RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAlguém que viu issa feira de VG em SP recomenda? EmptyAlguém que viu issa feira de VG em SP recomenda?

more_horiz

27/01/2012 07h00 - Atualizado em 27/01/2012 07h00
CCBB de Brasília exibe mostra que conta a história do video game
Público vai poder jogar games produzidos nas décadas de 60 e 70.
Do G1 DF

O Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília exibe a partir desta sexta-feira (27) a exposição “Game On: O Jogo Começou - História, Cultura e Futuro do Vídeo Game”. Com visitação gratuita, a mostra fica em cartaz até 26 de fevereiro e terá um posto de coleta de lixo eletrônico. Todo o material coletado será destinado para reciclagem.

Idealizada pelo instituto de artes europeu Barbican Centre, a mostra apresenta um panorama da cultura dos jogos eletrônicos desde os primeiros fliperamas até as plataformas atuais, além de manifestações artísticas ligadas ao universo dos vídeos games.

De acordo com o coordenador da exposição, Rodolfo de Athayde, cerca de 80% das máquinas exibidas poderão ser utilizadas pelo público. Ele destaca que o objetivo da mostra não é apenas divertir, mas também promover uma reflexão sobre o impacto dos jogos na cultura contemporânea.

O repertório de jogos inclui desde títulos antigos como “Space Wars”, de 1962, até jogos feitos com tecnologias em realidade virtual, como “Halo 3” e “Rock Band”. A mostra chega a Brasília depois de temporada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e já passou por mais de dez países.

Essa feira estreou em Brasília. Tô querendo ver. Alguém de SP aí viu ela? Recomenda?

descriptionAlguém que viu issa feira de VG em SP recomenda? EmptyRe: Alguém que viu issa feira de VG em SP recomenda?

more_horiz
o chokko foi, e fez um puta review pra cá...
só n sei aonde tá o tópico XD

descriptionAlguém que viu issa feira de VG em SP recomenda? EmptyRe: Alguém que viu issa feira de VG em SP recomenda?

more_horiz
Eu fui e curti! Sorriso

more_horiz
Ok. Valeu.

Vou ver se tiro fotos pra postar e comentar algo também aqui, quando for.

more_horiz
Eu moro na roça aki não tem essas putarias não :tudobem:

more_horiz
o chokko foi , falou que é da hora pra caralho

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder