RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Sandra Rosa Madalena
Nanaki
Imperfect
Melhor nick da historia!!
DJANGO
yon
Putz Grila!
Dopefish
Bonatti
Henrico D. Santo
Grau Hut
Sakury
16 participantes

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura Empty[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
"O Brasil finalmente conseguiu dar largos passos no mercado de entretenimento eletrônico. Os games já são considerados pela legislação brasileira como cultura. Quadro bem diferente do que o anterior, quando eles eram considerados jogos de azar - fator que também contribuía e muito para que os jogos eletrônicos sejam lançados com um preço elevado no Brasil, graças aos altos impostos.

Este trabalho aconteceu grande parte pelo esforço de uma iniciativa chamada "Jogo Justo". Além de conseguir a façanha de fazer com que os games se tornem um produto cultural, o projeto contribuiu para que a cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) se tornasse isenta para os games. A decisão foi aprovada em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, mas ainda conta com mais duas etapas: será analisada pelas comissões de Constituição e Justiça e Cidadania e Finanças e Tributação... "


Continuação em:

http://www.gamevicio.com/i/noticias/106/106829-jogos-eletronicos-agora-sao-reconhecidos-como-cultura-para-a-legislacao-brasileira/index.html



Well, não sei sei já postaram, estou meio de fora do fórum ultimamente, mas eu acho que vocês se interessariam por essa notícia :tudobem:


description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Eu acho isso muito interessante, assim cimo acho interessante estudar a subcultura que se formou em volta do videogame. O "Mundo dos Gamers" merecia mais estudos sociológicos.

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Agora sim me considero extremamente intelectual e com muita cultura.

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Eu acho q nessa geração ainda não vai fazer uma diferença tão grande (embora seria lindo ver os jogos lançados a 130, como o Gears 3 e Forza 4).... mas acho q na gen q vem o bicho vai pegar! Sorriso Quem sabe até lançamentos a 100 reais constantes (como Rayman e Halo Remake la)!!! [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura 1964626164

E agradeçam a crise q o primeiro mundo esta sofrendo, pq sem opção eles tiveram que olhar outros lugares.... agora temos q fazer nossa parte por merecer. Legal ver q a venda de originebas aqui no Brasil deu uma crescida muito grande nesses ultimos anos!

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Não falem comigo, sou culto.

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu acho q nessa geração ainda não vai fazer uma diferença tão grande (embora seria lindo ver os jogos lançados a 130, como o Gears 3 e Forza 4).... mas acho q na gen q vem o bicho vai pegar! Sorriso Quem sabe até lançamentos a 100 reais constantes (como Rayman e Halo Remake la)!!! [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura 1964626164

E agradeçam a crise q o primeiro mundo esta sofrendo, pq sem opção eles tiveram que olhar outros lugares.... agora temos q fazer nossa parte por merecer. Legal ver q a venda de originebas aqui no Brasil deu uma crescida muito grande nesses ultimos anos!


This.

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Finalmente, mas aguardando mais notícias I love you

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
De um dia para o outro eu virei uma pessoa bastante culta. :;bigode;:

E é bem o que o Bonatti disse.. Então n falarei nada além do flood.

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Dopefish escreveu:
Não falem comigo, sou culto.


HAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAUHA!

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Agora sim me considero extremamente intelectual e com muita cultura.

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/11/30/comissao-aprova-proposta-que-reduz-impostos-de-jogos-no-brasil.htm

De uma fonte melhorzinha porque gamevicio é osso :tudobem:

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
esse MN... Rindo

é uma otima noticia, mas teremos que aguardar ainda para ver o que vai acontecer.....

Imperfect

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Imperfect escreveu:
esse MN... Rindo



o pior é q ele tem razão :tudobem:

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
Imperfect escreveu:
esse MN... Rindo

é uma otima noticia, mas teremos que aguardar ainda para ver o que vai acontecer.....

Imperfect


Concordo que ainda e cedo. Mas se parar pra pensar, perto de tudo que já foi feito isso um progresso gigantesco 8)

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
será que ja vai valer ano que vem ? publicado no diario oficial e tal

description[Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura EmptyRe: [Notícia] Jogos Eletrônicos agora considerados Cultura

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder