Para a Rockstar, a terceira pessoa é mais original que a primeira. Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o VP de criação da produtora, Dan Houser, justificou a rejeição ao estilo FPS pela necessidade de evitar um gênero desgastado.
“Escolhemos evitar isso. Está no nosso DNA evitar o que as outras companhias estão fazendo. Eu compreendo que você possa dizer que Max Payne 3 está muito perto dos FPS, mas existem aspectos únicos tanto nas configurações como na jogabilidade. Você precisa ter originalidade nos seus jogos. É necessário passar uma mensagem interessante”, disse Houser.
Houser acredita que a Rockstar criou um gênero à parte com a série GTA. O segredo para vender milhões de unidades de cada jogo, segundo ele, é não se preocupar com o lucro e focar no desenvolvimento de títulos que eles, os próprios produtores, gostariam de jogar.
O executivo também criticou os jogos para smartphones, que ele considera focados demais em fazer dinheiro.
"Essa é minha opinião pessoal, mas eu acho que muita gente na indústria de aparelhos móveis está mais focada em fazer dinheiro que criar bons produtos", disse Houser. "Somos um negócio também -- temos que pensar em como criar receita e valorizamos o conhecimento necessário para isso, mas nós queremos conduzir os negócios com produtos superiores. Focar em nada além de negócios é depressivo pra mim; é chato. Eu quero que as pessoas entendam que fazemos jogos para mais que apenas gerar dinheiro".
Perguntado qual seria então a estratégia da Rockstar para o mercado de smartphones, Houser respondeu: "Nossa estratégia para dispositivos móveis não é diferente da nossa estratégia para consoles -- em outras palavras, não temos uma".
“Escolhemos evitar isso. Está no nosso DNA evitar o que as outras companhias estão fazendo. Eu compreendo que você possa dizer que Max Payne 3 está muito perto dos FPS, mas existem aspectos únicos tanto nas configurações como na jogabilidade. Você precisa ter originalidade nos seus jogos. É necessário passar uma mensagem interessante”, disse Houser.
Houser acredita que a Rockstar criou um gênero à parte com a série GTA. O segredo para vender milhões de unidades de cada jogo, segundo ele, é não se preocupar com o lucro e focar no desenvolvimento de títulos que eles, os próprios produtores, gostariam de jogar.
O executivo também criticou os jogos para smartphones, que ele considera focados demais em fazer dinheiro.
"Essa é minha opinião pessoal, mas eu acho que muita gente na indústria de aparelhos móveis está mais focada em fazer dinheiro que criar bons produtos", disse Houser. "Somos um negócio também -- temos que pensar em como criar receita e valorizamos o conhecimento necessário para isso, mas nós queremos conduzir os negócios com produtos superiores. Focar em nada além de negócios é depressivo pra mim; é chato. Eu quero que as pessoas entendam que fazemos jogos para mais que apenas gerar dinheiro".
Perguntado qual seria então a estratégia da Rockstar para o mercado de smartphones, Houser respondeu: "Nossa estratégia para dispositivos móveis não é diferente da nossa estratégia para consoles -- em outras palavras, não temos uma".
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