Reviva a história de milhões de jogadores!
Juntamente com o Museu da Informática, o primeiro Museu do Video Game da França abre as portas ao público em abril 14 de 2010, sobre o Grande Arche de la Defense, em Paris.
Os primeiros jogos datam dos anos cinquenta, mas foi na década de setenta que realmente invadiram nossas vidas diárias para se tornar hoje uma das atividades mais praticados no mundo. Naquela época, os computadores ainda estavam longe dos supercomputadores pessoais que hoje conhecemos.
Em 1958, o cientista americano William Higinbotham pela primeira vez, fornece um exemplo de “jogo” jogável em um osciloscópio, era Tennis for Two. Ele permaneceu por quase dois anos no laboratório Brookheaven em Nova York fazendo a festa dos visitantes.
Alguns anos mais tarde, em 1962, um grupo de acadêmicos do MIT, liderada por Steve Russell, desenvolveu o primeiro jogo de computador chamado Spacewar. Um estudante, Nolan Bushnell, foi o primeiro a acreditar no potencial desta unidade e, em 1971, ele fez um arcade chamado Computer Space, que se baseia fortemente em Spacewar mas com a possibilidade de inserção de moedas. O videogame é verdadeiramente nascido naquela época, desde 1972, o primeiro comercial de videogame é do Pong e o primeiro videogame de console no mundo é um Odyssey de Ralph Baer.
Os videogames estão lutando para o reconhecimento do seu patrimônio artístico.
O Primeiro Video Game Museu é, portanto, pleno neste processo e convida a todos para redescobrir quarenta anos, máquinas de jogos de vídeo, mas também grupos de heróis e lendas. A criação artística tem o seu lugar no Museu e é exposta através de desenhos e retratos de artistas.
Este museu tem como objetivo democratizar o jogo, tornando-a acessível a todas as crianças como seus pais. Mas infelizmente desde 24 de abril, o museu do computador e vídeo game está fechado. Consequência de um grave problema técnico, os quatro elevadores panorâmicos que transportavam os visitantes do arco exterior até o interior ficaram presos,e o Estado (autoridades responsáveis parisienses) usando o princípio da precaução interditou a instalação.
Mas, lá como cá, a burocracia francesa não conseguiu resolver o problema organizacional e liberação do alvará técnico, mesmo com outros quatro elevadores que servem o interior do Grande Arco através das suas paredes funcionando normalmente.
Inicialmente anunciado para um período de quatro meses, a reparação dos elevadores parecem ser apenas um pretexto para questionar a exploração turística du Toit do Grande Arche(A Torre do Arco, atração turistica externa, o museu foi construido abaixo desta atração). E este memorial que atrai mais de 250.000 visitantes por ano, poderá nunca mais reabrir ao público.
Estas explicações encontram-se no site do museu. O Musée du Jeu Vidéo pede o apoio de todos, assinando a petição para sua reabertura.
Endereço da petição:www.museedujeuvideo.com/webform/petition-soutenez-le-musee-du-jeu-video
Visite o site do Musée du Jeu Video: www.museedujeuvideo.com
Fonte: http://blablagames.net/?p=389