RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Pollux
Marciowarlord2
Antonio Neto
Ricardo
yon
Nanaki
JurianSutter
Melhor nick da historia!!
Guitto
conradoz
14 participantes

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES Empty[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES SNES+tutorial+10A

Fiz um pequeno tutorial de ajuda para realização dos Mods do Super Nintendo Fat, adicionando saidas Video Composto, S-Video e Video Componente. Este mod é muito fácil de ser realizado e fornece aumento de qualidade com video componente.

O tutorial está no meu blog, caso haja alguma dúvida espero poder ajudar:
http://zardogames.blogspot.com.br/2013_03_01_archive.html


[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES SNES+tutorial+22

[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES SNES+tutorial+24

[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES SNES+tutorial+26

[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES SNES+tutorial+27

[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES SNES+tutorial+28

[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES SNES+tutorial+9

[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES SNES+tutorial+8

Última edição por conradoz em Ter 23 Abr 2013, 00:26, editado 1 vez(es)

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Muito foooooooooooooooda!

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Belo tutorial. perfeito para usar em TVs mais novas awesome

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Não tenho Snes. Mas esse tópico merece estar no topo. Belo tuto.

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
boa conradoz

e melhora bastante ?

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Componente nele faz bastante diferença?
Bacana cara!

Não sabe de nenhuma gambiarra pra snes baby não? Acho ele legalzinho, mas nem tenho vontade de pegar por causa da saída RF =/

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Guitto, Melhor nick da historia!! e JurianSutter, obrigado pelo elogio, é sempre bom ver que outras pessoas também gostem de games antigos. :o

Nanaki, ele aumenta a qualidade sim, nada espetacular, mas como no video componente o Y (o cabo verde) é usado só pras linhas ele tem uma melhora. Eu ainda vou fazer um upgrade, quem sabe adicionando resistores, lembro de ter lido relatos de pessoas que conseguiram melhorar, eu liguei direto mas ficou bom, muito bom. Vou tirar umas fotos de perto da TV, de toda forma é melhor que S-Vïdeo (que já é muito bom).

yon, O SNES baby pode receber mods para adicionar saídas video composto estéreo, e S-Vídeo.
Vale a pena o investimento, jogar em S-video estéreo é muito melhor que jogar em RF mono. O SNES é um console com um ótimo hardware, é um desperdício ligá-lo apenas em RF, os fabricantes tinham mania de ir "capando" os consoles, com o mega drive foi a mesma coisa.

Eu quero testar agora na TV LCD, eu não sei se funciona na LCD devido à baixa escala do video componente, 240 linhas.

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Um mod desses pra mega drive seria foda, tambem.

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
yon escreveu:
Componente nele faz bastante diferença?
Bacana cara!

Não sabe de nenhuma gambiarra pra snes baby não? Acho ele legalzinho, mas nem tenho vontade de pegar por causa da saída RF =/


Meu baby não tem saída RF, só composto normal mesmo (RCA amarelo vermelho e branco).

Ficou foda o tudo conradoz, parabéns!

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Guitto escreveu:
Um mod desses pra mega drive seria foda, tambem.


Guittão, o cara do CGR tem um Mega com mod pra S-Video, fica outro mundo.

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Ricardo escreveu:
Guitto escreveu:
Um mod desses pra mega drive seria foda, tambem.


Guittão, o cara do CGR tem um Mega com mod pra S-Video, fica outro mundo.


Esse eu vi o Neto postando aqui. Mas queria ver video componente, mesmo!

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Ricardo escreveu:
yon escreveu:
Componente nele faz bastante diferença?
Bacana cara!

Não sabe de nenhuma gambiarra pra snes baby não? Acho ele legalzinho, mas nem tenho vontade de pegar por causa da saída RF =/


Meu baby não tem saída RF, só composto normal mesmo (RCA amarelo vermelho e branco).

Ficou foda o tudo conradoz, parabéns!


Pelo que sei só os primeiros americanos eram assim...

@conradoz, Eu já vi que tem como por a s-vídeo ou rca, mas nunca achei com dados técnicos certinhos e tals..
Já vi tb que dá pra por saída rgb, pelo modo que saía a saída SCART nos europeus...
Mas isso nunca achei nada sobre...

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
Obrigado Ricardo, também postei aqui um tutorial de Mods para adição de S-video, Video composto estéreo no Mega Drive 3: http://www.retrogamesbrasil.com/t20007-tutorial-mod-mega-drive-iii-s-video-e-video-composto-conectores-rca

yon, Instalar a saída S-Vídeo no SNES Fat é bem fácil, eu ja achei, posso mandar os links pra você precisa usar capacitores e resistores, mas não é complexo. Sobre a saída RGB, os SNEs fat geram a saída RGB, eu mesmo vendo o cabo SCART no Mercado Livre e Você só precisa converter o SCART para algum padrão de vídeo usado aqui. Claro que o ideal seria SCART -> HDMI, mas tem opções de conversar de SCART para qualquer formato. No SNES Baby eu creio que seja possível extrair RGB com conector SCART, lembro de ter lido algo a respeito.

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
No snes fat eu prefiro usar a saída original dele... Já dá um bom resultado..

E é mais curiosidade mesmo, ainda tenho vontade de ter um baby com essas modificações, mas acho que ainda não tenho conhecimento pra fazer isso =P

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
ja postei mod pra svideo de mega, faz mto tempo, mas nunca fiz.

description[Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES EmptyRe: [Tutorial] Super Nintendo Mod Video Componente, S-Vídeo, Vídeo Composto, YPbPr YUV SNES

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder