RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionCONTROLE DE ATARI EmptyCONTROLE DE ATARI

more_horiz
Bom dia amigos.
Recentemente adiquiri um atari completo.
So que tenho uma duvida quanto ao controle, abri ele e percebi que ele tinha uma especia de oléo
na base do manche(analogico ou seja la qual for o nome disso), so que me resta uma duvida:
Isso é algum oléo para preservar a bagaça ou deve ser só sujeira mesmo?
Alguem ai sabe me dizer.

Outra coisa
como abre o maldito cartucho de atari, fiquei com medo de quebrar a bagaça.

vlw galera

descriptionCONTROLE DE ATARI EmptyRe: CONTROLE DE ATARI

more_horiz
eu tive um dactar quando muleque...hoje eu tenho o atari 2600 cheguei a abrir o controle dos dois já e não me lembro desse liquido não...

more_horiz
não conheço, mas pelo que vc disse, pode limpar essa sujeira toda, tirando o excesso com um papel ou pano e depois limpar bem com álcool isopropílico.

Monta e vê como que fica o uso, se achar que tá meio duro, passa algum lubrificante. Grafite ou silicone, acho que seria uma boa.

more_horiz
Abri o outro controle e percebi que o mesmo não contem o tal lubrificante.
Porem o que tem o lubrificante está funcionando bem melhor, foi uma sacada muito boa o mlk que inventou de lubrificar ele.
Qual a opinião de vocês a cerca de qual seria o melhor lubrificante para ser usado? tem que ser um que tenha uma boa consistencia para que não escorregue e caia na placa, sem contar que não pode corroer nem plastico nem borracha.

more_horiz
creio que o antigo dono deve ter lubrificado pelo fato de estar um pouco duro, nao e original+ deve ta ajudando

more_horiz
existem controles piratas de atari? como eu posso saber?

more_horiz
ele disse que a lubrificação não é original :P
e acho que os lubrificantes que eu disse acima e talvez óleo pra máquina

more_horiz
Esse oléo de maquina não é corrosivo não?

more_horiz
né não...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201763213-oleo-singer-para-maquinas-de-costura-industrial-e-domestica-_JM
é desse que tenho aqui.

more_horiz
Vlw cara, vou providenciar um desse para lubrificar o outro controle. Fica muito bom.
Obrigado pela ajuda, sou novo no mundo do colecionismo de games antigos e ainda tenho mt a aprender.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder