No fim de cada fase em Alex Kidd in Miracle World, o personagem encontra um bolinho de arroz, que ao pegar, aparece o mapa para mostrar a próxima fase e no canto direito vemos Alex Kidd devorando o alimento. Isso porque o jogo é uma criação japonesa. No Brasil, o jogo que vem na memória do Master System II, coloca Alex Kidd comendo um X-Salada. Essa é a versão que eu conheço. Ao procurar em dezenas de sites de emuladores e roms, só é possível encontrar a versão do bolinho de arroz. Para ver Alex Kidd comendo o X-Salada, foi preciso ligar o Master System na TV para conseguir captar para vocês esta imagem que vemos abaixo.
Segundo o site SMSPower, uma das maiores bibliotecas voltadas para o universo do Master System na internet, na minha opinião, diz que tudo fazia parte de um código injetado na bios do Master System II. Então ao jogarmos, o que víamos era uma espécie de “hack” onde o X-Salada era sobreposto ao bolinho de arroz.
Essa “mutação” aconteceu quando o jogo foi lançado no ocidente, e em alguns países, não era bolinho de arroz e muito menos X-Salada, era na verdade um sorvete. O site SMSPower, disponibilizou esse código da bios para download, mas só é possível usá-lo no emulador MEKA. Se você sente saudades de ver o antigo mascote da Sega comer um X-Salada, no fim desta edição no fim da página, você encontrará o link para download e testar em casa.
http://marvoxbrasil.wordpress.com/