RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Grim Fandango [PC] [Adventure]

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Imperfect
Dopefish
unclescrooge
7 participantes

descriptionGrim Fandango [PC] [Adventure]  EmptyGrim Fandango [PC] [Adventure]

more_horiz
Grim Fandango [PC] [Adventure]  Grim

Grim Fandango:
Desenvolvedora LucasArts
Publicadora BraSoft
Motor(es) de jogo GrimE
Plataforma(s) PC (Windows)
Data(s) de lançamento 30 de setembro de 1998
Gênero(s)/Género(s) Adventure
Modos de jogo Single player
Classificação ESRB: Teen
Mídia/Media CD (2)
Requisitos mínimos Processador: 133 MHz
RAM: 32 MB
HD: 30 MB
Placa de vídeo: 4 MB
Directx 7
Controles/Controlos Teclado, Joystick

Grim Fandango é um jogo de computador do gênero aventura feito pela LucasArts em 1998. É o primeiro jogo de computador feito em 3D pela LucasArts.

Baseado no folclore Asteca, o nome é derivado do "día de los muertos", uma festa mexicana que é comemorada parecendo um pouco o carnaval no Brasil. É explicado por um poema lido por um dos personagens do jogo. A trama está centrada no protagonista Manny Calavera em sua jornada para desvendar um teia de corrupção no Mundo dos Mortos e salvar a aparentemente inocente Mercedes Colomar

Foi indicado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores jogos do gênero, mas não foi um sucesso comercial. O jogo recebeu a nota de 9.3 no site GameSpot.

Jogabilidade
Grim Fandango é um jogo de aventura no qual o jogador controla Manuel Calavera, "Manny" ('calavera', no espanhol, significa caveira), seguindo Mercedes Colomar, "Meche", pelo Mundo dos Mortos. O jogo usa a engine GrimE, renderizando os fundos em 2D enquanto objetos e personagens são representados em 3D. O jogador controla os movimentos e ações de Manny pelo teclado, joystick ou gamepad. Manny pode coletar objetos a fim de combiná-los com outros, utilizá-los em parte do cenário ou com outras pessoas no Mundo dos Mortos para resolver puzzles e avançar no jogo. Diferentemente de jogos 2D mais antigos da LucasArts em que o jogador interagia com objetos quando colocava sobre eles o cursor do mouse, Manny move sua cabeça em direção a um objeto ou pessoa de interesse enquanto está andando.

Recepção
Grim Fandango recebeu praticamente apenas críticas positivas. Os críticos elogiaram a direção de arte em particular, com GameSpot considerando o design visual como "consistentemente ótimo". PC Zone deu ênfase para a produção como um todo, considerando a direção, as roupas, personagens, música e atmosfera muito bem feitas. Eles também comentaram que o jogo daria um "ótimo filme".

Imagens:

Grim Fandango [PC] [Adventure]  Grim-fandango_box_front_1600x2012

Grim Fandango [PC] [Adventure]  Grim-fandango-melange

Grim Fandango [PC] [Adventure]  Grim-fandango

Grim Fandango [PC] [Adventure]  84fandango

Grim Fandango [PC] [Adventure]  Grimfand_screen001

Videos:

a jogar - http://www.sarcofago.com.br/roda/jogo549.htm

descriptionGrim Fandango [PC] [Adventure]  EmptyRe: Grim Fandango [PC] [Adventure]

more_horiz
Movido para a seção PC Sorriso

descriptionGrim Fandango [PC] [Adventure]  EmptyRe: Grim Fandango [PC] [Adventure]

more_horiz
eu tenho esse jogo até hoje em casa, e detalhe, DUBLADO EM PT-BR..., DUBLADO...., nem eu acreditei na hora que consegui comprar num sebo perto de casa, paguei uns 15 reais no maximo no jogo, inteirinho, perfeito..., muito bom e engraçadissimo...

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
eu tenho esse jogo até hoje em casa, e detalhe, DUBLADO EM PT-BR..., DUBLADO...., nem eu acreditei na hora que consegui comprar num sebo perto de casa, paguei uns 15 reais no maximo no jogo, inteirinho, perfeito..., muito bom e engraçadissimo...

Imperfect

e até que a dublagem é boa, né?? tenho Warcraft II e Starcraft em português aqui e a dublagem é HORRIVEL

mas esse Grim Fandango ficou muito bom dublado

more_horiz
Dopefish escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

e até que a dublagem é boa, né?? tenho Warcraft II e Starcraft em português aqui e a dublagem é HORRIVEL

eu morria de rir com a dublagem do war1 e 2

"Sim meu senhor?"
"Claro meu senhor"

more_horiz
Nunca joguei esse game ai...é bom msmo? 8)

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Dopefish escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

"Sim meu senhor?"
"Claro meu senhor"

o melhor de tudo era

ESTAMOS SENDO ATACADO

ELES ESTÃO DESTRUINDO NOSSA CIDADEEEE

AHUAHUAHUAHAUHA

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Nunca joguei esse game ai...é bom msmo? 8)

é fodastico

recomendo-te com força

more_horiz
Dopefish escreveu:
unclescrooge escreveu:
Dopefish escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

"Sim meu senhor?"
"Claro meu senhor"

o melhor de tudo era

ESTAMOS SENDO ATACADO

ELES ESTÃO DESTRUINDO NOSSA CIDADEEEE

AHUAHUAHUAHAUHA

ahsaushahsauhsuahus

more_horiz
Dopefish escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

Foi exatamente isso que me supreendeu..., foi uma coisa bem profissional e seguiu os conceitos do jogo ao pé da letra, eu morria de rir dos comentarios do grim quando falava com alguem... Rindo

Imperfect

more_horiz
Caras eu baixei esse jogo em pt br...e dpois d muita luta pra fazer funfar...finalmente consegui. Mas o som não rola....nas animações tem som, mas dpois quando vc controka o many já não tem mais som..alguém sabe o pq acontece isso e como resolver?

more_horiz
Simplesmente um dos melhores jogos DE TODOS OS TEMPOS! Quase todos os meus trabalhos de facul eu uso ele como exemplo, ahhaha.

Tenho original em PT-BR tb (e QUE DUBLAGEM!!!).... alguem tem IDEIA de como fazer o Win.7 fazer ele rodar? Acho q vout er que baixar uma virtual box e um Win 98 para jogar de novo mesmo..... to loco para jogar esse jogo de novo a um bom tempo.

Uma das maiores obras primas do mestre Tim Schaffer!

more_horiz
Tenho muita curiosidade, nunca joguei esse...

more_horiz
Zerei em português...com detonado...maldita época noob,

more_horiz
Robercletzon escreveu:
Zerei em português...com detonado...maldita época noob,

eu prefiro o som original, tem mais sarcasmo e é mais divertido

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder