RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Kenseiden [Master System]

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Melhor nick da historia!!
Usopp
6 participantes

descriptionKenseiden [Master System] EmptyKenseiden [Master System]

more_horiz
Kenseiden [Master System] 600full-kenseiden-cover


Kenseiden (Sega, Master System) - Lançado no dia 2 de Junho de 1988 é um jogo de plataforma 2D feito exclusivamente para o console da Sega. O jogo é feito para apenas 1 jogador.

Você controla Hayato, um samurai que deve lutar contra os bruxos e espiritos do mal em um Japão no Século 16. Os bruxos roubaram os 5 Pergaminhos Secretos e a Espada do Lorde Dragão. Hayato, que tem sangue de dragão em suas veias, deve recuperar os pergaminhos e a espada para assim entrar no castelo e matar Oda Nobunaga.

A jogabilidade é bem simples: com o botão "1" você ataca e com o botão "2" você pula e colocando pra cima você entra nas portas. O jogo pode parecer fácil de inicio mas são 16 fases bastante desafiadoras e você pode escolher a ordem das fases e até revisitar os estágios caso tenha deixado algo para trás.

Uma das curiosidades do jogo é que na Coréia do Sul ele foi lançado como "Hwarang-ui Geom" e recebeu duas modificações: o sprite do personagem foi modificado para parecer um guerreiro coreano e o mapa do Japão foi trocado pelo mapa da Coréia do Sul. Na versão original japonesa, Hayato é loiro, só nas versões ocidentais que mudaram a cor do cabelo para castanho e durante o jogo há uma pequena aparição de Alex Kidd em um dos cenários.


Kenseiden [Master System] 76020-kenseiden-sega-master-system-screenshot-titlesKenseiden [Master System] 76021-kenseiden-sega-master-system-screenshot-exploring-the-bambooKenseiden [Master System] 76025-kenseiden-sega-master-system-screenshot-the-mapsKenseiden [Master System] 76026-kenseiden-sega-master-system-screenshot-flying-skullssKenseiden [Master System] 76029-kenseiden-sega-master-system-screenshot-just-your-typical-japanKenseiden [Master System] 76034-kenseiden-sega-master-system-screenshot-near-a-waterfallsKenseiden [Master System] 76036-kenseiden-sega-master-system-screenshot-it-s-certainly-hotKenseiden [Master System] 76037-kenseiden-sega-master-system-screenshot-someone-actually-diedKenseiden [Master System] 76038-kenseiden-sega-master-system-screenshot-at-the-training-academysKenseiden [Master System] 76046-kenseiden-sega-master-system-screenshot-bosss


Gameplay:




Retirado do meu blog: http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2011/09/kenseiden.html

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Kenseiden [Master System] 76021-kenseiden-sega-master-system-screenshot-exploring-the-bamboo

Kenseiden [Master System] The+Revenge+of+Shinobi_004

rimkuk

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Esses cenários típicos japoness daquela época se parecem muito mesmo... Rindo

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Tai um game que eu ainda não joguei. Tenho que conferir.

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Usopp escreveu:
Esses cenários típicos japoness daquela época se parecem muito mesmo... Rindo


Mas é MUITA coincidência para um game só Rindo

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
Esses cenários típicos japoness daquela época se parecem muito mesmo... Rindo


Mas é MUITA coincidência para um game só Rindo


Também acho que pode ter sido reciclagem de cenário, mas isso não estraga nenhum dos dois jogos. 8)

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
Esses cenários típicos japoness daquela época se parecem muito mesmo... Rindo


Mas é MUITA coincidência para um game só Rindo


Também acho que pode ter sido reciclagem de cenário, mas isso não estraga nenhum dos dois jogos. 8)


Concordo, Kenseiden é jogaço e não vai deixar de ser porque Shinobi utilizou os mesmos cenários depois.

8)

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Perai, onde eu disse que isso estragava um ou outro??? Adoro Shinobi e o Kenseiden eu nunca joguei (logo não posso avalia-lo). Só postei de curiosidade mesmo....

Outra: Se Kenseiden fosse ruim, eles não reciclariam nada do game....

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Ô jogo foda, pqp...

Lembro quando eu era moleque e aluguei essa fita, achei o jogo muito bom e muito psicodélico.

Hoje eu acho um jogo muito psicodélico e muito bom. afro

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Usopp escreveu:
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
Esses cenários típicos japoness daquela época se parecem muito mesmo... Rindo


Mas é MUITA coincidência para um game só Rindo


Também acho que pode ter sido reciclagem de cenário, mas isso não estraga nenhum dos dois jogos. 8)


Concordo, Kenseiden é jogaço e não vai deixar de ser porque Shinobi utilizou os mesmos cenários depois.

8)


E "Shinobi" também é jogaço. Não vou deixar de jogar devido a cenário reciclado Rindo

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Jogarei no xbox.

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Kaneda escreveu:
Jogarei no xbox.


Esteja vc falando de "Shinobi" ou "Kenseiden", vc não se arrependerá.

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
cara eu achava esse jogo dificil quando era criança

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Nanaki escreveu:
cara eu achava esse jogo dificil quando era criança


E qual jogo de 8 bits era fácil? Rindo

Por isso somos tão bons jogadores, e essa molecada de agora tão ruim.

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Nanaki escreveu:
cara eu achava esse jogo dificil quando era criança


E qual jogo de 8 bits era fácil? Rindo

Por isso somos tão bons jogadores, e essa molecada de agora tão ruim.




eu choro quando eu vejo a mulecada de hoje em dia ( digo gurizada menor de 10 anos ), eles não sabem como foi boa a geração 8/16 bits :;bigode;:

descriptionKenseiden [Master System] EmptyRe: Kenseiden [Master System]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder