RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

recomendem processadores p mim

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
yon
Antonio Neto
6 participantes

descriptionrecomendem processadores p mim - Página 3 EmptyRe: recomendem processadores p mim

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
outra coisinha

dizem q o meu proc eh excelente pra overclock

adoraria fazer, mas tenho mil medos

Qual seu processador mesmo?

Basicamente é entrar no setup da BIOS, achar a opção pra mexer na frequência do FSB (ex: uma CPU em stock tem um FSB de 100mhz e usa um multiplicador x14, resultando em 1400mhz
Se vc passa esse FSB pra 150mhz, ele passa a operar em 2100mhz)
Me passa seu processador certinho que vejo aqui...

E isso varia mto questão de ventilação e se sua fonte suporta...

Eu tenho um Semprom antigão, original era 1.6ghz, tava travando em alguns jogos e em alguns emuladores de placas Arcade... Como não vale mais nada, joguei ele pra 2.2ghz, melhorou mto esses travamentos awesome

E lembra, Neto... Não adianta o processador ter 20 núcleos, se o programa não foi feito pra usar esses núcleos, não melhora muita coisa.
E só agora tão fazendo programas otimizados pra sistemas multi-core... Eu não faria esse investimento.

descriptionrecomendem processadores p mim - Página 3 EmptyRe: recomendem processadores p mim

more_horiz
Só em jogos que tirem proveito dos outros dois cores (GTA4, Battlefield 3 se bem me lembro...) senão fica praticamente na mesma....

more_horiz
meu mobo+proc é esse combo aqui:

E5200 + G31M-S2L

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-e5200-g31m/779459

eu fico vendo o povo falando de tantas variaveis como voltagem, temperatura, etc, q fico com medo

vc pode me ajudar nessa quest?

more_horiz
entao aumentar o clock ia ser mais vantajoso do que aumentar os nucleos

mudarei de intençao entao

more_horiz
olhem o link abajo:

http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2008/07/09/pentium-e5200-de-45-nm-mostra-seu-potencial-de-overclock/

"com um acréscimo da tensão no núcleo de 1,38 V, a freqüência do processador pode subir a 4 GHz. Com 1,3 V a aceleração chegou a 3,6 GHz. "

more_horiz
Só duas coisas:

1) Trava a frequencia das entradas PCI, senão corre o risco de queimar o que está ligado lá (a VGA).

2) Com o cooler box nunca você vai conseguir chegar em 3.6 sem que a temperatura do processador consiga fritar um ovo.

more_horiz
Pois é... Nem precisa mexer em voltagem também

Eles fazem isso pra conseguir jogar em frequência muito alta...

Vai devagar, lá no setup joga o fsb pra 250mhz, testa, vê se fica estável, verifica a temperatura...

Como o multiplicador dele é de 12,5, já vai pra 3,125Ghz

more_horiz
Meu gabinete tem soh uns coolers, nao sei se da pra exagerar

Nao preciso mexer na voltagem pra fazer over?

more_horiz
Até onde eu sei, não se você não aumentar muito o clock. Pra chegar em 3.6 teria que mexer na voltagem.

Mas o maior problema é que você usa o cooler box (aquele que vem junto com o processador e que fica em cima do mesmo), esse é o mais "crítico" e que vai ser mais importante num over por assim dizer já que ele é quem vai refrigerar diretamente o processador.

more_horiz
Quantos ghz eu posso colocar nele entao, sem mexer na voltagem e com esse cooler box?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Quantos ghz eu posso colocar nele entao, sem mexer na voltagem e com esse cooler box?

Num sei. Só testando ao poucos.....

Yon cade você meu filho :tudobem:

more_horiz
Como eu disse ali em cima... Põe primeiro na configuração em 250mhz (o original, pelo que li é 200)
Daí já dá 3.1ghz...

Fica 1 dia com ele assim, vê temperatura, joga alguma coisa mais pesada pra ver se ele tá estável e se mantendo frio...

Daí se der aumenta um pouco mais, de 10 em 10 e testa..

more_horiz
yon escreveu:
Como eu disse ali em cima... Põe primeiro na configuração em 250mhz (o original, pelo que li é 200)
Daí já dá 3.1ghz...

Fica 1 dia com ele assim, vê temperatura, joga alguma coisa mais pesada pra ver se ele tá estável e se mantendo frio...

Daí se der aumenta um pouco mais, de 10 em 10 e testa..

O Aida64 (antigo everest) faz isso de teste, ele tem uma opção de stress e que mede temperaturas e etc..... só deixar por uma ou duas horas rolando o teste.

more_horiz
pode ser tb... Eu que nunca tenho saco de fazer esses testes :tudobem:

more_horiz
Eu tenho o everest, ele eh bm neh?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder