Leinad, obrigado pela recepção.
Disse que finalmente ia participar dessa porra e cá estou eu.
Realmente o Bonatti estava certo, gostei daqui. =P
zephyrous escreveu: Cabelo escreveu: zephyrous escreveu: Cabelo escreveu: zephyrous escreveu: LuizHB escreveu: Putz Grila! escreveu: Ele pode até querer ser doido, mas se ele atacar ele vai ser derrotado em questão d horas.
Sinto pelo povo q vai morrer em vão
O problema que eles tem armas nucleares
Isso é só um supositório,rs... mas tipo, acredito que arma nuclear hoje não significam muita coisa... uma arma feita em 1945... acredito que existam coisas piores do que a bomba daqueles tempos... e sinceramente se existe, não está do lado norte da coreia..rs...
Na verdade as armas nucleares ainda são a maior ameaça bélica existente... A diferença é que essas armas evoluiram e muito desde as bombas de Hiroshima e Nagasaki. Para você ter uma idéia a Fat Man que foi a bomba usada em Nagasaki era uma bomba nuclear de 21 Ktons (Mesma potência de 21.000 toneladas de dinamite, algo como 75 milhões de bananas de dinamite), já a Tsar Bomb criada pela URSS tem a potência de 50 Megatons (50.000.000 de tonelas de dinamite), ou seja, a porra ficou séria. :tudobem:
O problema é que não teve mais nenhum conflito em escala mundial como foi a segunda guerra e armas desse tipo não foram mais usadas desde 1945...acredito que a ultima demostração de algum armamento que chamou atenção de alguma forma foi o agente laranja e a napalm em 1964... fica complicado avaliar alguma coisa com 100% de certeza
Na verdade, não foi a falta de conflitos que fez armas desse tipo não serem usadas, mas a falta de oportunidade táticas para usar elas em conflitos, já que desde a Segunda Guerra não houveram conflitos grandes que se encaixassem na idéia de Guerra Total, já que armas nucleares é o equivalente bélico de um filho da mãe entrar num quarto cheio de pessoas, cagar numa meia furada e começar a rodar em cima da cabeça... É merda pra todo lado e todo mundo vai se foder, inclusive ele. (Melhor analogia que já vi na minha vida.) :Loloriginal:
Por exemplo, vamos dizer que hipotéticamente a URSS não estivesse do lado Norte-Vietnamita na Guerra do Vietnam e então os Estados Unidos não precisase se preocupar com retaliação nuclear caso eles mesmos usassem armas nucleares... Ainda assim eles não usariam esse tipo de arma, por que o objetivo deles não eram destruir o pais, mas sim as forças inimigas para de certa maneira poder "ocupar" o lugar e consolidar o Vietnam, se eles usassem armas nucleares, isso se tornaria impráticavel por que foderia com toda a infraestrura deles por toda merda que esse tipo de armas causam... Enfim, armas nucleares desde a Segunda Guerra tem uma utilidade, deixar claro que se escrotizarem com você até um ponto onde não é mais possível aguentar, você vai escrotizar de volta.
hehehe pior que não cara... fizeram com o japão já sabendo que teriam que reconstruir o território, tanto que a economia japonesa é a mais ligada aos EUA por essa interferencia americana... então daria no mesmo... a diferença do japão pro vietnã, é que nem os EUA sabiam o que aconteceria com a bomba nuclear, achavam que seria uma explosão muito forte, mas que não traria mais nenhum problema, depois que ficaram sabendo do que aconteceu com a população japonesa com a radiação e que começaram a pensar melhor...
Bem, na verdade não é bem assim, cara... O negócio com o Japão foi um pouco diferente por que como se passou na Segunda Guerra existia essa noção de Guerra Total (Apesar de ser em uma escala muito menor comparado com o que se passava na Europa) e tudo que aconteceu com relação ao uso da bomba foi um merdalhada total. Eu não acho que o Estados Unidos esperava ter toda essa influência sobre o Japão no pós-guerra, mas isso acabou acontecendo de certa maneira como você disse, talvez pela oportunidade que eles viram depois da guerra.
Como eu disse, o problema do uso das bombas no Japão é que foi uma merdalhada total por inúmeras razões, a primeira é que inicialmente as bombas não estavam sendo planejadas para serem utilizadas contra o Japão, mas sim contra a Alemanha, para que a Guerra acabasse antes que a Alemanha conseguisse produzir a dela, mas a Alemanha foi pro saco antes disso, então foi necessário encontrar um novo objetivo para elas.
Os grandes catalizadores dessa merda toda foi o General (Que não me recordo do nome, talvez o Groves) e os militares responsáveis pelo uso da bomba, que sabiam da merda toda que a bomba causaria quando fosse usada (Todos envolvidos no projeto da bomba sabiam, apesar de alguns negarem depois de certa maneira) mas deram o foda-se, por que afinal, como militares o objetivo deles era simplesmente ganhar a guerra, foda-se o que acontece depois. Eles não se importavam se isso foderia com todas ações pós-guerra, desde que isso fizesse com que eles ganhassem a guerra mais rápido e com menos baixas americanas.
A primeira grande filha da putisse dele foi simplesmente ter engavetado o pedido de todos os cientistas do projeto Manhattan para o presidente pedindo que fosse feita uma desmonstração para as forças Japonesas da bomba em uma área não-populada para que assim os japoneses tivessem o bom-senso de se renderem, ele só tirou esse pedido da gaveta depois que as bombas foram usadas até onde eu sei. A segunda foi ter praticamente chantageado o Harry Truman que tinha se tornado presidente na época para usar a bomba dizendo para ele "Você quer mesmo que depois da guerra o povo Norte-Americano saiba que você tinha a arma para salvar vidas de soldados americanos, mas não usou ?" e a última e mais escrota de todas foi como a bomba foi usada, ela foi detonada em uma altura que fez a força da bomba ser escrotizadora e os aviões que transportaram a bomba, praticamente não tinha escolta, então os japoneses simplesmente deram o foda-se pra isso imaginando que aqueles aviões não era nada demais, só iam destruir uma ponte ou algo assim... Enfim, como da pra ver, as bombas usadas no Japão foram uma confusão do caralho por causa de todas essas merdas.
E no final isso não importa tanto, por que mesmo ignorando tudo isso, bombas nucleares nunca seriam usadas no Vietnam por medo de uma guerra nuclear com a URSS.
(E me perdoem pelo post ridiculamente gigante de escroto, é que as vezes fico empolgado. :tudobem: )