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[WII] Muramasa: The Demon Blade Muramasa_The_Demon_Blade



Muramasa: The Demon Blade(US/EU)/Oboromuramasa(JP) - Lançado exclusivameente para Wii em Abril de 2009 é um prato cheio para os fãs de jogos 2D: não há poligonos no jogo, nem mesmo na construção do cenário ou nos efeitos do jogo, é tudo 2d e desenhado a mão. Todos os sprites do jogo, assim como os cenários e as animações do mesmo foram desenhadas a mão com traço típico japonês. O impressionante mesmo é o nível de detalhes que o jogo trás, o efeito da espada em chamas desenhado a mão ou as pessoas sob a ponte atrás do cenário, parece que cada tela foi cuidadosamente planejada para que ficassem perfeitas.

O jogo compartilha toda e qualquer possibilidade do Wii: é compatível com o Wii Remote, Classic Controller e também o controle do Gamecube, basta escolher o seu controle favorito e jogar. O jogo é um RPG de ação em 2D, que consiste em você ir do ponto "A" até o ponto "B" só que para isso você precisa evoluir niveis de experiencia e adquirir novas armas para quebrar as barreiras que estão bloqueando o caminho.

Há bastante dialogos no jogo, todos eles dublados em japonês e legendados em inglês. E é aqui que nasce o primeiro "problema" do jogo: não sou mestre em japonês mas reparei que muitas das falas traduzidas não contém os mesmos detalhes do que é falado em japonês. É como se fosse algo mais ou menos assim: em japonês o personagem fala "Cuidado com o monstro, você não deve olhar diretamente em seus olhos ou você irá ser enfeitiçado e não conseguirá ataca-lo" e a legenda mostra "Cuidado com o monstro, acabe com ele o mais rápido possivel". Isso faz com que o jogador não entenda as pequenas nuancias do roteiro, mas no final acaba não incomodando tanto.

A jogabilidade apesar de bem intuitiva e com resposta rápidas pode acabar enjoando rápido para alguns já que os combates acontecem com uma certa frequencia e você acabada derrotando os inimigos sempre da mesma maneira, diversificando apenas aqui e ali com um inimigo que tem defesa maior ou que tenha asas mas no geral varia muito pouco, podia variar mais na minha opinião. Outra coisa que pode incomodar alguns é que o mapa por ser 2D e dividido em vários layers, quando chega a um certo ponto do jogo onde o mapa está quase todo aberto fica muito fácil de se perder no meio dele, mas com um pouco de paciência se pega bem o jeito de navegar pelo mapa sem se perder.
Você sempre ataca com armas brancas e elas tem uma barra de durabilidade, ou seja, se usa-la demais por muito tempo ela pode se quebrar e vai custar alguns pontos extras para recupera-la. Dependendo da cor da bainha da espada ela destroi um certo tipo de barreira do cenário e você tem que ser bastante cuidadoso na escolha delas já que você pode apenas carregar 3 katanas de uma vez.
Existem 3 tipos de contabilidade dos seus pontos de batalha: Muso; que você ganha experiencia pela quantidade de inimigos e pelo tempo que levou para acabar com eles, Shura; no qual você ganha experiencia dependendo do combo e dos golpes usados para matar os inimigos e Shigurui; habilitado apenas quando se termina o jogo no modo Shura, é o mais desafiador: com apenas um golpe o jogador perde a batalha e dá Game Over.

Um pouco da história: você controla 2 personagens no jogo, Kisuke e Momohime. Kisuke é um fugitivo que está sem memória e está sendo procurado por um crime que cometeu e Momohime é uma princesa que foi possuida por um espirito negro. Então, não só o jogo é bem feito e diversificado, ele ainda trás dois roteiros diferentes pro jogador escolher a ordem que quiser jogar. Cada história dura uma média de 8 a 10h dependendo do seu nivel de aprendizado e conhecimento do jogo.


Algumas screenshoots na Gamespot: http://www.gamespot.com/wii/rpg/oboromuramasayoutoden/images.html?tag=tabs;images&tag=stitialclk;gamespace


Gameplay:



Há boatos de que esse jogo saia em HD para PS3 e 360 mas nada confirmado ainda.

Última edição por Usopp em Dom 14 Nov 2010, 16:05, editado 5 vez(es)

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uauu , parece ótimo, só pra mostrar que wii não é só casual

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o que mata o wii é o controle.

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Alohawell escreveu:
o que mata o wii é o controle.


tem que jogar com o do cube , que tb não é bom, mas é melhor

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Ritinha Ratinha escreveu:
Alohawell escreveu:
o que mata o wii é o controle.


tem que jogar com o do cube , que tb não é bom, mas é melhor


E tem o Classic Controller Pro, sem xororô tio Aloha

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