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[iPHONE/iPAD] Infinity Blade II: melhorando o que já era incrível nas telas de iPhone e iPad Untitled-112

Há quem diga que jogos para iPhone e iPad “não contam”. Eles “não têm botões” ou “são casuais demais”, diz o senso comum. Mas as coisas não são bem assim, e Infinity Blade II é a prova definitiva.

Um ano atrás, esses gamers “hardcore” mais extremistas perderam um dos melhores jogos para iPad e iPhone. Infinity Blade era uma versão medieval de um clássico: o bom e velho Punch-Out. Os desenvolvedores de Infinity Blade copiaram a fórmula do clássico de Nintendinho, que envolvia lutas com uma série de boxeadores, mecânicas de esquiva, bloqueio e ataque, golpes que precisavam ser encaixados na hora certa. Infinity Blade acrescentou espadas, armaduras e a receita de RPG com XP, melhorias e muitos equipamentos – e, sendo um jogo para iOS, retirou os botões. Você jogava deslizando e batendo seu dedo pela tela para simular os golpes de espada, as esquivas e bloqueios, um sistema que combinava perfeitamente com o tema do jogo.

Um ano depois, a Chair Entertainment está de volta com Infinity Blade II. Ela não acrescentou botões, mas se atreveu a colocar muitos outros golpes e opções de combate. Como no primeiro jogo, Infinity Blade II é um loop infinito, e cada sessão dura cerca de 20 minutos até o chefe final. Aí você pega sua grana e XP acumuladas, volta para o início e joga de novo. Mas muita coisa mudou.

Agora não temos mais aquelas sucessivas gerações de uma família de guerreiros, cada um tentando invadir o mesmo castelo. É uma aventura por ambientes diversos e ramificados em que você abre novas portas e planeja novos caminhos. A evolução não se resume a conseguir espadas cada vez melhores: é possível usar duas armas ao mesmo tempo e até armas pesadas, que permitem novas técnicas de defesa e combos de ataque. Você pode incrementar suas armas com gemas que geram efeitos especiais durante os combos, como dano por veneno ou regeneração de vida.


E temos também uma história que vale a pena ser contada, já que sua primeira morte introduz uma reviravolta que mostra sobre o que realmente são esses jogos da série Infinity Blade. Eu joguei a fase de introdução do jogo uma vez e seu loop principal três vezes e, a cada vez, as mudanças nos inimigos e nos trajetos resultaram numa experiência totalmente nova.

Nas imagens estáticas, Infinity Blade II pode parecer idêntico ao anterior, mas essa nova versão, que eu joguei até meu herói nível 9 ser massacrado por um chefe nível 75, traz muito mais escolhas. Infinity Blade II é tanto RPG quanto é Punch-Out. É um jogo complexo no ponto certo e com ótimos gráficos. E não usa botões.

O jogo será lançado nesta quinta-feira (1º) para iPhone 3G, iPhone 4, iPhone 4S, iPad, iPad 2, iPod Touch 3 (16GB +) e iPod Touch 4. E tentar ignorar tudo isso só porque ele “não usa botões” não é uma boa ideia.

Fonte

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morro de vontade de jogar os 2 jogos da serie
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