RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software EmptyDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software

more_horiz
De Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software Idhead-copy

Não é todo dia que você pode encontrar um novo jogo da id. Se você não contar jogos do iPhone (e não estamos contando jogos do iPhone) ou relançamentos, o último jogo do estúdio foi Doom 3. E isso foi em 2004.

Por isso o lançamento do shooter pós-apocalíptico com veículos no deserto Rage é motivo de comemoração, seja ele tão bom quanto esperávamos ou não.

Considerando que a id Software já tem 20 anos de idade, e que nesse tempo ela lançou alguns dos melhores jogos já feitos, eu acho que é um bom momento para relembrar a maior parte deles. Vamos lá?

Dangerous Dave in Copyright Infringement (1990)


O jogo que deu início à id é uma versão não autorizada de John Romero para o clássico Mario 3 (usando seu personagem Dangerous Dave de um jogo de 1988). Foi a prova de que o estúdio tinha o potencial de trazer para o PC coisas incríveis que todos achavam impossíveis (neste caso, a tecnologia de “side-scrolling” contínuo).

Commander Keen (1990-1991)


Uma das melhores, se não a melhor série de jogos de plataforma para PC, Commander Keen teve seis jogos lançados em apenas dois anos.


Dangerous Dave in the Haunted Mansion (1991)


Dangerous Dave retorna em grande estilo para outro excelente jogo de plataformas. Preste atenção na espingarda de cano duplo: a id teria uma certa preocupação especial com ela e todos seus jogos futuros.


Rescue Rover (1991)


Se você quer saber como seria Portal caso ele tivesse sido lançado em 1991 (e tivesse um cachorro como protagonista), vá jogar Rescue Rover. O jogo ganhou uma continuação no mesmo ano.


Shadow Knights (1991)


A id imita Shinobi em mais um jogo de plataforma, desta vez com ninjas.


Hovertank 3D (1991)


A id começa a explorar um pouco o 3D em Hovertank, que, como você pode ver, é um Wolfenstein com tanques.


Catacomb 3D (1991)


Como a id conseguiu lançar tantos jogos em 1991? Trabalhando nove dias por semana? Catacomb foi outro jogo em 3D, dessa vez muito mais completo que Hovertank. E ele abriu o caminho para…


Wolfenstein 3D (1992)


O jogo que levou o estúdio ao estrelado. É um dos jogos de PC mais populares de todos os tempos, e creditado (talvez injustamente) como o primeiro shooter em primeira pessoa. Uma expansão para o jogo, chamada Spear of Destiny, chegaria um ano depois.


Doom (1993)


Tudo o que Wolfenstein fez, Doom fez melhor.


Doom II (1994)


Um ano depois de Doom, o inferno vem à Terra com Doom II, que era maior, mais pesado e melhor do que o original (apesar de, no fundo, ambos serem bem parecidos).


Quake (1996)


Wolfenstein foi uma revolução tecnológica, e Doom também. Poderíamos dizer o mesmo do terceiro shooter da id? É claro que sim. O primeiro shooter realmente 3D era uma “verdadeira revolução”.


Quake II (1997)


Quake ganhou uma continuação melhorada um ano depois de seu lançamento. E Quake II continua sendo o meu jogo favorito na série.


Quake III (1999)


Quake III tentou algo diferente: praticamente removeu o conteúdo singleplayer em favor de um foco absoluto no frenético multiplayer.


Doom III (2004)


Um jogo decepcionante. Uma série de falhas graves, incluindo uma mecânica de lanterna ridícula, fez de Doom III o primeiro jogo da id em mais de dez anos a não receber elogios esmagadores.


Rage (2011)


O jogo que quebra um vazio de sete anos. Rage é o primeiro shooter da empresa projetado com consoles em mente, e o primeiro desde Hovertank a trazer veículos. Seria pouco dizer que estamos curiosos para saber como vai ser o resultado.


Fonte


descriptionDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software EmptyRe: De Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software

more_horiz
Lindo...

Joguei muito Dangerous Dave na aula de info do ensino fundamental :Loloriginal:

descriptionDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software EmptyRe: De Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software

more_horiz
puta época boa dos games para DOS

descriptionDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software EmptyRe: De Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software

more_horiz
eu tinha varios tbm, comecei a mexer no pc por essa epoca,
se meu 386 sx 33mhz 2mb ram e seu incrivel hd de 42 megas falasse

descriptionDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software EmptyRe: De Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software

more_horiz
Eu peguei de Doom pra frente... mas Quake II é um que eu jogo até hoje no Zeebo... a versão do zeebo ficou bem legal!

descriptionDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software EmptyRe: De Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software

more_horiz
zephyrous escreveu:
Eu peguei de Doom pra frente... mas Quake II é um que eu jogo até hoje no Zeebo... a versão do zeebo ficou bem legal!


vc tem um zeebo ? e ai como é ele ? legal ou nem ?

descriptionDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software EmptyRe: De Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software

more_horiz
ooooo Id Software, show de bola.

descriptionDe Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software EmptyRe: De Commander Keen a Doom: os precursores de Rage na história da id Software

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder