RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Square Enix continua no vermelho

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Ruffuswood
Grau Hut
Bonatti
Guitto
8 participantes

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptySquare Enix continua no vermelho

more_horiz
Square Enix continua no vermelho Square-Enix-2013-Q1-Financial-Results

Agora é a vez da Square Enix divulgar seus resultados financeiros consolidados referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2013, que compreende o período de abril a 30 de junho de 2013. E a situação está menos pior do que estava antes.

Diante do fato de que a empresa não lançou grandes títulos para os consoles de mesa no período em questão, a receita basicamente se valeu do segmento de produtos e jogos lançados para o mercado móvel e browsers no Japão e na Coréia do Sul. As perdas foram minimizadas, mas a empresa continua no vermelho.

Num âmbito geral, a Square Enix gerou uma receita de 24,1 bilhões de ienes (244,3 milhões de dólares), uma queda de 3,3% em relação a 2012. Os prejuízos são estimados em 493 milhões de ienes (5 milhões de dólares), uma bela melhoria se comparado ao 2,1 bilhões de ienes (21,3 milhões de dólares) registrados no mesmo período no ano passado.

O segmento de consoles ainda permanece como um dos principais motivos das perdas, além dos custos que a Square Enix empregou em sua reestruturação, um total de 1,6 bilhões de ienes (16,2 milhões de dólares), com o objetivo de conduzir uma revisão extensa sobre os projetos em andamento, mas o relatório não revelou quais títulos foram afetados ou cancelados após essa revisão.

Já os jogos lançados para browsers e plataformas móveis tem tido um bom desempenho, e ajudaram a minimizar os prejuízos. O segmento de conteúdo digital voltou a dar lucro inclusive.

Mesmo com as perdas, a Square Enix não realizou alterações em suas projeções financeiras para o fim do ano fiscal, pois acredita que poderá voltar a ser uma empresa lucrativa após a reorganização de sua estrutura de negócios. Porém, é possível que os efeitos da reestruturação ainda sejam sentidos no próximo trimestre.

Falta mesmo é a Square Enix lançar novos e bons jogos, mas vai demorar um bocado.

Fonte: http://gamebang.com.br/2013/08/06/square-enix-continua-no-vermelho/

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Serio.... ela tem lançado jogos fodas (a Eidos tem).... logo, isso é uma falha 100% na administração da empresa.
Não adianta.... eles só querem bancar AAA e muito AAA junto não da lucro, isso já ficou claro.... AAA custa muito e tem que vender uma quantidade absurda para dar lucro hj em dia.

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Voltem a fazer RPGs onde os heróis não se vestem como emos ou como uma bandinha visual kei japonesa que a coisa emplaca de novo.

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Voltem a fazer RPGs onde os heróis não se vestem como emos ou como uma bandinha visual kei japonesa que a coisa emplaca de novo.

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Voltem a fazer RPGs onde os heróis não se vestem como emos ou como uma bandinha visual kei japonesa que a coisa emplaca de novo.


Duvido, essa merda é oq vende no japão e entre os otakus em geral, infelizmente... =/

Só voltem a contar novas historias, mesmo com o visual lixo que seguem a anos, que eu já começo a aceitar melhor...

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
Voltem a fazer RPGs onde os heróis não se vestem como emos ou como uma bandinha visual kei japonesa que a coisa emplaca de novo.


Duvido, essa merda é oq vende no japão e entre os otakus em geral, infelizmente... =/

Só voltem a contar novas historias, mesmo com o visual lixo que seguem a anos, que eu já começo a aceitar melhor...


cara, não dá para aceitar aventureiros e heróis com um visual de bandinha visual kei... se eu fosse o grande-vilão-que-quer-dominar-tudo e chegasse uma patota vestida daquele jeito, eu mandava eles embora e me recusaria a lutar até eles se vestirem como homem, e, no caso das mulheres do grupo, como a Red Sonja.

Se bem que é mais capaz da Square enix colocar os aventureiros do sexo masculino vestido como a Red Sonja...
e os otakus gostarem...
:troll:

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
usarei esse tópico pra dizer que da primeira vez que joguei FFIX achei que o Kuja fosse mulher

Square Enix continua no vermelho Dissidia___kuja_by_indigo_ashes

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Jogos fodas na parte "square" da square é levemente discutível: as últimas coisas que eu vi da empresa que realmente pareceram geniais foi Deus Ex e Tomb Raider, que são da Eidos. E por melhores que sejam esses títulos, eles não venderam tão bem no ocidente, e muito mal no mercado principal deles: o japão (um misto de falta de publicidade, xenofobia e estupidez em múltiplos níveis)


Levando em conta que o cacique da empresa hoje é um contador, e não um gamer, esperem que ele tome a decisão mais lógica e foque em games de celular meia-boca com custo de produção mínimo e que podem ser vendidos por preços absurdos só por causa da marca.

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Dopefish escreveu:
usarei esse tópico pra dizer que da primeira vez que joguei FFIX achei que o Kuja fosse mulher

Square Enix continua no vermelho Dissidia___kuja_by_indigo_ashes


Pois é... ao ver como o Japão anda é que eu entendi porque o professor Oak pergunta para você "Are you a boy or a girl?" no primeiro jogo da franquia Pokemon Rindo Rindo Rindo 

Eu achava a pergunta ridícula, agora faz todo o sentido Rindo Rindo Rindo

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
Voltem a fazer RPGs onde os heróis não se vestem como emos ou como uma bandinha visual kei japonesa que a coisa emplaca de novo.


Duvido, essa merda é oq vende no japão e entre os otakus em geral, infelizmente... =/

Só voltem a contar novas historias, mesmo com o visual lixo que seguem a anos, que eu já começo a aceitar melhor...


cara, não dá para aceitar aventureiros e heróis com um visual de bandinha visual kei... se eu fosse o grande-vilão-que-quer-dominar-tudo e chegasse uma patota vestida daquele jeito, eu mandava eles embora e me recusaria a lutar até eles se vestirem como homem, e, no caso das mulheres do grupo, como a Red Sonja.

Se bem que é mais capaz da Square enix colocar os aventureiros do sexo masculino vestido como a Red Sonja...
e os otakus gostarem...
:troll:


Grau, venha para a atualidade vc também! :tudobem: 

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Bonatti escreveu:
Serio.... ela tem lançado jogos fodas (a Eidos tem).... logo, isso é uma falha 100% na administração da empresa.
Não adianta.... eles só querem bancar AAA e muito AAA junto não da lucro, isso já ficou claro.... AAA custa muito e tem que vender uma quantidade absurda para dar lucro hj em dia.


O pior é quando não fazem jogos "AAA" (só em orçamento a maioria)... E lançam jogos pra smartphone e browser. :tudobem: 

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
yon escreveu:
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
Voltem a fazer RPGs onde os heróis não se vestem como emos ou como uma bandinha visual kei japonesa que a coisa emplaca de novo.


Duvido, essa merda é oq vende no japão e entre os otakus em geral, infelizmente... =/

Só voltem a contar novas historias, mesmo com o visual lixo que seguem a anos, que eu já começo a aceitar melhor...


cara, não dá para aceitar aventureiros e heróis com um visual de bandinha visual kei... se eu fosse o grande-vilão-que-quer-dominar-tudo e chegasse uma patota vestida daquele jeito, eu mandava eles embora e me recusaria a lutar até eles se vestirem como homem, e, no caso das mulheres do grupo, como a Red Sonja.

Se bem que é mais capaz da Square enix colocar os aventureiros do sexo masculino vestido como a Red Sonja...
e os otakus gostarem...
:troll:


Grau, venha para a atualidade vc também! :tudobem: 


atualidade ou pós- modernidade? :tudobem: 

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
Voltem a fazer RPGs onde os heróis não se vestem como emos ou como uma bandinha visual kei japonesa que a coisa emplaca de novo.


Duvido, essa merda é oq vende no japão e entre os otakus em geral, infelizmente... =/

Só voltem a contar novas historias, mesmo com o visual lixo que seguem a anos, que eu já começo a aceitar melhor...


cara, não dá para aceitar aventureiros e heróis com um visual de bandinha visual kei... se eu fosse o grande-vilão-que-quer-dominar-tudo e chegasse uma patota vestida daquele jeito, eu mandava eles embora e me recusaria a lutar até eles se vestirem como homem, e, no caso das mulheres do grupo, como a Red Sonja.

Se bem que é mais capaz da Square enix colocar os aventureiros do sexo masculino vestido como a Red Sonja...
e os otakus gostarem...
:troll:


Foi exatamente oq eu falei, catzo..... Otakus e derivados, que são o maior publico dessa merda, gostam de lixos desse tipo.

Also, eu acho ironico que vc é o retrogamer que mais se preocupa com visual no mundo, haha.

Mas como disse..... pode entregar design de personagens merdas se a historia for boa.... todo Final Fantasy 3D tem design meia boca, mas tem muitos jogos bons mesmo assim.

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
dukemagus escreveu:
Jogos fodas na parte "square" da square é levemente discutível: as últimas coisas que eu vi da empresa que realmente pareceram geniais foi Deus Ex e Tomb Raider, que são da Eidos. E por melhores que sejam esses títulos, eles não venderam tão bem no ocidente, e muito mal no mercado principal deles: o japão (um misto de falta de publicidade, xenofobia e estupidez em múltiplos níveis)


Levando em conta que o cacique da empresa hoje é um contador, e não um gamer, esperem que ele tome a decisão mais lógica e foque em games de celular meia-boca com custo de produção mínimo e que podem ser vendidos por preços absurdos só por causa da marca.


Ah, nema cho que os jogos feitos pela Eidos tenham como foco o japão. Acho que é realmente o lado da Square que quer atingir o outro lado do mercado.

Problema é que Square não sabe conter gastos, é burra.... Tomb Raider até pouco depois do lançamento já tinha vendido mais de 3 milhões de copia e foi abaixo doq a Square queria.... 3 MILHÕES É COISA PRA CARALHO!!! OQ ELA TAVA ESPERANDO, PORRA? BATER CALL OF DUTY?!?!?!

Esse é o problema, ela investe mais doq claramente vai ter de retorno...

Also, a Square já faz isso em celular, e parece que já falhou.... depois de querer lançar jogos como Final Fantasy 1 (que é uma bosta de se jogar hj em dia...) e 3 por valores altos pra caralho para o padrão de jogo para Cel, acho que já era... ainda mais pq ninguém quer jogar um JRpg de 20/30 horas na tela de um celular...

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
volte a fazer RPG

descriptionSquare Enix continua no vermelho EmptyRe: Square Enix continua no vermelho

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder