RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Chokko
zir0
Nanaki
LuizHB
yon
9 participantes

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
bem, aí você vai ser forçado a comprar tudo da europa, porque sempre que a nintendo não trouxer um jogo pros states, a justificativa vai ser o xenoblade ^^

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
dukemagus escreveu:
você merece os DRM podrões da UBISoft, e merece que jogos realmente bons não saiam do japão

o que fode é que eu sofro junto nessa


Onde o DRM impede alguém de piratear jogos da Ubi???

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
dukemagus escreveu:
bem, aí você vai ser forçado a comprar tudo da europa, porque sempre que a nintendo não trouxer um jogo pros states, a justificativa vai ser o xenoblade ^^


Bom, infelizmente não podemos fazer nada né. Sempre vai ter gente pra estragar e gente pra melhorar. Se a empresa não querer lançar aqui por algum motivo, vamos ser obrigados a ter que pedir de outro lugar mesmo. :(

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
dukemagus escreveu:
você merece os DRM podrões da UBISoft, e merece que jogos realmente bons não saiam do japão

o que fode é que eu sofro junto nessa


Onde o DRM impede alguém de piratear jogos da Ubi???


Impedir não impede, mas fode quem compra original, e pirateiro é o argumento da ubi pra enfiar esse treco nos games dela

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
dukemagus escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
dukemagus escreveu:
você merece os DRM podrões da UBISoft, e merece que jogos realmente bons não saiam do japão

o que fode é que eu sofro junto nessa


Onde o DRM impede alguém de piratear jogos da Ubi???


Impedir não impede, mas fode quem compra original, e pirateiro é o argumento da ubi pra enfiar esse treco nos games dela


Ah, então não é o "você merece", seria melhor usar o "nós sofremos".

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
beleza a culpa é minha que um jogo não vem para cá.
E vc nunca pirateou nada , uma música ,um filme?duvido muito.

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
LuizHB escreveu:
beleza a culpa é minha que um jogo não vem para cá.
E vc nunca pirateou nada , uma música ,um filme?duvido muito.


Pois é.. Largar de jogar um puta jogaço desses só pq a empresa é uma palhaça e ignora os consumidores dela?
Eu vou me apertar em janeiro, mas quero comprar esse jogo, em NTSC mesmo... Mesmo que seja pra deixar lacrado. Até o presente momento foi o RPG que mais me identifiquei, quero guardá-lo para o resto da minha vida. I love you


Foda que ano que vem vou ter que comprar um Wii pra mim, sempre usei o do meu irmão, mas brigamos sério essa semana.. Vai dar pra jogar mais não :tudobem:

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
LuizHB escreveu:
beleza a culpa é minha que um jogo não vem para cá.
E vc nunca pirateou nada , uma música ,um filme?duvido muito.


eu compro o que eu gosto quando eu posso, e não me orgulho de piratear. NEM MESMOA CAPCOM (que merece).

Fora isso, mesmo com a jolly roger pendurada no alto do meu notebook, eu tenho meus padrões:

- Não pirateio jogos independentes
- Boas iniciativas que eu possa jogar eu compro assim que tiver a grana. se pirateio é por maior liberdade (mods e traduções) ou pura pressa.

E pra não dizer que sou santo:

- Patch vendido como jogo completo só se compra uma vez (SF4 basta um só, o super, arcade edition ultra revision 2012 são a mesma coisa e eles já lucraram de mim na primeira)
- Jogo que baixo, jogo e não curto eu não compro (nem termino... é como um demo)
- DLC só pago se REALMENTE valer à pena (roupa deve vir DE GRAÇA, cheat codes, músicas e conteúdo que já está no disco também)

Se ainda assim me acha um freebie descarado.

http://www.steamcalculator.com/id/dukemagus

mesmo pegando dezenas de promoções, pelo menos 150 dólares minha conta vale.



Um exemplo de situação triste é a dos criadores do the witcher... o segundo jogo da série é considerado um jogo excelente. e diferente de todas as outras empresas, a cdprojekt lançou um überpatch corrigindo texturas, adicionando toneladas de conteúdo e tudo mais, SEM COBRAR UM ÚNICO CENTAVO!

http://www.retrogamesbrasil.com/t8128-pc-witcher-2-com-45-milhoes-de-copias-piratas

é o tipo de jogo cheio de conteúdo, que não precisa de online pass ou frescura do tipo, com desenvolvedor com boa mentalidade e que na minha opinião, MERECE O DINHEIRO DE QUEM JOGA. Aí na boa. Tu piratear isso e achar graça pode não ser o fim do mundo, mas não vai me fazer virar fã no orcuti nem te cutucar no caralivro

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
dukemagus escreveu:
eu compro o que eu gosto quando eu posso, e não me orgulho de piratear. NEM MESMOA CAPCOM (que merece).

Fora isso, mesmo com a jolly roger pendurada no alto do meu notebook, eu tenho meus padrões:

- Não pirateio jogos independentes
- Boas iniciativas que eu possa jogar eu compro assim que tiver a grana. se pirateio é por maior liberdade (mods e traduções) ou pura pressa.

E pra não dizer que sou santo:

- Patch vendido como jogo completo só se compra uma vez (SF4 basta um só, o super, arcade edition ultra revision 2012 são a mesma coisa e eles já lucraram de mim na primeira)
- Jogo que baixo, jogo e não curto eu não compro (nem termino... é como um demo)
- DLC só pago se REALMENTE valer à pena (roupa deve vir DE GRAÇA, cheat codes, músicas e conteúdo que já está no disco também)

Se ainda assim me acha um freebie descarado.

http://www.steamcalculator.com/id/dukemagus

mesmo pegando dezenas de promoções, pelo menos 150 dólares minha conta vale.



Um exemplo de situação triste é a dos criadores do the witcher... o segundo jogo da série é considerado um jogo excelente. e diferente de todas as outras empresas, a cdprojekt lançou um überpatch corrigindo texturas, adicionando toneladas de conteúdo e tudo mais, SEM COBRAR UM ÚNICO CENTAVO!

http://www.retrogamesbrasil.com/t8128-pc-witcher-2-com-45-milhoes-de-copias-piratas

é o tipo de jogo cheio de conteúdo, que não precisa de online pass ou frescura do tipo, com desenvolvedor com boa mentalidade e que na minha opinião, MERECE O DINHEIRO DE QUEM JOGA. Aí na boa. Tu piratear isso e achar graça pode não ser o fim do mundo, mas não vai me fazer virar fã no orcuti nem te cutucar no caralivro


Você levantou duas questões ai: A primeira é quem merece ou não ser pirateado e a segunda sobre usuários de produtos piratas.

Vamos deixar uma coisa clara: Não existe essa de produtora boazinha e produtora malvadinha, todas querem dinheiro e oferecem algo em troca, e afirmar que a Capcom merece mais ser pirateada que a CD Projekt é absurdo. A Capcom tem uma politica porca e mercenária??? sim, mas é a Capcom, uma empresa com pelo menos uma dezena de franquias consagradas e muitos fãs que fez o nome dela em décadas e produtos que interessam e vendem e a outra eu nunca tinha ouvido falar até hoje (e duvido que algum fã desse jogo ai tenha ouvido falar dela antes de conhecer o jogo). Se fosse o contrario, a Capcom chegando agora e a CD projekt com o tempo e a base de fãs da Capcom, com certeza a politica da Capcom seria mais "amiga" e a CD Projekt venderia DLCs mercenárias.

A segunda questão, ao meu ver existem dois tipos de pirateiros: Os que não podem ter original e os de "convicção". Eu não tenho condições de comprar original então eu pirateio, se eu tivesse condições eu não usaria pirata (pelo menos usaria pra testar games que eu tenho duvida e creio que seja seu caso também). Já a maioria pode até ter condições de ter o jogo original, com bonus e etc, mas pega pirata mesmo e num tá nem ai com indústria e o caraio a 4.

Se a CD Projekt der o dobro de benefícios e baixar o preço do jogo pela metade, ainda assim 4,3 mi pirateariam o jogo.

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
Nintendo desrespeitou os fãs. Tanto que sites do naipe do eurogamer ensinavam a como remover o bloqueio de região no wii. A nintendo praticamente pediu pra tomar na fuça.

Agora que vai sair nos EUA, até vale a pena comprar o original. Porem uma galera se irritou a essa altura e ja pirateou.

Hoje em dia os CONSUMIDORES mandam. Ja passou da hora de acabar com essa PUTARIA de bloqueio de região, com a internet ai, nao faz nenhum sentido.

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
Guitto escreveu:
Nintendo desrespeitou os fãs. Tanto que sites do naipe do eurogamer ensinavam a como remover o bloqueio de região no wii. A nintendo praticamente pediu pra tomar na fuça.

Agora que vai sair nos EUA, até vale a pena comprar o original. Porem uma galera se irritou a essa altura e ja pirateou.

Hoje em dia os CONSUMIDORES mandam. Ja passou da hora de acabar com essa PUTARIA de bloqueio de região, com a internet ai, nao faz nenhum sentido.


Também acho que já tá na hora de acabar com isso.
Fazer jogos region free, com opção de língua inglesa e japonesa como padrão e as empresas regionais, tipo a NoA só fica com o trabalho de distribuição.
Ela perdeu foi lucro que viria pra ela, já que hoje em dia qualquer pessoa pode comprar o que for de qualquer lugar do mundo. Não quis distribuir? Todo mundo pegou e comprou de sites europeus, tanto é que assim que foi lançado, já ficou esgotado...
Isso sem nem considerar pirataria.

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:

Vamos deixar uma coisa clara: Não existe essa de produtora boazinha e produtora malvadinha, todas querem dinheiro e oferecem algo em troca, e afirmar que a Capcom merece mais ser pirateada que a CD Projekt é absurdo. A Capcom tem uma politica porca e mercenária??? sim, mas é a Capcom, uma empresa com pelo menos uma dezena de franquias consagradas e muitos fãs que fez o nome dela em décadas e produtos que interessam e vendem e a outra eu nunca tinha ouvido falar até hoje (e duvido que algum fã desse jogo ai tenha ouvido falar dela antes de conhecer o jogo). Se fosse o contrario, a Capcom chegando agora e a CD projekt com o tempo e a base de fãs da Capcom, com certeza a politica da Capcom seria mais "amiga" e a CD Projekt venderia DLCs mercenárias.



então tamanho e influência justifica tratamento do consumidor, que foi quem deixou as franquias famosas.

E se disser que a popularidade de um jogo/franquia depende só da qualidade da obra, te dou dois exemplos: Beyond Good&Evil e Psychonauts. Ambos os jogos são excelentes, bem-feitos, com notas altíssimas em sites especializados e reviews de jogadores. Por falta de divulgação


É uma questão de ponto de vista, mas eu acredito que quando você vende um produto em um mercado competitivo, a lei de oferta e procura não pode ser vista de forma tão "pura". existem variáveis ao se determinar o valor de um jogo (e de uma empresa) que vão além de tamanho, tradição, marketing e história. Nem todo mundo compra um jogo só pelo que ele é, e também tem gente que não compra só porque é um call of duty (série), e ainda tem gente que não compra um rpg só porque é da square (empresa). precisa de uma soma de tudo isso, e muito mais: amigos, crítica, identificação do público.

mas independente disso, NENHUMA empresa, e NENHUMA franquia se faz sem seus apoiadores. eles SEMPRE deve manter um equilíbrio entre o tratamento de seus consumidores e apoiadores e o tratamento do próprio caixa.

eu acho que a Capcom tá pendendo pro lado errado disso porque está deitada nos próprios louros; deixando que toda sua legião de fãs (de street fighter, por exemplo), usando a própria imagem pra supervalorizar o produto completo (pra quem comprou o sf4 no lançamento, todas as roupas, depois o super, depois mais roupas, depois o arcade edition, depois mais roupas, o investimento para ter o produto completo deve passar de 200 dólares! mesmo quem pegou só o arcade edition, acaba gastando quase 100 dólares pra ter o jogo inteiro)

A CDProjekt, que usei como EXEMPLO segue na contra-mão, e está gastando seu precioso dinheiro refinando uma obra completa fazendo o game oferecer mais pelo preço

Pra mim, certos games oferecem BEM MENOS pelo preço que cobram, no meu caso o importante é a política da empresa, e é isso que me faz sentir menos culpado se baixar o ssf4ae rev2012.

enfim, é minha opinião. e pra você? o que agrega valor a um game? e o que tira? (isso daria uma matéria legal pra revista)

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
dukemagus escreveu:
então tamanho e influência justifica tratamento do consumidor, que foi quem deixou as franquias famosas.

E se disser que a popularidade de um jogo/franquia depende só da qualidade da obra, te dou dois exemplos: Beyond Good&Evil e Psychonauts. Ambos os jogos são excelentes, bem-feitos, com notas altíssimas em sites especializados e reviews de jogadores. Por falta de divulgação


Num estou dizendo que é certo, mas justifica sim. A questão é que é mais fácil pra uma Capcom, Activision e EA fazer isso de pegar franquias consagradas e transformar em maquinas de fazer dinheiro que uma Popcap ou CD Projekt e sim, a popularidade das franquias dependem única e exclusivamente da qualidade das mesmas, mas vem cá, qual é mais popular e tem uma base maior de fãs: Beyond: Good&Evil ou Street Fighter??? Psychonauts ou Call of Duty??? Fifa Soccer ou Super Meat Boy??? Se fosse o contrario, a discussão só mudaria de lado, a politica seria a mesma.

dukemagus escreveu:
É uma questão de ponto de vista, mas eu acredito que quando você vende um produto em um mercado competitivo, a lei de oferta e procura não pode ser vista de forma tão "pura". existem variáveis ao se determinar o valor de um jogo (e de uma empresa) que vão além de tamanho, tradição, marketing e história. Nem todo mundo compra um jogo só pelo que ele é, e também tem gente que não compra só porque é um call of duty (série), e ainda tem gente que não compra um rpg só porque é da square (empresa). precisa de uma soma de tudo isso, e muito mais: amigos, crítica, identificação do público.

mas independente disso, NENHUMA empresa, e NENHUMA franquia se faz sem seus apoiadores. eles SEMPRE deve manter um equilíbrio entre o tratamento de seus consumidores e apoiadores e o tratamento do próprio caixa.


Aqui toca num ponto chave: As franquias que hoje são "tops" são as que mais saem DLCs mercenárias que já tem uma base grande instalada, e não podemos dizer que são jogos ruins. Street Fighter 3 foi um fracasso em vendas, porque o 4 vende que nem água??? porque é bom. O mesmo vale pra Call of Duty, Fifa Soccer e um pouco antes Guitar Hero. E muitos não pensam que nem você, muitos veem o lado simples, só querem jogar!

dukemagus escreveu:
eu acho que a Capcom tá pendendo pro lado errado disso porque está deitada nos próprios louros; deixando que toda sua legião de fãs (de street fighter, por exemplo), usando a própria imagem pra supervalorizar o produto completo (pra quem comprou o sf4 no lançamento, todas as roupas, depois o super, depois mais roupas, depois o arcade edition, depois mais roupas, o investimento para ter o produto completo deve passar de 200 dólares! mesmo quem pegou só o arcade edition, acaba gastando quase 100 dólares pra ter o jogo inteiro)


Eu vou citar uma outra franquia pra exemplificar: Mortal Kombat. Essa franquia vinha há tempos caindo de qualidade, até que veio o anuncio de um MK vs. DC que era um game que prometia já que reunia duas grandes marcas, o game foi lançado e foi pouco aceito (não joguei pra dizer se é ruim), saiu algum DLC pra ele??? Ai eles voltaram ao principio e lançaram esse novo cheio de conteúdo e blá blá blá e foi um sucesso, quantos DLCs saíram até agora??? Agora, quer apostar quanto que o próximo Mortal Kombat vai vir com menos conteúdo inicial e depois vai ser tudo vendido por DLC??? oferta e procura, povo quer comprar e eles venderem e lucrar.

dukemagus escreveu:
A CDProjekt, que usei como EXEMPLO segue na contra-mão, e está gastando seu precioso dinheiro refinando uma obra completa fazendo o game oferecer mais pelo preço

Pra mim, certos games oferecem BEM MENOS pelo preço que cobram, no meu caso o importante é a política da empresa, e é isso que me faz sentir menos culpado se baixar o ssf4ae rev2012.

enfim, é minha opinião. e pra você? o que agrega valor a um game? e o que tira? (isso daria uma matéria legal pra revista)


Bem, acho que o wall of text que eu escrevi antes já explica tudo. A empresa CD Projekt num tem a força de uma Capcom pra tentar empurrar games capados e depois vender DLCs a torto e a direito então eles tem que pegar leve e criar uma base primeiro.

Claro que tudo o que eu disse até agora não ameniza ou torna o errado certo, na minha opinião DLCs foi a inovação em consoles que foi mais mal usada até hoje, as empresas agem de má-fé na cara lavada pra ter lucro com games capados e depois vendem o resto, mas isso que eu escrevi até agora no meu modo de entender é a verdade, é a maneira capitalista de agir.....

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
Eu pirateio alguns jogos porque eu não tenho condições financeiras de comprar,
Mas sempre quanto tenho ,eu costumo comprar algo que eu gosto, exemplos, eu comprei spore, fallout3,e the sims3 , e alphalt 3d , street fighter iv 3d e Mário land 3d, ok eu comprei pq curto esses jogos , e no momento u tinha dinheiro para comprar, mas alguns que quero jogar e não tenho grana eu pirateio.
Eu entendi seu lado falando que s empresas desistem de fazer jogos por causa da pirataria , mas vc tem que ver que a maioria das empresas sao mercenárias ,exemplo da capcom ela é uma das mais mercenárias que eu conheço, uma empresa que faz oque ela faz com os clientes tem sofrer com a pirataria.
Atualmente estava querendo comprar o skyrim , mas não ter dinheiro tão cedo,por que estou estudando para prova e se eu passar, vou ficar o dia todo fora de casa voltando só a noite ,trabalho nem rola porque se eu não tivesse trabalhos e deveres eu trabalharia , mas não da, então eu vou baixar.
E desculpe alguem ,se eu escrevi algo errado , mas isso é o que eu acho e faço.
Nossa fiz uma redação kkkk

description[Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos - Página 2 EmptyRe: [Wii] Xenoblade Chronicles finalmente é anunciado para os Estados Unidos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder