bem, aí você vai ser forçado a comprar tudo da europa, porque sempre que a nintendo não trouxer um jogo pros states, a justificativa vai ser o xenoblade ^^
dukemagus escreveu:você merece os DRM podrões da UBISoft, e merece que jogos realmente bons não saiam do japão
o que fode é que eu sofro junto nessa
dukemagus escreveu:bem, aí você vai ser forçado a comprar tudo da europa, porque sempre que a nintendo não trouxer um jogo pros states, a justificativa vai ser o xenoblade ^^
Melhor nick da historia!! escreveu:dukemagus escreveu:você merece os DRM podrões da UBISoft, e merece que jogos realmente bons não saiam do japão
o que fode é que eu sofro junto nessa
Onde o DRM impede alguém de piratear jogos da Ubi???
dukemagus escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:dukemagus escreveu:você merece os DRM podrões da UBISoft, e merece que jogos realmente bons não saiam do japão
o que fode é que eu sofro junto nessa
Onde o DRM impede alguém de piratear jogos da Ubi???
Impedir não impede, mas fode quem compra original, e pirateiro é o argumento da ubi pra enfiar esse treco nos games dela
LuizHB escreveu:beleza a culpa é minha que um jogo não vem para cá.
E vc nunca pirateou nada , uma música ,um filme?duvido muito.
LuizHB escreveu:beleza a culpa é minha que um jogo não vem para cá.
E vc nunca pirateou nada , uma música ,um filme?duvido muito.
dukemagus escreveu:eu compro o que eu gosto quando eu posso, e não me orgulho de piratear. NEM MESMOA CAPCOM (que merece).
Fora isso, mesmo com a jolly roger pendurada no alto do meu notebook, eu tenho meus padrões:
- Não pirateio jogos independentes
- Boas iniciativas que eu possa jogar eu compro assim que tiver a grana. se pirateio é por maior liberdade (mods e traduções) ou pura pressa.
E pra não dizer que sou santo:
- Patch vendido como jogo completo só se compra uma vez (SF4 basta um só, o super, arcade edition ultra revision 2012 são a mesma coisa e eles já lucraram de mim na primeira)
- Jogo que baixo, jogo e não curto eu não compro (nem termino... é como um demo)
- DLC só pago se REALMENTE valer à pena (roupa deve vir DE GRAÇA, cheat codes, músicas e conteúdo que já está no disco também)
Se ainda assim me acha um freebie descarado.
http://www.steamcalculator.com/id/dukemagus
mesmo pegando dezenas de promoções, pelo menos 150 dólares minha conta vale.
Um exemplo de situação triste é a dos criadores do the witcher... o segundo jogo da série é considerado um jogo excelente. e diferente de todas as outras empresas, a cdprojekt lançou um überpatch corrigindo texturas, adicionando toneladas de conteúdo e tudo mais, SEM COBRAR UM ÚNICO CENTAVO!
http://www.retrogamesbrasil.com/t8128-pc-witcher-2-com-45-milhoes-de-copias-piratas
é o tipo de jogo cheio de conteúdo, que não precisa de online pass ou frescura do tipo, com desenvolvedor com boa mentalidade e que na minha opinião, MERECE O DINHEIRO DE QUEM JOGA. Aí na boa. Tu piratear isso e achar graça pode não ser o fim do mundo, mas não vai me fazer virar fã no orcuti nem te cutucar no caralivro
Guitto escreveu:Nintendo desrespeitou os fãs. Tanto que sites do naipe do eurogamer ensinavam a como remover o bloqueio de região no wii. A nintendo praticamente pediu pra tomar na fuça.
Agora que vai sair nos EUA, até vale a pena comprar o original. Porem uma galera se irritou a essa altura e ja pirateou.
Hoje em dia os CONSUMIDORES mandam. Ja passou da hora de acabar com essa PUTARIA de bloqueio de região, com a internet ai, nao faz nenhum sentido.
Melhor nick da historia!! escreveu:
Vamos deixar uma coisa clara: Não existe essa de produtora boazinha e produtora malvadinha, todas querem dinheiro e oferecem algo em troca, e afirmar que a Capcom merece mais ser pirateada que a CD Projekt é absurdo. A Capcom tem uma politica porca e mercenária??? sim, mas é a Capcom, uma empresa com pelo menos uma dezena de franquias consagradas e muitos fãs que fez o nome dela em décadas e produtos que interessam e vendem e a outra eu nunca tinha ouvido falar até hoje (e duvido que algum fã desse jogo ai tenha ouvido falar dela antes de conhecer o jogo). Se fosse o contrario, a Capcom chegando agora e a CD projekt com o tempo e a base de fãs da Capcom, com certeza a politica da Capcom seria mais "amiga" e a CD Projekt venderia DLCs mercenárias.
dukemagus escreveu:então tamanho e influência justifica tratamento do consumidor, que foi quem deixou as franquias famosas.
E se disser que a popularidade de um jogo/franquia depende só da qualidade da obra, te dou dois exemplos: Beyond Good&Evil e Psychonauts. Ambos os jogos são excelentes, bem-feitos, com notas altíssimas em sites especializados e reviews de jogadores. Por falta de divulgação
dukemagus escreveu:É uma questão de ponto de vista, mas eu acredito que quando você vende um produto em um mercado competitivo, a lei de oferta e procura não pode ser vista de forma tão "pura". existem variáveis ao se determinar o valor de um jogo (e de uma empresa) que vão além de tamanho, tradição, marketing e história. Nem todo mundo compra um jogo só pelo que ele é, e também tem gente que não compra só porque é um call of duty (série), e ainda tem gente que não compra um rpg só porque é da square (empresa). precisa de uma soma de tudo isso, e muito mais: amigos, crítica, identificação do público.
mas independente disso, NENHUMA empresa, e NENHUMA franquia se faz sem seus apoiadores. eles SEMPRE deve manter um equilíbrio entre o tratamento de seus consumidores e apoiadores e o tratamento do próprio caixa.
dukemagus escreveu:eu acho que a Capcom tá pendendo pro lado errado disso porque está deitada nos próprios louros; deixando que toda sua legião de fãs (de street fighter, por exemplo), usando a própria imagem pra supervalorizar o produto completo (pra quem comprou o sf4 no lançamento, todas as roupas, depois o super, depois mais roupas, depois o arcade edition, depois mais roupas, o investimento para ter o produto completo deve passar de 200 dólares! mesmo quem pegou só o arcade edition, acaba gastando quase 100 dólares pra ter o jogo inteiro)
dukemagus escreveu:A CDProjekt, que usei como EXEMPLO segue na contra-mão, e está gastando seu precioso dinheiro refinando uma obra completa fazendo o game oferecer mais pelo preço
Pra mim, certos games oferecem BEM MENOS pelo preço que cobram, no meu caso o importante é a política da empresa, e é isso que me faz sentir menos culpado se baixar o ssf4ae rev2012.
enfim, é minha opinião. e pra você? o que agrega valor a um game? e o que tira? (isso daria uma matéria legal pra revista)
|
|