Em 2000, a Capcom cancelou uma versão do primeiro Resident Evil que estava sendo desenvolvida para o Game Boy Color. O título, que teve seu desenvolvimento interrompido quando já estava 90% pronto, pode ser lançado gratuitamente na internet caso uma campanha de obtenção de fundos tenha sucesso.
O usuário Kiff, do fórum Assembler Games, afirma estar realizando a campanha para terceiros e promete liberar a versão cancelada do game caso obtenha US$ 2 mil dólares até o dia 29 de fevereiro de 2012. Para provar a verocidade, uma série de imagens do port foi publicada na página que anuncia a empreitada. Uma vez liberado, o título estaria disponível para qualquer interessado, que poderia jogá-lo por meio de emuladores.
Mais detalhes sobre a versão que pode ser lançada também foram divulgados. Segundo Kiff, a versão disponível é plenamente jogável, mas termina na Guardhouse, pois o jogador não consegue acessar uma das salas na área onde está o tanque do Neptune. Outras áreas, porém, estão presentes e podem ser desbloqueadas por meio de alterações em valores de memória.
Apenas zumbis estão disponíveis na edição e apenas a Beretta e a Shotgun podem ser utilizadas. A Bazooka pode ser encontrada pelo jogador, mas não é possível dispará-la. Ainda, a Plant 42 e a Yawn também podem ser vistas, mas não atacam o usuário.