Falando ao site Kotaku, Pete Hines, vice-presidente de marketing e relações públicas da Bethesda, revelou que a produção de "Doom 4" foi reiniciada por não apresentar a qualidade desejada.
"Uma versão inicial de 'Doom 4' não apresentou a qualidade que a Id [Software] e a Bethesda esperavam entregar aos fãs da série. Como resultado, a empresa decidiu focar seus esforços em uma nova versão que promete entregar o que todos esperam deste game e da franquia. Iremos avisá-los quando estivermos prontos para falar sobre jogo", explicou Hines.
Mudança de planos
Segundo uma fonte do site Kotaku, todos os funcionários da Id Software foram realocados para trabalhar em "Doom 4", levando outros projetos a serem adiados ou cancelados - e neste último grupo está a sequência de "Rage".
"'Rage' saiu e não foi o grande sucesso que todos esperavam que seria. Eventualmente o que aconteceu é que a ZeniMax [grupo que controla as operações da Bethesda] disse: 'demos a vocês várias chances e vimos que tiveram problemas gerenciando vários projetos, então vocês terão apenas um: fazer 'Doom 4''", disse o informante.
Foi dito ainda que durante o processo de desenvolvimento os times de "Doom" e "Rage" tiveram conflitos, o que fez com que alguns profissionais da empresa abandonassem o projeto no meio do caminho.
Entrando em seu quinto ano de desenvolvimento - a produção do game foi anunciada em 2008 -, a aposta é que "Doom 4" dê as caras no PlayStation 4 e no sucessor do Xbox 360, informação ainda não confirmada pela produtora.
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/04/03/bethesda-cancela-rage-2-e-reinicia-trabalho-em-doom-4.htm
"Uma versão inicial de 'Doom 4' não apresentou a qualidade que a Id [Software] e a Bethesda esperavam entregar aos fãs da série. Como resultado, a empresa decidiu focar seus esforços em uma nova versão que promete entregar o que todos esperam deste game e da franquia. Iremos avisá-los quando estivermos prontos para falar sobre jogo", explicou Hines.
Mudança de planos
Segundo uma fonte do site Kotaku, todos os funcionários da Id Software foram realocados para trabalhar em "Doom 4", levando outros projetos a serem adiados ou cancelados - e neste último grupo está a sequência de "Rage".
"'Rage' saiu e não foi o grande sucesso que todos esperavam que seria. Eventualmente o que aconteceu é que a ZeniMax [grupo que controla as operações da Bethesda] disse: 'demos a vocês várias chances e vimos que tiveram problemas gerenciando vários projetos, então vocês terão apenas um: fazer 'Doom 4''", disse o informante.
Foi dito ainda que durante o processo de desenvolvimento os times de "Doom" e "Rage" tiveram conflitos, o que fez com que alguns profissionais da empresa abandonassem o projeto no meio do caminho.
Entrando em seu quinto ano de desenvolvimento - a produção do game foi anunciada em 2008 -, a aposta é que "Doom 4" dê as caras no PlayStation 4 e no sucessor do Xbox 360, informação ainda não confirmada pela produtora.
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/04/03/bethesda-cancela-rage-2-e-reinicia-trabalho-em-doom-4.htm