

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Bonatti
MarvoxBrasil
Robercletzon
Antonio Neto
unclescrooge
Dopefish
Fúria
Usopp
12 participantes

descriptionSunset Riders EmptySunset Riders

more_horiz
Sunset Riders Sunset_riders_4_players_ver_eacflyer

Sunset Riders (Konami, Arcade - 1991) - jogo de faroeste em progressão lateral, foi lançado primeiro nos arcades e depois apareceu no Mega Drive (1992) e no Super Nintendo (1993). Você controla um dos quatro caçadores de recompensar e vai caçando bandidos a medida que seus preços de recompensa vão aumentando a cada estágio. No Arcade, se tinha duas versões do jogo: uma para 2-Players e outra para 4-Players.

A história do jogo não é nenhum bicho de sete cabeças: você escolhe um dos quatro caçadores de recompensa e vai atrás dos piores bandidos do velho oeste apenas para ficar rico e pegar umas gatinhas. No começo de cada estágio é mostrado um poster mostrando a foto do criminoso e quanto vale a recompensa pela cabeça dele. Outra coisa que marcou o jogo eram as frases ditas pelos bandidos antes de morrerem, sendo a mais conhecida delas "Burry me with my money!" (Me enterre com o meu dinheiro) que é dita pelo primeiro deles.

Entre os personagens, você pode escolher entre Steve e Billy, que são tipicos caubóis americanos e usam pistolas, e Bob e Cormano, típicos mexicanos com chapeu-sombreiro e uma espingarda. A jogabilidade era simples: um botão pra Pular e outro pra Atirar, colocando pra baixo + Pular o personagem "escorregava" no chão pra escapar de um tiro vindo de cima. Entre os Power-ups tinha o distintivo prateado que presentiava o jogador com uma segunda arma e o distintivo dourado que aumentava o poder de fogo da arma. Ambos podem ser usado em conjunto pra deixar o ataque ainda mais poderoso. Se você morresse, os Power-ups acabavam.

O jogo tem 8 estágios. Em cada um deles o objetivo é derrotar os comparsas do bandido e no final derrota-lo pra conseguir sua recompensa. A medida que os estágios vão passando eles vão trazendo uma variação no cenário deixando ele ainda mais dificil. Há também partes que você irá cavalgar um cavalo e atacar os inimigos ao mesmo tempo. No fim de alguns estágios há também uma pequena fase de bonus em primeira pessoa aonde você tem que acertar o maior número de inimigos que vão aparecendo na tela pra ganhar algum dinheiro extra.

Vamos as conversões: enquanto a versão do Super Nintendo era mais próxima ao Arcade, tendo somente algumas censuras como alguns sprites modificados para os padrões da Nintendo e algumas bandidas removidas, a versão do Mega Drive trouxe uma série de retalhos no jogo: tinha-se apenas 2 personagens pra jogar, só tinha 4 dos 8 estágios originais do jogo e eles estavam modificados: estavam divididos em 2 partes, na primeira tinha que se salvar uma garota que foi sequestrada ne a segunda parte você enfrentava o chefe. As únicas coisas de bom que a versão do Mega trouxe foi um modo inédito de Versus aonde 2-Players se enfrentavam até a morte e tinha-se 2 botões pra atirar: um você atirava andando e o outro fazia o personagem ficar parado ajudando da hora de mirar.

Algumas screens e videos do jogo e suas conversões:

Super Nintendo

Sunset Riders Snes1109356484-00Sunset Riders Snes1109356484-07Sunset Riders Snes1109356484-06Sunset Riders Snes1109356485-00Sunset Riders Snes1109356485-01Sunset Riders Snes1109637538-00Sunset Riders Snes1109637538-03Sunset Riders Snes1177280904-00Sunset Riders Snes1177280997-00

Mega Drive

Sunset Riders Smd1043432342-00Sunset Riders Smd1043432373-00Sunset Riders Smd1043432391-00Sunset Riders Smd1043432409-00Sunset Riders Smd1043432445-00Sunset Riders Smd1043432462-00Sunset Riders Smd1043432483-00Sunset Riders Smd1043432526-00Sunset Riders Smd1043432587-00

Arcade:

No geral, todas as versão são boas. A do SNES tem as velhas censuras que a Nintendo colocava nos jogos e a do Mega Drive mesmo com seus estágios modificados e apenas 4 dos 8 originais ainda assim é muito boa. 8-)

Post tirado do meu blog: http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/09/sunset-riders.html

descriptionSunset Riders EmptyRe: Sunset Riders

more_horiz
ótimo tópico... Sorriso

more_horiz
nunca vi mais gordo

interessante

more_horiz
cracico, cracico

mas lembro que tinha um arcade de tiro nos shops chamado Sunset Riders porém com atores reais

alguem posta imagens ai

more_horiz
unclescrooge escreveu:
cracico, cracico

mas lembro que tinha um arcade de tiro nos shops chamado Sunset Riders porém com atores reais

alguem posta imagens ai

Acho que você tá confundindo com Mad Dog McCree

more_horiz
mesmo a versão do mega me divertia muito

lindo jogo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
mesmo a versão do mega me divertia muito

lindo jogo

só acho ela dificil demais, mas os estágios eram bem legais
é choro de ista dizer que a do Mega é inferior pq não tem o design do Arcade

more_horiz
Nunca zerei mas jogava com o Cormano, unico personagem de games macho todo vestido de rosa.

more_horiz
Gosto da versão do super nes e a do Arcade, também é ótima e muito difícil. Vale a pena jogar.

more_horiz
Joguei muito no SNES! Jogão!!!

more_horiz
no flipper eu te esculacho

more_horiz
Cara muito legal, eu e meus vizinhos chegávamos no máximo no 4 estágio do SNES. Muito difícil para NOOB (eu) jogar.

more_horiz
Excelente jogo, pra mim é um Metal Slug no Velho Oeste, a conversão de SNES é excelente pena que um cartucho seja tão difícil de se achar pela internet hoje em dia...

Face palm

more_horiz
Muito bom!!!!
zerei das antigas quando tinha snes.
como diz o amigo ai em cima "cracico".

more_horiz
paulo_damme escreveu:
Muito bom!!!!
zerei das antigas quando tinha snes.
como diz o amigo ai em cima "cracico".