RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Jeff the Animal
TheNumberNine
Melhor nick da historia!!
Ricardo
Zeck
fenrir-85
unclescrooge
Ritinha Ratinha
Bonatti
bruno79
Fúria
Usopp
Alohawell Ltda
Leinad
18 participantes

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Oi pessoal, sou novo no fórum. :acepted:

Eu tava vendo sobre o Polystation (ele custa 50 reais aqui em porto alegre) dentro dele é o tal do Nes on a Chip, o console é praticamente uma pequena faixa com o conector do cartucho, um chipzin com a saída av e fonte, e um fiozinho que leva até o botão de power, tipo dentro dele (não sei se tem foto na net) é praticamente ar.. Não tem nada dentro

Por que será que eles fazem aqueles consoles grandes, sendo que poderia ser muito menor, tipo 10% do que é?

Acho que é pra parecer com outros consoles e fazer aquele esquema de gato por lebre..

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
TheNumberNine escreveu:
Oi pessoal, sou novo no fórum. :acepted:

Eu tava vendo sobre o Polystation (ele custa 50 reais aqui em porto alegre) dentro dele é o tal do Nes on a Chip, o console é praticamente uma pequena faixa com o conector do cartucho, um chipzin com a saída av e fonte, e um fiozinho que leva até o botão de power, tipo dentro dele (não sei se tem foto na net) é praticamente ar.. Não tem nada dentro

Por que será que eles fazem aqueles consoles grandes, sendo que poderia ser muito menor, tipo 10% do que é?

Acho que é pra parecer com outros consoles e fazer aquele esquema de gato por lebre..


Gato por lebre eu não sei e até pode ser verdade, mas que a proposta do negocio (até pelo nome) é se parecer com um PSX/One que é um console mundialmente conhecido é clara... mas essa placa do Poly deve ser de uma revisão nova, tem que ver os mais antigos para saber se a placa não era maior até pela tecnologia da época que foi lançado ser mais limitada que a atual.

Afinal, 10 anos atrás não conseguiriam rodar games de Mega Genesis num chaveiro com uma pilha comum.... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218567181-sega-genesis-virtua-fighter-arcade-nano-frete-gratis-_JM

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
E seja bem vindo Sorriso

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
E seja bem vindo Sorriso


Vlw man! Mas é mesmo, os nes antigos tinham as placas bem maiores e chips separados, tipo chip de som, etc. E os famiclones de hoje em dia, usam esta tecnologia de ser tudo em um só chip.. Tem uns até como o cara ja citou aqui no tópico, que são dentro de um controller que parece o do 64..
:joyn64:

Eles fazem uns e até ficam legal de colocar assim na sala, dá uma olhada nesse Dinostar, famiclone baseado no Xbox (?). Ele é bonitão em comparação aos que a gente vê por aí.. 8)


"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 Dino-star

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
TheNumberNine escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
E seja bem vindo Sorriso


Vlw man! Mas é mesmo, os nes antigos tinham as placas bem maiores e chips separados, tipo chip de som, etc. E os famiclones de hoje em dia, usam esta tecnologia de ser tudo em um só chip.. Tem uns até como o cara ja citou aqui no tópico, que são dentro de um controller que parece o do 64..
:joyn64:

Eles fazem uns e até ficam legal de colocar assim na sala, dá uma olhada nesse Dinostar, famiclone baseado no Xbox (?). Ele é bonitão em comparação aos que a gente vê por aí.. 8)


"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 Dino-star


Esse eu não conhecia :o

Mas a gente precisa achar algum Polystation antigo pra descobrir se a placa é a mesma (o que eu duvido). E o Gunboy era eu que citei, ele ótimo e tinha a entrada para cartucho embaixo (que era uma merda diga-se de passagem já que se encostava o baguio dava tilt).

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Zeck escreveu:
Eu compraria um Polystation.... na boa, esse preconceito do povo por que é do povão num acho que tenha muito a ver.... e no final, vale pelos games de Nes e pelo preço baratinho....


Ofiical ou não, ele também fez história!


[b]Oficial ou não, ele roda Nes!![/b] eu tive um Gunboy (um clone com formato de controle de N64) e me diverti com os 40 jogos dele, dei ele para o meu sobrinho e o menino quebrou.... Mas só num pego um Poly por que tenho outras prioridades, mas se pensar no preço e que roda de maneira satisfatória, vale a pena.


isto!

eu curto os clones! os "tudo num chip" mostram como a eletronica evoluiu.... não rodam outro sistema e um software emulador, são clones do hardware mesmo só que miniaturizados em uma pastilha de silicio, engenharia reversa na melhor forma... pena que geralmente os clones são usados como caça niqueis, sao lançados e desaparecem, não existe interesse em corrigir alguma possivel falha no sistema e geralmente são lançados denovo com os mesmos problemas das "versoes" anteriores.

os do NES são os que mais pipocam por aí, ate mesmo pelo custo mais baixo de produção, depois acho q são os de mega drive, e esses de NES rodam cartuchos do famicom (mesmo usado nos dynavision, cce...)

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Sinceramente nunca joguei NES sem ser em um clone :tudobem:

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
gustavo escreveu:
Sinceramente nunca joguei NES sem ser em um clone :tudobem:



hehehe, é verdade, até mesmo porque acho que todos que jogaram o NES aqui no Brasil na época usaram um clone, já que todos os Phantom System, Dynavision, Top game eram todos clones (e não licensiados)

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Jeff the Animal escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Zeck escreveu:
Eu compraria um Polystation.... na boa, esse preconceito do povo por que é do povão num acho que tenha muito a ver.... e no final, vale pelos games de Nes e pelo preço baratinho....


Ofiical ou não, ele também fez história!


[b]Oficial ou não, ele roda Nes!![/b] eu tive um Gunboy (um clone com formato de controle de N64) e me diverti com os 40 jogos dele, dei ele para o meu sobrinho e o menino quebrou.... Mas só num pego um Poly por que tenho outras prioridades, mas se pensar no preço e que roda de maneira satisfatória, vale a pena.


isto!

eu curto os clones! os "tudo num chip" mostram como a eletronica evoluiu.... não rodam outro sistema e um software emulador, são clones do hardware mesmo só que miniaturizados em uma pastilha de silicio, engenharia reversa na melhor forma... pena que geralmente os clones são usados como caça niqueis, sao lançados e desaparecem, não existe interesse em corrigir alguma possivel falha no sistema e geralmente são lançados denovo com os mesmos problemas das "versoes" anteriores.

os do NES são os que mais pipocam por aí, ate mesmo pelo custo mais baixo de produção, depois acho q são os de mega drive, e esses de NES rodam cartuchos do famicom (mesmo usado nos dynavision, cce...)


Mas o que mais dura/durou é o Polystation, e eu duvido que a placa dele num tenha passado por várias revisões.... Só precisa achar alguém que tenha um Poly antigo das primeiras versões :tudobem:

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Eu vi a porcaria desse console ser vendido nas americanas daqui, minha esposa ficou curiosa pelo tanto de frescuras que vem nele, estava uns 200 reais...rs

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Mas o que mais dura/durou é o Polystation, e eu duvido que a placa dele num tenha passado por várias revisões.... Só precisa achar alguém que tenha um Poly antigo das primeiras versões :tudobem:


heheheh, é verdade, o polystation já é praticamente um "classico", rsrs. é a excecao, e ainda tem o polystation 2 e polystation 3 .... chines é foda mesmo, ate hj me lembro de um boneco do robocop que vi uma vez, mas na embalagem o nome era "robertcop" ... coisas que só a china pode nos proporcionar, rs

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Vi esse tal de X play vintage!

o Polistation tinha como colocar cartucho, certo? Alguém já descobriu se o X Play Vintage é a mesma coisa?
Porque se der para colcoar cartucho (nem que apenas os de 72 pinos), eu compro. Achei por menos de R$100,00 e em breve o aloha vai estar com a loja funcionando para eu ir lá comprar cartuchos do NES.

Se for os jogos da memória, sem espaço para cartucho, aí já é para se pensar duas vezes.

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
Entre no comprafacil e veja o preço dele
Mais interessante é o video...

Tambem tem um outro modelo: "VIDEO GAME X- PLAY VINTAGE XP-04 COM 101 JOGOS E KIT DE ACESSÓRIOS"

description"Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado) - Página 3 EmptyRe: "Novo" clone de algum console de 16bits (não identificado)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder