Bobby Kotick, CEO da Activision não é conhecido por ter papas na língua. Apaixonado por causar uma polêmica de vez em quando, o executivo não costuma ter medo da repercusão de suas declarações e recentemente ele resolveu atacar a Electronic Arts, uma de suas principais rivais e
O princípio básico de como administramos nossa companhia é exatamente o oposto da EA. Eles compram uma desenvolvedora e ela se torna a ‘EA Florida’, ‘EA Vancouver’,’EA New Jersey’, seja o que for. Nós sempre olhamos e dizemos, ‘Sabe de uma coisa? O que gostamos nas desenvolvedoras é que eles possuem uma cultura, uma visão independente e é o que fez deles bem sucedidos’.
Nós não temos uma Activision qualquer coisa – é a Treyarch, a Infinity Ward, a Sledgehammer. Isso para mim é uma indiscutível regra para se construir uma editora e com exceção de dois casos, os fundadores desses estúdios continuam neles atualmente. O desafio mais difícil deles atualmente é: pessoas importantes não querem trabalhar lá. É como, se você não possui outra opção, pode talvez considerar.
O curioso é que Kotick não deixa de ter razão, mas da maneira como ele fala, parece que a Act é atualmente o paraíso e mesmo gostando de muitas de suas criações, não é difícil vermos algum profissional a criticando. Além disso, sempre que temos tanto dinheiro em jogo, fica difícil apostar na santidade de qualquer pessoa, quanto mais na de uma companhia. Resta saber como e se a EA irá responder ao ataque.
Fonte: http://meiobit.com/74164/activision-e-ea-em-briga-de-cachorro-grande/
https://retrogames.forumbrasil.net/