RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Deixar cartucho dentro do console é bom?

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
D.O.G.S
Lbert
zir0
Alohawell Ltda
Antonio Neto
unclescrooge
Gustavo Mendonça
11 participantes

descriptionDeixar cartucho dentro do console é bom? EmptyDeixar cartucho dentro do console é bom?

more_horiz
Lembro que o pessoal falava pra não deixar a fita dentro do video game pois deixava o encaixe do slot folgado, isso é verdade?

descriptionDeixar cartucho dentro do console é bom? EmptyRe: Deixar cartucho dentro do console é bom?

more_horiz
eu nunca deixei pq tinha medinho de queimar o game ou o console

eu sempre tirava e guardava com todo cuidado o cartucho na caixinha e medo maior de alguem esbarrar no console

descriptionDeixar cartucho dentro do console é bom? EmptyRe: Deixar cartucho dentro do console é bom?

more_horiz
eu sempre larguei la e que se foda, e nunca tive problema

frescura isso ae

video game antigo (cartucho) aguenta qquer coisa

a sony q inaugurou a era dos consoles descartaveis, daí pra frente vc tem q colocar o game num vaso

more_horiz
É consoles antigos são casca grossa mesmo...

:Loloriginal:

more_horiz
eu tiro... o contato prolongado pode danificar os conectores...

more_horiz
Se não me engano tem até no manual do SNES, a Nintendo orientava tirar sempre o cartucho do console quando o mesmo estivesse desligado...

Não tenho esse costume no final acabo deixando o cartucho sempre encaixado lá com preguiça de ficar tirando toda hora, principalmente no Nintendo 64 que não tem o botão de Eject...

more_horiz
euy ate tento tira + sempre esqueso
+os consoles antigo aguenta de tudo mesmo vinde meu antigo master que foi largado a quase 7 anos no fumdo de casa e volto 100% como se nada tivese rolado

more_horiz
Se você diariamente ou mais de uma vez por semana, não tem problema, deixo até meu CD no PS2 e nunca aconteceu nada, nem no SNES e nem no PS1, COncordo com o Aloha se o cara deixar meses....

more_horiz
Independente do resultado, só o fato de qualquer material
dilatar com a mudança de temperatura já mostra a chance de
dar rolo. Some a isso o lance das peças serem metálicas e aí
fode de vez.
Deixe fora do console.

more_horiz
Deixar cartucho dentro do console é bom? Images?q=tbn:ANd9GcQCpELHG1SOdAv9e2DQkFFetFOBfhdraqHo3YzNuH6wGx7uImz-WyYEzPJZ

more_horiz
Na teoria é bom, mas o cartucho fica "alargando" os conectores o tempo todo...

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
eu sempre larguei la e que se foda, e nunca tive problema

frescura isso ae

video game antigo (cartucho) aguenta qquer coisa

a sony q inaugurou a era dos consoles descartaveis, daí pra frente vc tem q colocar o game num vaso

Na verdade não..... Sega CD, jaguar, 32X.... tudo davam problema.

more_horiz
As instruções em consoles antigos d cartucho sempre diziam para não manter o cartucho no console. Logo acho q pode danificar sim!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder