RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptySaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
Uma das características mais marcantes do Famicom são suas cores, afinal ele era branco com detalhes em vermelho e dourado e este padrão de cores se tornou famoso no Japão.

E além do mais o vermelho não é um vermelho qualquer, e sim o Vermelho Azuki que é o mesmo tom da pasta de feijão usada na culinária Japonesa conhecido como Azuki ou Anko.

Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... Famicom_console


Mas o curioso é que a Nintendo não fez isso por estilo e sim por economia, numa entrevista para o site IT Media o presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi revelou que na época o plástico na cor vermelho Azuki era o mais barato no mercado e por isso foi bastante usado no Famicom.

E para economizar a Nintendo também retirou o Select e Start do joystick 2, bem como os próprios joysticks não tinham conectores e vinham fixos no console.

Fonte: Kotaku.

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
Boas estratégias.
Até hoje, tenho a impressão que a Nintendo tem uma preocupação maior que as outras empresas quanto a seus custos.
O 3DS custar caro tão caro, foi uma surpresa...

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
Achei que fosse por causa das cores da bandeira do Japão. rimkuk

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
Cara se tem uma coisa que nunca entendi é pq o PS3 não em nenhum detalhe em vermelho........não sei pq japonês ama tanto essa cor.

Mas pra mim o console preto é muito mais bonito.


OBS: Estou usando vermelho hj aloha

Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... Calcinha-vermelha

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
Forest Law escreveu:
Achei que fosse por causa das cores da bandeira do Japão. rimkuk


Eu TB!

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
Jhony escreveu:
Cara se tem uma coisa que nunca entendi é pq o PS3 não em nenhum detalhe em vermelho........não sei pq japonês ama tanto essa cor.

Mas pra mim o console preto é muito mais bonito.


OBS: Estou usando vermelho hj aloha

Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... Calcinha-vermelha



essa sua calcinha combina muito com o chao do meu quarto..

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
Alohawell escreveu:
Jhony escreveu:
Cara se tem uma coisa que nunca entendi é pq o PS3 não em nenhum detalhe em vermelho........não sei pq japonês ama tanto essa cor.

Mas pra mim o console preto é muito mais bonito.


OBS: Estou usando vermelho hj aloha

Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... Calcinha-vermelha



essa sua calcinha combina muito com o chao do meu quarto..


VEJA OS PONPONS BRANCOS É VERSÃO COMEMORATIVA DO NATAL....

Spoiler :

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
Alohawell escreveu:

essa sua calcinha combina muito com o chao do meu quarto..


Cantada cafajeste do dia...

Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... Pegador

Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... Pegador4mu


Bonus:

Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... 090615_pegador

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
VO FLOODAARRRRRRRRRRRR TUDOOOOOOOO

descriptionSaiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho... EmptyRe: Saiba por que o Famicom têm detalhes em vermelho...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder