RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? Kutaragi_kotakubr

Em entrevista à revista japonesa Dengeki PlayStation, Yoshio Matsumoto, da Sony, disse que a empresa ainda está analisando a possibilidade de oferecer aos donos de PSP a chance de resgatar os velhos jogos em UMD. A ideia é que o jogador recomprasse esses jogos, mas agora em versão download e por um “preço especial” (que ainda não foi definido).

Na conferência realizada pela empresa no mês passado, ela já havia mencionado que estava procurando uma solução para a questão dos donos de PSP que querem reaproveitar seus games no Vita. Na época, porém, a Sony não tinha dado mais detalhes.

O PSP só funciona com jogos via download e os velhos disquinhos UMD. O PS Vita roda com jogos de download e também com a nova mídia proprietária da Sony, um cartão de memória especial.

O “Universal Media Disc” foi lançado em 2004 junto com o PSP e, de início, tinha o apoio de vários estúdios de Hollywood – a primeira safra de portáteis de Sony vinha com Homem-Aranha 2 na nova mídia. Com o fracasso dessa aposta, os filmes eventualmente começaram a desaparecer, mas os jogos continuaram (e continuam) saindo no formato mesmo depois da chegada do PSPGo, a versão do portátil que só aceita downloads.

O PS Vita sai no Japão em 17 de dezembro. A data de lançamento do portátil no Ocidente ainda está para ser confirmada.

Fonte
Tradução

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
agora me digam uma coisa, se eu ja tenho o umd e o psp, pq diabos eu pagaria uma quantia "especial" para comprar ele pro vita ?
eu sei que as vezes as pessoas querem levar tudo em um aparelho só, mas nao justifica a quantia "especial"

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
Nanaki escreveu:
agora me digam uma coisa, se eu ja tenho o umd e o psp, pq diabos eu pagaria uma quantia "especial" para comprar ele pro vita ?
eu sei que as vezes as pessoas querem levar tudo em um aparelho só, mas nao justifica a quantia "especial"


Se fosse grátis, até seria bom. A Sony poderia fazer um sistema que reconhecesse o UMD e assim liberasse na PSN pra baixar. Se o camarada usasse jacks, a sony pegaria nesse tempo de ativação da Store, apesar de que muita gente com PSP desbloqueado não iria usar a Store.

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
ainda axo ke num custava nada aplica um leitor de cartão de alguma forma estranha

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
zir0 escreveu:
ainda axo ke num custava nada aplica um leitor de cartão de alguma forma estranha


Você quis dizer UMD?

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
zir0 escreveu:
ainda axo ke num custava nada aplica um leitor de cartão de alguma forma estranha


mas o vita tem leitor de cartao, os jogos dele vao ser em um memory stick especial

faltou sei la, criatividade pra esses japas

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
Nanaki escreveu:
zir0 escreveu:
ainda axo ke num custava nada aplica um leitor de cartão de alguma forma estranha


mas o vita tem leitor de cartao, os jogos dele vao ser em um memory stick especial

faltou sei la, criatividade pra esses japas


Ou dinheiro :troll:

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
Nanaki escreveu:
agora me digam uma coisa, se eu ja tenho o umd e o psp, pq diabos eu pagaria uma quantia "especial" para comprar ele pro vita ?
eu sei que as vezes as pessoas querem levar tudo em um aparelho só, mas nao justifica a quantia "especial"


pense de outra forma: imagine que você possui vários cartuchos de Snes e comprou um nintendo 64. aposentou o Super Nintendo.

se quiser jogar os cartuchos de Snes no n64 (suponhamos que seja possível) não precisaria de algum tipo de acessório?


no psp, antes das mágicas dos eboots, tu precisava comprar DENOVO todos os seus jogos de psx. eles já estão dando a vantagem de você não precisar comprar o jogo inteiro denovo.

minha opinião é que devia pagar um valor só por um software/serviço que passasse todos os teus jogos em UMD pra sua conta, mas não dá pra pedir tudo né?

enfim, até 5 dólares por UMD é válido

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
dukemagus escreveu:
Nanaki escreveu:
agora me digam uma coisa, se eu ja tenho o umd e o psp, pq diabos eu pagaria uma quantia "especial" para comprar ele pro vita ?
eu sei que as vezes as pessoas querem levar tudo em um aparelho só, mas nao justifica a quantia "especial"


pense de outra forma: imagine que você possui vários cartuchos de Snes e comprou um nintendo 64. aposentou o Super Nintendo.

se quiser jogar os cartuchos de Snes no n64 (suponhamos que seja possível) não precisaria de algum tipo de acessório?


no psp, antes das mágicas dos eboots, tu precisava comprar DENOVO todos os seus jogos de psx. eles já estão dando a vantagem de você não precisar comprar o jogo inteiro denovo.

minha opinião é que devia pagar um valor só por um software/serviço que passasse todos os teus jogos em UMD pra sua conta, mas não dá pra pedir tudo né?

enfim, até 5 dólares por UMD é válido


Uma outra maneira de poder jogar jogos de PSX no PSP é também utilizando seu PS3 como console e utilizar o Remote Play, pra mostrar a tela do PS3 no PSP. Com isso, só deixar o disco rodando no PS3 e jogar no PSP à vontade, desde que satisfaça 2 condições:

1- O PS3 não pode ser desligado.
2- O PSP não pode estar longe do PS3, senão a transmissão piora e tem um delay pra transmitir na tela/apertar um botão.

Primitivo, limitada e um pouco cara, porém é uma maneira de jogar seus jogos de PS1 no PSP sem gastar nada.

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
isso ia fala umd, sei la uma entradinha e taus, esses umds sao complicados mesmo

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
zir0 escreveu:
isso ia fala umd, sei la uma entradinha e taus, esses umds sao complicados mesmo


O problema é que não tem aonde colocar entrada pra UMD. A tela de touch atrás meio que "estragou" isso.

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
!Chokko escreveu:
zir0 escreveu:
isso ia fala umd, sei la uma entradinha e taus, esses umds sao complicados mesmo


O problema é que não tem aonde colocar entrada pra UMD. A tela de touch atrás meio que "estragou" isso.


o vita possui tantos recursos que o umd reduziria o tempo da bateria tbm

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
Nanaki escreveu:
!Chokko escreveu:
zir0 escreveu:
isso ia fala umd, sei la uma entradinha e taus, esses umds sao complicados mesmo


O problema é que não tem aonde colocar entrada pra UMD. A tela de touch atrás meio que "estragou" isso.


o vita possui tantos recursos que o umd reduziria o tempo da bateria tbm


Tem isso também.

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
se tem entrada usb a falta de solução é porque a sony não quer fazer acessório

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
!Chokko escreveu:
zir0 escreveu:
isso ia fala umd, sei la uma entradinha e taus, esses umds sao complicados mesmo


O problema é que não tem aonde colocar entrada pra UMD. A tela de touch atrás meio que "estragou" isso.


pensei na tela de toque tb quando falei isso, e bem tenço

descriptionComo reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita? EmptyRe: Como reaproveitar os jogos do PSP no PS Vita?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder