Os bons tempos de sucessos do fliperama como Daytona e Virtua Fighter podem estar de volta para a Sega. O novo "hit" da produtora não envolve carros ou lutadores, nem máquinas com volantes e cabines complexas, mas uma interface um tanto inusitada: o xixi.
Embora ainda mantenha com sucesso algumas casas de fliperama no Japão, a nova empreitada da Sega é no banheiro, com seu mictório de alta-tecnologia batizado "Toylet". Trata-se de um jogo de urina que desafia os participantes a dar uma boa esvaziada na bexiga e bater recordes de volume e precisão do jato.
Ciente de que homens frequentemente gostam de mirar objetos com o xixi, a Sega criou o mictório com um alvo, que deve ser acertado pelos participantes continuamente até que suas bexigas estejam devidamente vazias. Uma tela sobre a instalação mostra o jogo, que envolve várias fases, como uma em que latinhas de bebida são enchidas e outra onde o xixi pode levantar o vestido de uma mulher.
"No começo, imaginamos que seriam pessoas bem jovens que iriam gostar desse tipo de jogo. Mas... estamos vendo esse fenômeno em que pessoas estão gostando de jogar independente da idade", disse o designer da Sega, Hirotaka Machida, à Reuters.
O fliperama/mictório custa 150 mil ienes (cerca de R$ 3.400) e está fazendo sucesso entre os donos de bar no Japão, afinal além de atrair clientes interessados em jogar, ele estimula a limpeza graças à necessidade de boa pontaria. A Sega planeja lançar o jogo em outros países até o final do ano.
Embora ainda mantenha com sucesso algumas casas de fliperama no Japão, a nova empreitada da Sega é no banheiro, com seu mictório de alta-tecnologia batizado "Toylet". Trata-se de um jogo de urina que desafia os participantes a dar uma boa esvaziada na bexiga e bater recordes de volume e precisão do jato.
Ciente de que homens frequentemente gostam de mirar objetos com o xixi, a Sega criou o mictório com um alvo, que deve ser acertado pelos participantes continuamente até que suas bexigas estejam devidamente vazias. Uma tela sobre a instalação mostra o jogo, que envolve várias fases, como uma em que latinhas de bebida são enchidas e outra onde o xixi pode levantar o vestido de uma mulher.
"No começo, imaginamos que seriam pessoas bem jovens que iriam gostar desse tipo de jogo. Mas... estamos vendo esse fenômeno em que pessoas estão gostando de jogar independente da idade", disse o designer da Sega, Hirotaka Machida, à Reuters.
O fliperama/mictório custa 150 mil ienes (cerca de R$ 3.400) e está fazendo sucesso entre os donos de bar no Japão, afinal além de atrair clientes interessados em jogar, ele estimula a limpeza graças à necessidade de boa pontaria. A Sega planeja lançar o jogo em outros países até o final do ano.
Fonte