RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Perikito
Jhony
Imperfect
unclescrooge
8 participantes

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
A tragédia bateu à porta de Paulo Sousa Costa, conhecido produtor de espectáculos e namorado de Carla Matadinho. O seu filho Paulo, de 7 anos, mais conhecido entre os amigos pelo nome de Paulinho, faleceu subitamente, vítima de uma leucemia rara. Uma semana depois, no passado dia 28 de Setembro, dia em que o seu filho faria anos, este pai destroçado, escreveu uma carta ao seu filho.

A seguir, leia a carta na íntegra:

"A opção desistir de mim... e de ti!

Querido Dragãozinho Azul (mais à frente vais perceber porque te estou a chamar assim...), sim, estou a chorar a tua partida, mas repara que tenho feito tudo para enfrentar a maior perda da minha vida, com a força e a coragem que sempre te tentei passar! Sei que estarás muito orgulhoso dos teus papás pela forma como têm lutado, desde o primeiro segundo em que entraste no hospital...

Tudo o que fizemos até aqui foi decidido e feito em conjunto, pelo amor que temos por ti. A tua mamã e eu chorámos abraçados a tua notícia, entrámos de mãos dadas no crematório e foi agarradinhos um ao outro que te deixámos no mar. Ao som da tua música preferida "No One" da Alicia Keys, juntos tocámos nas tuas cinzas e nos despedimos de ti.

Gostava muito de te poder dizer que a dor tem sido amenizada com o passar dos dias, gostava de poder dizer que tenho tido mais força com o passar do tempo... mas estaria a mentir. E entre nós nunca houve mentiras, a nossa linda cumplicidade não permitia isso!

Vivo um segundo de cada vez sem saber como vou estar no segundo a seguir. A minha vida deixou de ter dias, passei a ter apenas um aglomerado de segundos sem nunca saber o que irá acontecer no segundo seguinte... Luto para manter a vontade de viver, na certeza que já não tenho prazer em viver!

Tenho-me lembrado muitas vezes da frase que tantas vezes te disse nas tuas corridas de karts "Desistir não é uma opção!". Quantas vezes te disse isso ao longo da vida, fosse a montar um lego, fosse a fazer os trabalhos de casa, fosse a trepar uma árvore mais alta? Nunca te deixei desistir, porque nunca fora uma opção de quem quer ser homem com H, como tu sempre quiseste ser!

Naquela cama do hospital, durante mais de 14 horas, pedi-te ao ouvido, milhares de vezes, para não desistires!!! Mas tu não conseguiste resistir.

Não querido, não estou por isso desiludido, porque sei que não desististe. Apenas estou revoltado porque não te foi dada hipótese para lutares mais!

Agora passo os dias a lutar também para não desistir e digo vezes sem conta "Desistir não é uma opção! Desistir não é uma opção!". Adorava conseguir acreditar nisto com a mesma intensidade de quando te o dizia...

Acho que a única forma que para já encontrei para não desistir foi tentar ultrapassar uma barreira por dia. Todos os dias tenho uma meta a cumprir. Hoje já consigo entrar no teu quartinho. Hoje já consigo olhar para as tuas fotos. Já tive forças para tirar a tua cadeirinha do carro...

A barreira que decidi ultrapassar no dia de hoje é ter tido a coragem de te escrever esta carta, no dia em que farias 7 anos!

Mas faltam-me muitas outras barreiras para as quais vou precisar da força que só tu tinhas o poder de me dar. Sei que sempre fui uma pessoa forte nas maiores adversidades, mas, querido, todo o homem tem o seu tendão de Aquiles. E eu, apesar de desde o primeiro momento em que tudo isto aconteceu andar a fazer de Super Homem, sinto, a cada dia que passa, que a tua ausência é a kriptonite que me retirou os meus "super poderes"!

Tenho a consciência que tenho sido um felizardo em termos de apoio. Não há um dia que não tenha dezenas de chamadas, mensagens e mesmo abordagens na rua de pessoas amigas ou desconhecidas que nos querem bem. Desde o primeiro dia recebemos centenas e centenas de mensagens!

Até o nosso Presidente Pinto da Costa nos enviou uma carta a dar-nos força, onde te chamou "Dragãozinho Paulo" (agora já percebeste porque comecei esta carta a chamar-te Dragãozinho Azul...). Já falámos por telefone e disse-lhe que foste cremado com o teu boneco com que dormias sempre, com o teu livro de histórias preferido e... com um cachecol do F. C. Porto!

A Carla, a nossa Carlinha não me tem largado um segundo! Nem a dormir me larga a mão. Gostava de lhe retribuir a força que me tem passado com pequenos gestos de carinho, mas neste momento apenas sinto um vazio dentro de mim e não consigo ser quem sempre fui. Resta-me a certeza de saber que ultrapassar esta fase sem ela seria, muito provavelmente, impossível! Espero que todos os homens que passem por isto tenham ao seu lado uma mulher como a Carla!

Tenho lido todas as centenas e centenas de mensagens que recebi, nelas tenho conseguido encontrar a energia para o segundo seguinte. É impressionante a quantidade de pais que já viveram este pesadelo. Andes por onde andares, sempre que encontrares uma criança, dá-lhe um beijinho e diz-lhes a todos que têm uns papás muito corajosos cá em baixo!

Todas as pessoas me têm dito, sem excepção, que foste para o Céu. Quero acreditar nisso mas o meu amor de pai ainda não me permite pensar/aceitar para onde foste, apenas consigo pensar/chorar onde não estás... ao meu lado! Todos me dizem que agora temos um anjinho no Céu a olhar por nós, mas eu preferia mil vezes o meu diabinho de caracóis na terra!

Recebi ainda mensagens a dizer que tenho sido uma inspiração para os pais deste país... fico lisonjeado, mas na verdade apenas quis ser uma inspiração para ti meu filho, em vida! Espero continuar a sê-lo! Sei que fui um privilegiado por ter tido o prazer de ter-te como filho. Espero que leves contigo a alegria de me teres tido como papá!

Paulinho, meu amor, não sei quando nem onde nos vamos voltar a encontrar, mas prometo que vou tentar continuar a colar os meus segundos, como se fossem os teus. Quero e vou continuar a sofrer-te para sempre, até porque, no dia que deixasse de o fazer estaria a esquecer-me de ti e isso é impossível! Mas espero que um dia possa voltar a encontrar a alegria de viver, que sempre nos caracterizou aos dois. No dia em que partiste não levaste apenas o teu sorriso... levaste o meu também!

Mas sinto que se desistir de mim, estarei a desistir de ti... E como sempre te disse, "Desistir não é uma opção!".

Amo-te MUITO!
Papá

Ps. Não fiques triste por não estares cá no dia de hoje. Vamos fazer na mesma um jantar de aniversário com todos os nossos amigos e, claro, com a tua mamã. Hoje e sempre vamos estar a pensar em ti!"



Crying or Very sad

TRISTE DEMAIS

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Triste, mas lindo...., uma tragedia isso acontecer, o mesmo foi com uma amiga minha, o filho dela era um pouco mais velho, tinha 8 anos quando morreu de leucemia, foi uma das coisas mais triste que vi em vida, pois o garoto era o mascote da turma, a gente vivia brincando com ele, e de repente, de leucemia tbm, ele falece do nada.....

mas a força de vontade de viver tem que ser assim, dia a dia, minuto a minuto, e se for o caso, segundo a segundo...., pois a vida continua, e por mais triste que seja, temos que continuar andando em frente....

Boa tio patinha, linda carta..., mostra que na tristeza ainda tiramos forças para ver a beleza...

Imperfect

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
resumi ae fera !!!!!!!!

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Jhony escreveu:
resumi ae fera !!!!!!!!


RESUMO:

SAI DO MEU FORUM

RESUMO 2:

LEIA A PORRA DO TEXTO

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Vo adimitir que quando vi o tamanho do texto pensei em fechar a pagina e ir fazer outra coisa mas quando comecei a ler não consegui parar e achei muita linda a carta que o cara escreveu...
quase me nasceu uma lagrima nos olhos ao final do texto...

Adorei este tópico...

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Li tudo, estou traduzindo para o espanhol.

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
La tragedia golpeó a la puerta de Pablo Sousa Costa, conocido productor de espectáculos y novio de Carla Matadinho. Su hijo Pablo de edad, 7, más conocido entre sus amigos por su nombre Paulinho, murió repentinamente, víctima de una leucemia rara. Una semana después, el 28 de septiembre, el día que su hijo sería años, este padre destrozado, escribió una carta a su hijo.

A continuación, lea la carta completa:

"La decisión de renunciar a mí ... y usted!

Estimado dragón azul (más tarde entenderás por qué te estoy llamando ...), así que sí, estoy llorando su partida, pero observe que he hecho todo para hacer frente a la mayor pérdida de mi vida con fuerza y el coraje siempre trató de pasar! Sé que va a estar muy orgullosos de su camino por nuestros padres han estado luchando desde el primer segundo que entró en el hospital ...

Todo lo que hemos hecho aquí y al cabo se decidió conjuntamente por el amor que tenemos para Usted. Su mamá y yo lloraba abrazando a sus noticias, que iba de la mano en el crematorio y se agarradinho uno al otro que le dejó en el mar. En el sonido de su canción favorita "No One" de Alicia Keys, hemos jugado juntos en la ceniza y separe de ti.

Era muy aficionado a la que se puede decir que el dolor se ha aliviado con los días que pasa, me gustaría poder decir que tenía más fuerza con el paso del tiempo ... pero estaría mintiendo. Y, ciertamente, nunca tuvimos la mentira, la complicidad de nuestra hermosa no lo permiten!

Vivir un segundo a la vez sin saber cómo voy a estar en el siguiente segundo. Mi vida ya no tiene día, tenía sólo un puñado de segundos sin saber qué va a pasar al segundo siguiente ... Lucha para mantener el deseo de vivir en la certeza de que ya no disfruta de la vida!

A menudo he me recordó esa frase tantas veces se ha dicho en su carreras de karts "Dejar de fumar no es una opción." ¿Cuántas veces usted ha dicho que durante toda la vida, fue armar un lego, estaba haciendo su tarea, estaba subiendo a un árbol más alto? Yo nunca le permiten salir, porque nunca había sido una opción para aquellos que quieren ser un hombre con H, como siempre has querido ser!

En la cama del hospital durante más de 14 horas, le pedí que escuchar miles de veces, no te rindas! Pero usted no ha podido resistir.

Ningún bebé, yo no estoy tan decepcionado, porque sé que no se dé por vencido. Estoy enojado porque no se les dio la oportunidad de batalla más!

Ahora me paso los días luchando también para no rendirse y decir una y otra vez "Dejar de fumar no es una opción! Dejar de fumar no es una opción." Le encantaba ser capaz de creer con la misma intensidad cuando se dijo que el ...

Creo que la única manera encontrado alguna vez no iba a dejar de tratar de superar una barrera al día. Cada día tengo un objetivo que cumplir. Hoy puedo entrar en su armario. Hoy en día podemos ver sus fotos. He tenido la fuerza para tomar su asiento de coche ...

La barrera que me decidí a superar hoy en día es tener la valentía de escribir esta carta, ¿cuál sería el día en siete años!

Pero me faltan muchas otras barreras para el que necesito la fuerza que sólo usted tiene el poder de darme. Sé que siempre he sido una persona fuerte en la mayor adversidad, pero, la miel, cada hombre tiene su tendón de Aquiles. Y yo, aunque desde la primera vez que todo esto pasó a estar haciendo de Superman, me siento cada día que pasa, que tu ausencia es Kryptonite tomé mis "superpoderes"!

Soy consciente de que he tenido la suerte en términos de apoyo. No hay día que no tiene docenas de llamadas, mensajes y enfoques en la misma calle con los amigos o extraños que nos vaya bien. Desde el primer día hemos tenido cientos y cientos de mensajes!

Incluso nuestro presidente Pinto da Costa, nos envió una carta para darnos fuerza, en la que llama "dragón Paulo" (ya ves por qué comencé esta carta para llamar dragón azul ...). Hablamos por teléfono y le dijo que fueron incinerados con su muñeca que siempre dormía con su libro de cuentos favorito e. .. con una bufanda F. C. Oporto!

Carla, no nuestra Carlinha me han caído un segundo! Ni el sueño me deja una mano. Le gustaba a pagarle la fuerza que me han pasado con pequeños gestos de cariño, pero ahora siento un vacío dentro de mí y no puedo ser quien siempre fue. Sólo me queda la confianza de saber que a través de esta etapa sin que lo más probable es que sea imposible! Espero que todos los hombres tienen que pasar por al lado de una mujer como Carla!

He leído todos los cientos y cientos de mensajes que han recibido ellos han logrado encontrar la energía para el siguiente segundo. Es sorprendente cómo muchos padres que han vivido esta pesadilla. Andes pisos donde, donde se encuentra un niño, darle un beso y les digo que todos los padres que tienen un muy valiente aquí abajo!

Todas las personas me han dicho, sin excepción, se fue al cielo, pero creo que el amor de mi padre no me permite pensar o aceptar que usted ha sido, sólo puedo pensar / llorar cuando no estás ... a mi lado! Todo el mundo me dice que ahora tenemos un ángel en el cielo vela por nosotros, pero yo prefiero mil veces mi diablillo de caracoles en la tierra!

Sin embargo, los mensajes recibidos, diciendo que he sido una inspiración para los padres de este país ... Me siento halagado, pero en realidad sólo quería ser una inspiración para ti mi hijo, en la vida! Espero que sea! Sé que tuve el privilegio de haber tenido el placer de tenerlo como un niño. Espero que lo lleve con usted la alegría de tenerme como papá tenía!

Paulinho, mi amor, no sé cuándo ni dónde vamos a encontrar otra vez, pero te prometo que trataré de seguir pegando mis segundos, como si fueran suyos. Voy a seguir sufriendo y para siempre, porque el día que dejó de hacerlo me olvida y que eso es imposible! Pero espero que algún día se puede encontrar de nuevo la alegría de vivir, siempre nos caracteriza tanto. El día que te fuiste te llevaste no sólo su sonrisa ... que tomó la mía también!

Pero me siento como renunciar a mí, yo estoy dando para arriba en usted ... Y como siempre, dijo, "Dejar de fumar no es una opción."

Te quiero mucho!
Daddy

Ps. No te pongas triste por no estar aquí hoy. Vamos a hacer lo mismo una cena de cumpleaños con todos nuestros amigos y, por supuesto, con su mamá. Hoy y siempre vamos a estar pensando en ti! "

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Agora falando serio, realmente e muito bonito.

Acho que não deve ter coisa mais foda que perder um filho pequeno....

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Jhony escreveu:
resumi ae fera !!!!!!!!




caralho... cai pra tras de rir agora... Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso


jhony... vc é meu heroi mulek... Sorriso

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Cara, chorei aqui!

Mas acabei rindo do Jonhy pedindo pra resumir e o Melhor Nick traduzindo apra o espanhol. Ninguem é perdoado aqui! :roleiDrir:

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
sentimentais, + com humor.

:roleiDrir:

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Agora falando serio, realmente e muito bonito.

Acho que não deve ter coisa mais foda que perder um filho pequeno....

segundo uma pesquisa, é a maior dor que um ser humano pode sentir..., nada se compara a perda de um filho(a) na vida...., eu fico imaginando, quando meu pai faleceu foi uma dor inacreditavel que eu senti, imagino se um dia eu perder um filho(a) (se eu tiver primeiro né.... Smile ), creio que vou parar no hospital precisando de acompanhamento...

Imperfect

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Imperfect escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Agora falando serio, realmente e muito bonito.

Acho que não deve ter coisa mais foda que perder um filho pequeno....

segundo uma pesquisa, é a maior dor que um ser humano pode sentir..., nada se compara a perda de um filho(a) na vida...., eu fico imaginando, quando meu pai faleceu foi uma dor inacreditavel que eu senti, imagino se um dia eu perder um filho(a) (se eu tiver primeiro né.... Smile ), creio que vou parar no hospital precisando de acompanhamento...

Imperfect


é pq vc é preparado a vida toda pra enterrar seus pais... e seus pais nunca imaginam enterrar um filho..

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Alohawell escreveu:
Imperfect escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Agora falando serio, realmente e muito bonito.

Acho que não deve ter coisa mais foda que perder um filho pequeno....

segundo uma pesquisa, é a maior dor que um ser humano pode sentir..., nada se compara a perda de um filho(a) na vida...., eu fico imaginando, quando meu pai faleceu foi uma dor inacreditavel que eu senti, imagino se um dia eu perder um filho(a) (se eu tiver primeiro né.... Smile ), creio que vou parar no hospital precisando de acompanhamento...

Imperfect


é pq vc é preparado a vida toda pra enterrar seus pais... e seus pais nunca imaginam enterrar um filho..

exatamente, tanto que meu avô por parte de pai, morreu um pouco antes de completar dois anos que meu pai tinha falecido de cancer, que descobriu meses depois que meu pai faleceu, foi o primeiro filho dele a falecer..., eu creio que foi de desgosto que ele morreu até hoje...., mesmo nao gostando do velho (treta de familia forte, nao preciso contar aqui....), eu imagino que deve ter acontecido isso...

Imperfect

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
Imperfect escreveu:
Alohawell escreveu:
Imperfect escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Agora falando serio, realmente e muito bonito.

Acho que não deve ter coisa mais foda que perder um filho pequeno....

segundo uma pesquisa, é a maior dor que um ser humano pode sentir..., nada se compara a perda de um filho(a) na vida...., eu fico imaginando, quando meu pai faleceu foi uma dor inacreditavel que eu senti, imagino se um dia eu perder um filho(a) (se eu tiver primeiro né.... Smile ), creio que vou parar no hospital precisando de acompanhamento...

Imperfect


é pq vc é preparado a vida toda pra enterrar seus pais... e seus pais nunca imaginam enterrar um filho..

exatamente, tanto que meu avô por parte de pai, morreu um pouco antes de completar dois anos que meu pai tinha falecido de cancer, que descobriu meses depois que meu pai faleceu, foi o primeiro filho dele a falecer..., eu creio que foi de desgosto que ele morreu até hoje...., mesmo nao gostando do velho (treta de familia forte, nao preciso contar aqui....), eu imagino que deve ter acontecido isso...

Imperfect



deve doer pra caralho..


morte é uma coisa que vc sabe que vem, + nao espera nunca...

eu gosto da historia do jorge amado...
que morreu depois da esposa (ou ao contrario nao lembro)

descriptionAVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje EmptyRe: AVISO: TEXTO GIGANTE - A carta mais linda e triste de um pai que li até hoje

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder