RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
Médicos acusados de tráfico de órgãos em Taubaté (SP) são condenados a 17 anos; defesa vai recorrer



Após quatro dias de julgamento e cerca de 40 horas de debates, os três médicos do caso Kalume foram condenados a 17 anos e seis meses de prisão. Os médicos são acusados de terem retirado os rins de pacientes ainda vivos para usá-los em transplantes particulares em Taubaté (SP).
Os médicos condenados por homicídio doloso saíram do fórum criminal sem gravar entrevistas. A defesa afirmou que entrará com recurso na sexta-feira (21) e que pensa até mesmo na possibilidade de pedir a anulação da condenação devido a nulidades no processo.
O caso aconteceu na década de 1980 e ficou conhecido como Kalume em referência ao médico Roosevelt Sá Kalume, autor das denúncias e diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté na época. Os médicos acusados são Mariano Fiore Junior, Rui Noronha Sacramento e Pedro Henrique Masjuan Torrecillas.
O urologista Sacramento desmaiou após a leitura da sentença e teve de ser socorrido, sendo também amparado pela mulher e filhos que acompanhavam os trabalhos do júri.
O juiz de direito Marco Antônio Montemór não conversou com os jornalistas, mas, antes do anúncio da decisão, definiu o caso como sendo uma “tragédia”.
O promotor Márcio Friggi demonstrou satisfação com a pena aplicada aos réus, e descartou a possibilidade levantada pela defesa de anular o processo. “A justiça foi feita, e a decisão foi histórica, principalmente por todos os acusados se tratarem de doutores”, disse.
Por se tratarem de réus primários, os condenados poderão recorrer em liberdade.
Desde as 15h40, os sete jurados – quatro mulheres e três homens – estavam reunidos na sala secreta para responder às 60 perguntas formuladas pela promotoria e pela defesa: 20 para cada um dos réus. A primeira delas questiona se as vítimas foram submetidas à extração dos rins sem a efetiva constatação de morte encefálica. Caso os jurados respondessem "não", o réu teria sido absolvido. Caso prevalecesse o "sim", o juiz faria a pergunta seguinte.

FONTE

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
Nossa. Demoro MUITO pra ser julgado Shocked

Aposto que vai acontecer com eles o mesmo que com o Edmundo: Vão enrolar até que eles não possam mais ser presos.... país de merda.

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Nossa. Demoro MUITO pra ser julgado Shocked

Aposto que vai acontecer com eles o mesmo que com o Edmundo: Vão enrolar até que eles não possam mais ser presos.... país de merda.


dark powers :acepted:

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
25 anos é uma vida....

Imperfect

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
o caso aconteceu a 31 anos atras e só hoje foram a julgamento?


PORRA HEIN


depois não querem que o crime prescreva

pqp

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
unclescrooge escreveu:
o caso aconteceu a 31 anos atras e só hoje foram a julgamento?


PORRA HEIN


depois não querem que o crime prescreva

pqp



vai ver q o cara q recebeu o rim já foi roubado e o rim da em outra pessoa

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
talvez o rim nem exista mais

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
"Por se tratarem de réus primários, os condenados poderão recorrer em liberdade."



Dinheiro >>>>>>>>>>>>> Justiça










Agora, se fossem pobres estariam PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta 239753 x 1000

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
unclescrooge escreveu:
talvez o rim nem exista mais


talvez alguém tenha comprado na dark web

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
amen

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
Eu num era nem nascido quando os caras cometeram o crime e eles ainda estão em liberdade PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta Facepalmm

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
A justiça foi feita, e a decisão foi histórica, principalmente por todos os acusados se tratarem de doutores”, disse.
Por se tratarem de réus primários, os condenados poderão recorrer em liberdade.


É pra rir ou pra chorar???









Detalhe - a matéria se refere a eles como MÉDICOS...
Isso quer dizer que o Conselho de Medicina NÃO retirou deles a possibilidade de exercerem a medicina no país?
Depois falam da OAB...

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
a celeridade da justiça não cansa de me surpreender

descriptionPUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta EmptyRe: PUTZ NEWS: Dpois d ontem td me assusta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder