Em entrevista com a Revista Oficial PlayStation, Jim Ryan, presidente de Sony Computer Entertainment Europe, falou sobre a nova portátil PlayStation Vita.
Na sua opinião, os futuros utilizadores da portátil deverão ter em conta a grande quantidade de funcionalidades multimédia que oferece a portátil, mas não deverão esquecer-se que acima de tudo é uma máquina de jogos.
"Penso que com a PSP tratámos de posicioná-la como dispositivo multimédia. Falámos muito nos seus primeiros dias sobre as funcionalidades com a música e com o vídeo. Talvez tenhamos acabado por confundir os consumidores que não sabiam muito bem o que a consola podia fazer. A PlayStation Vita faz tudo isso que se falou sobre a PSP e fá-lo muito melhor. Mas o melhor que faz é sem dúvida reproduzir videojogos."
A Sony está a trabalhar em campanhas de promoção e marketing que se focam em enfatizar a capacidade de jogo da PlayStation Vita. Para além disso, a companhia está a trabalhar para que os jogadores não pensem que vai acontecer o mesmo que sucedeu com a PSP, ou seja, que acabe por receber uma série de adaptações da sua consola doméstica PlayStation 3.
"O que temos vindo a aprender é que as experiências de jogo devem ser únicas e estar diferenciadas para que os jogadores se sintam atraídos," concluiu ele
Na sua opinião, os futuros utilizadores da portátil deverão ter em conta a grande quantidade de funcionalidades multimédia que oferece a portátil, mas não deverão esquecer-se que acima de tudo é uma máquina de jogos.
"Penso que com a PSP tratámos de posicioná-la como dispositivo multimédia. Falámos muito nos seus primeiros dias sobre as funcionalidades com a música e com o vídeo. Talvez tenhamos acabado por confundir os consumidores que não sabiam muito bem o que a consola podia fazer. A PlayStation Vita faz tudo isso que se falou sobre a PSP e fá-lo muito melhor. Mas o melhor que faz é sem dúvida reproduzir videojogos."
A Sony está a trabalhar em campanhas de promoção e marketing que se focam em enfatizar a capacidade de jogo da PlayStation Vita. Para além disso, a companhia está a trabalhar para que os jogadores não pensem que vai acontecer o mesmo que sucedeu com a PSP, ou seja, que acabe por receber uma série de adaptações da sua consola doméstica PlayStation 3.
"O que temos vindo a aprender é que as experiências de jogo devem ser únicas e estar diferenciadas para que os jogadores se sintam atraídos," concluiu ele
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