O pesado Rodrigo Minotauro recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira à noite. Após visitar um médico especialista em Los Angeles, ficou decidido que o brasileiro não passará por cirurgia para corrigir a fratura em seu braço direito sofrida na derrota para Frank Mir no UFC 140 do último sábado.
“Acabamos de ter um diagnóstico do médico, ele disse que prefere não fazer a cirurgia. Falou que calcifica e que em cinco meses ele está lutando de novo”, anunciou o irmão gêmeo do lutador, Rogério Minotouro, pelo Twitter.
Minotauro sofreu a lesão no úmero após aplicar uma verdadeira surra em Frank Mir no primeiro round do UFC 140 de sábado. O brasileiro derrubou o adversário após encaixar uma boa sequência de socos, mas decidiu parar com os golpes para conseguir a finalização.
Apesar de estar baqueado, o norte-americano reagiu à investida do brasileiro e encaixou uma Kimura (movimento que torce o braço do rival) e só conseguiu a vitória após quebrar o osso de Minotauro, que hesitou em bater para confirmar a desistência.
Os irmãos Nogueira foram para Los Angeles para visitar um médico indicado pelo UFC. Eles chegaram a viajar no avião de Dana White, e Minotauro ainda recebeu o apoio da celebridade.
Ótima notícia.