Ultimamente vejo muitos clubes fazendo contratações milionárias, bombásticas e até mesmo polêmicas. Desembolsam milhões de euros, dólares e etc. para poder ter o tão sonhado atleta. Mas será que vale mesmo a pena investir pesado em apenas um único jogador?
Lembro-me até hoje quando noticiaram que o Robinho havia sido contratado pelo Manchester City, informaram um valor extremamente absurdo. Fiquei surpreso pois seria um ótimo dinheiro para investir no clube reforçando-o num todo, não apenas em uma única peça e que por sinal de nada valeu sua contratação.
O Manchester City é um clube grande, porém de pouca expressão. Ganhou poucos títulos: 2 nacionais; 1 Recopa Européia (único título continental); 7 campeonatos ingleses da série B – entre outros… nisso já dá para perceber o nível do clube né?
Vejam o exemplo de Samuel Eto’o, sair da Internazionale de Milão para jogar no Anzhi Makhachkala.
Teve a moral de dizer que não foi por dinheiro. Um dia eu parei pra ver um jogo do Anzhi, um clássico contra o Lokomotiv, por sinal assisti ao jogo na casa do André Soares, e digo uma coisa: nunca passei tanto tédio na minha vida.
E só para constar: o Anzhi começou perdendo, sofreu um gol por pura desatenção da zaga.
Outra coisa que vejo acontecer demais são os árabes comprando os clubes. Uma coisa bem ridícula, pois o clube para de criar uma história para estar com milhões ou até mesmo bilhões de euros no caixa.
Tentaram comprar o Furacão – Atlético Paranaense… porém os paranaenses disseram firme e forte: NÃO. É uma coisa que espero não ver aqui no Brasil. Que deixem os clubes com seu dinheiro suado e merecido, sofrido mas também deixem com sua história de esforço próprio e por merecimento.
por Fúria, eu mesmo ;D em: Futebol, Alegria e Debate
Abraços,
Fúria
Última edição por Fúria em Qui 06 Out 2011, 11:52, editado 1 vez(es)